quinta-feira, setembro 25, 2008

É este o país que temos!

Os amigos que passam por aqui regularmente sabem que não sou muito de me queixar, porque considero que se todos contribuirmos um pouco, o mundo ficará melhor. Mas ontem aconteceu-me algo que me escandalizou e que não posso deixar de divulgar! Ora aqui vai... As pessoas mais sensiveis, por favor não continuem a ler!! (O recado está dado).

Ontem ia a caminho do Porto, em trabalho, na A17 por volta de Leiria, com mais 3 colegas (2 Homens e 1 Mulher - gravida de 5 meses) quando o carro onde seguiamos avariou (basicamente morreu). Ok, até aí nada de novo até porque já esperavamos a sua morte há algum tempo. A minha colega que está habituada a estas coisas (porque a profissão exige que faça 60.000 kms por ano, e isto acontece), agarrou o tlm, e a apolice do seguro da ALLIANZ e lá foi tratar da assistência em viagem. Saberiamos que o carro voltaria para baixo de reboque, e que nós iriamos de taxi para o Porto. No entanto era necessario ter atenção ao taxi que nos enviavam porque, para além das malas, tinhamos imensas coisas para transportar, e eramos 4.

Passadas 1h30m depois chega o reboque para transportar o carro. O taxi? Não havia meio de chegar, e nós com varios contactos com a assistencia! Ao fim desse tempo, disseram-nos que o taxi iria chegar, mas que nos levaria para Leiria e nós iriamos à procura de uma Rent a Car para alugar um carro!! O quê???! Primeira indignação, por vários motivos: faltavam 20 minutos para as 19h, hora em que as Rent a Car fecham, e para além disso não iriamos pagar, nem tão pouco dar caução.

Disseram-nos para aguardar o proximo contacto deles. Como nem contacto, nem taxi chegaram, voltamos a telefonar (era aí a 5ª ou 6ª vez!) para saber se ainda demoravam muito. Foi quando fui eu a falar com o Senhor da ALLIANZ que me informou que o taxi nos levaria a uma estação de comboio e que iriamos seguir para o Porto de Comboio às 23horas! Foi quando me passei com ele. Como é que ele tinha coragem de nos enviar para o Porto às 23h de comboio? Qual foi a parte de sermos 4 e termos imensa bagagem para transportar que ele não percebeu? E às 23h? Eram 19h e pouco!! Foi quando referi que para além de tudo isso, tinhamos uma pessoa grávida entre nós e que não iria fazer essa viagem! A resposta que ouvi do outro lado foi brilhante: "foi a primeira vez que nos deram essa informação, não sabiamos que havia uma pessoa grávida. Um segundo..."

Passados 5 minutos a ouvir música do outro lado, enquanto a ALLIANZ telefonou ao senhor do reboque a perguntar se havia mesmo uma pessoa grávida e de quantos meses (??!!), lá apareceu o Senhor do outro lado a dizer "Obrigada por ter aguardado, já tenho uma resposta dos meus superiores, o taxi irá levar-vos ao Porto". Foi com grande indignação e revolta que ouvi esta resposta, e que passados menos de 10 minutos, apareceu um taxi enorme para nos transportar até ao Porto!

Foram assim passadas 2 horas à beira da auto-estrada, e que apenas o facto de existir uma pessoa grávida entre nós, as coisas se resolveram em 10 minutos. Fantastico Senhores da Allianz!

Agora eu penso: qualquer um de nós, simples mortais e "não grávidos", não temos o mesmo direito de assistencia que os especiais. Se não fosse a minha colega, ainda estaria a esta hora algures no meio do pinhal de Leiria?!

Para vós, amigos que ainda estão a ler e que não partiram já o computador só com a revolta por estas situações como esta que acontece no nosso país, aconselho a que verifiquem que companhia de seguro têm nos vossos automóveis. Se for a ALLIANZ pensem que qualquer um está sujeito a ficar algures pelos caminhos deste nosso Portugal.

Estou bem, sã e salva já em casa!

ps - Quero agradecer à Cristina que ainda nos ajudou neste nosso momento de aventura. Obrigada por tudo.

10 comentários:

  1. nao diria "É este o país que temos!", mas sim "É essa ALLIANZ que temos" :)

    Em situações dessas é preciso serenidade, mas que é chato é.

    O que interessa é que tudo ficou bem, apesar da morosidade e falta de apego.

    bom fds.
    **

    ResponderEliminar
  2. Uma aventura e tanto!

    É o fiel retrato do país, sim (e não é só a nível dessa seguradora ou das seguradoras em geral): Burocracias e Incompetências!!!

    Mas tudo está bem, quando acaba bem... mas podia não ter sido assim!

    Amiguinha, espero que estejas mesmo bem e que o pior esteja passado. Imagino só a aflição por que passaste!

    Um enorme xicoração com todo o meu carinho

    ResponderEliminar
  3. Hoje vim te deixar um presente.
    Um abraço.
    Mas não é um abraço comum.
    Ele é muito apertado. Com ele quero demonstrar o carinho que sinto por ti. O desejo que tenho em te ver sempre feliz e sorrindo.
    Beijos no teu lindo coração e que sejas sempre feliz!

    Bom fim de semana.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  4. Querida Amiga,
    Em primeiro lugar, agradeço a atenção, apesar de não haver necessidade de o fazeres: lamento não ter podido fazer mais (combalida e inactiva......)
    Quanto a toda a situação:VERGONHA - única palavra que existe para descrever! Acredita que existem casos destes todos os dias! Aqui, tal como te disse, têm que ser os profissionais de seguros a fazer e a marcar a diferença, caso contrário, será sempre este o retrato que as Companhias de Seguros passam para o público / clientes em geral.
    Bom, estaria aqui a escrever, a escrever.....
    Tudo acabou bem, felizmente!
    Beijinho grande
    CA

    ResponderEliminar
  5. É realmente uma vergonha! Felizmente não sou cliente da ALLIANZ e felizmente quando precisei de assistência da minha companhia obtive uma boa resposta.
    Eu estou mais como o Fontez, não é tanto "o país que temos", mas "a ALLIANZ que temos!"

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Cátia, tens um recadinho do Jorge lá no meu cantinho... beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já fui cliente da Allianz, mas há muito que passei para outra companhia, onde pago menos de metade, tenho mais benefícios e até agora nunca tive problemas.

    Eu sei que implica trabalho e tempo, mas deverias dirigir-te a um balcão da Allianz e pedir o livro de reclamações... e claro, mudar para outra companhia de seguros.

    Jorge

    ResponderEliminar
  8. olá cátia,realmente a sua viagem foi uma aventura caricata só vendo contado ninguem acredita mas infelizmente é o pais que temos,felizmente tudo acabou bem.beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. É, há com cada uma!
    Caramba... é na desconfiança.. andamos aqui nós a pagar para recebermos assim o pago...

    Que dizes... vamos todos engravidar!!?!?OH valha-me Deus!!!!

    Beijos amiga..

    [e dá-me noticias!!! Estas com problemas no messenger? Tenho tentado entrar em contacto mas nada...]

    ResponderEliminar
  10. Querida Amiga,
    Passei para te deixar um beijinho grande, inundado de carinho.

    Continuação de bom fim de semana.

    Beijocas
    CA

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...