quinta-feira, janeiro 04, 2007

Um mundo à parte...

Pois é, ando a descobrir um mundo à parte!

Na minha profissão (ou futura profissao) que é engenharia, as coisas são feitas em segredo, as coisas são feitas sem comentários e sem discusões até estar tudo feito e aprovado. Se temos 1 ideia nova, não a revelamos até estar registada ou publicada pelo menos num jornal de referência internacional... E se alguém tem muito sucesso... ui... torna-se num alvo a abater!

Há alguns dias para cá que tenho vindo a descobrir que nem tudo funciona assim. Com a reaproximação de uma amiga, Tarina, percebi que existem efectivamente profissões que existe cooperação, troca de ideias e até mesmo ajuda entre pessoas que nem sequer se conhecem...
Ela é educadora de infância, e existe um forum chamado "sala de professores" onde falam e torcam ideias com outros educadores que nunca viram. E, de certa forma, estão a tornar a educação das nossas crianças melhores!



Um grande bem haja para todos esses educadores que se preocupam em inovar, em superar-se de forma a tornarem as nossas crianças melhres, mais felizes e mais capazes!

4 comentários:

  1. Só mesmo tu!!!!
    Obrigado amiga!
    Adoro sim a minha profissão e acho a particpação na SDP fantástica, porque todos os dias aprendo mais e mais...

    A nosso profissão não é reconhecida como deveria ser...
    A maioria das pessoas não dá valor ao nosso trabalho, e porque?
    Somos nós que educamos os filhos destas gerações... Nós ajudamos a construir o mundo e o que a ele pertence!
    Obrigado pelo teu post amiga!

    ResponderEliminar
  2. Foi essa a ideia que eu tentei transmitir no meu post, espero ter conseguido. Cada vez mais fico com essa ideia. Surpreende-me o que ando a conhecer. E ontem quando fui à SDP ainda mais...

    Em nome de 1 mulher e de 1 futura mãe, Obrigada a ti e a todos os educadores.

    ResponderEliminar
  3. :)
    É bom ter esse reconhecimento que muitas das vezes não existe! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ola Ana Rita. Obrigada pela participação no meu blog, espero poder contar com a tua participação mais vezes.

    Como já deves ter verificado, a minha área não tem nada a ver com a educação de infância, mas após contacto mais próximo com uma amiga que é educadora, comecei a aperceber-me que existe mesmo um movimento, dos educadores em geral, para criarem novos métodos (brincadeira, jogos, etc.) que permitam um melhor desenvolvimento das crianças e um crescimento mais feliz.

    Costuma-se dizer que as crianças de hoje são os homens de amanha. Então porque não dar valor às pessoas que educam os homens de amanha?!!

    Não concordas que nós somos hoje a educação que tivemos? Eu acho que grande parte das atitudes que temos são devido à educação que tivemos, claro que há sempre a personalidade, as vivências, mas de qualquer forma a educação conta muito.

    Um bom trabalho para ti e boa sorte com as crianças.

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...