domingo, janeiro 21, 2007

O poder da amizade...

Sei que se fala muito na amizade, que os amigos são importantes, ... Mas às vezes esquecemo-nos de ligar aquela amigo, esquecemo-nos de dizer olá... Adiamos os factos, os gestos, os carinhos e acabamos por adiar o que significa realmente a amizade, o estar presente.

Nas minhas ultimas semanas tenho tido experiencias bem interessantes:

Em Dezembro voltei a ter um contacto mais permanente com uma amiga, super especial, que me tinha afastado por algum tempo. Voltámos a falar, a partilhar ideias, sentimentos e até situações. Tem sido especial este reacender esta amizade. Ela acredita que os verdadeiros sentimentos perduram sempre, eu sou 1 pouco menos optimista. Acho que os sentimentos ficam sim, mas a falta de convivio acaba por dificultar a retoma da partilha. Mas com ela isso nao aconteceu, voltamos a falar e tudo aconteceu... Obrigada Tarina por tudo!

Hoje aconteceu algo que me fez ver o quanto a amizade mexe comigo, e o quanto é importante. Tal como devem saber pelos posts passados, as minhas condições fisicas nao andam muito famosas. Mas a minha melhor amiga tem estado 1 pouco triste, stressada... e eu no meu estado e com o trabalho tenho-lhe dado pouca atenção. Hoje telefonou-me a dizer que ia dar uma volta para distrair. Eu estava cheia de dores (porque já tinha abusado de manha), mas nao pensei duas vezes e fui ter com ela. Fomos lanchar a Cascais, passeámos 1 pouco, conversámos... e depois até já tava um pouco mais animadinha. Ou pelo menos sei que durante a tarde de hoje esteve menos triste. Quando cheguei a casa e chorava com tantas dores! Mas isso não me importa, importa sim estar junto de quem gosto e de estar ao lado delas quando precisam.

A amizade para mim é isto: é partilhar, é ouvir, é poder falar, é compreender, é estar lá!! Estar desinteressadamente, estar para os outros...

Por favor olhem para o lado, vejam se alguém precisa de 1 pouco de atenção, de 1 carinho, de 1 sorriso. 5 minutos poderá não fazer qualquer diferença no vosso dia, mas poderá mudar o dia de alguém.

7 comentários:

  1. Obrigado amiga por estas palavras tão lindas..
    É verdade a verdadeira amizade vale ouro!
    A amizade quando é sentido do coração pode fazer milagres.. ajudar quem precisa, dar uma mão amiga, um abraço, uma palavra...

    Gosto muito de ti amiga..

    E como disseste e bem, para mim a distância é uma coisa irrelevante.. as pessoas dão a desculpa da distância, mas a distância em nada tem culpa..
    Somente as pessoas são culpadas por se afastarem...

    Hoje em dia existem telemoveis, carros, correios (ainda hoje envio cartas, e acho fantástico!)..

    As poessoas sim, são culpadas!!!

    Obrigada pela tua amizade!
    Façam por ter amigos... cativem!

    Beijinho da =^.^= Tarina

    ResponderEliminar
  2. Esqueci de dizer uma coisa!

    Adorei a foto!

    Simples mas fantástica!

    ResponderEliminar
  3. A amizade está nos gestos mais simples...

    Tarina nos nossos velhos tempos, a Tania F. ensinou-me a dizer "gosto de ti", ou "adoro-te". Às vezes custa-nos tanto a dize-lo mas depois se não dizemos achamos que deviamos ter dito. E é por isso que agora digo gosto mt de ti amiga.

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou muito optimista em relação às amizades...a perda de contacto não quer dizer que eese amigo não esteja lá quando precisarmos...se é uma verdadeira amizade.

    Uma amiga minha com quem quase perdi o contacto, com quem falo muito pouco mas que está sempre lá e eu para ela mandou-me o seguinte hoje:

    "Por vezes deixamos passar o tempo pq nao temos tempo para dedicar a quem gostamos... Depois de um dia para o outro, o tempo leva-nos e ai e tarde para trazer o tempo!!! Hoje fiz parar o tempo para dizer aos que quero muito, o qt os adoro... Obrigada por ontem, hoje e que amanha tenhamos tempo para dizer que os bons amigos nunca se esquecem!!!"

    Lindo e intemporal :)

    ResponderEliminar
  5. Silvia, são em mensagens como as que a tua amiga te mandou que fazem toda a diferença. Vejo que mexeu contigo, e de certo que te deixou mais feliz.

    Sao coisas simples que fazem a diferença. Ultimamente costumo dizer, se todos nós dessemos todos os dias 5 minutos do nosso tempo em favor dos outros, o mundo seria melhor.

    Muitas das minhas amigas vejo apenas 1 ou 2 vezes por ano, e por isso acredito que o sentimento permanece com a distancia, apenas acho que a partilha as vezes começa a tornar-se mais dificil.

    Mas pegando naquela palavra que a Tarina tanto gosta, aconselho a todos que cativem, esforcem-se para isso...

    ResponderEliminar
  6. Cátia as tuas palavras são lindas, eu também acho que a verdadeira amizade é que nos ajuda ás vezes a erguer e voltar a caminhar. Parabens pelo blog e convido-te a visitar o meu.

    Joaquina

    ResponderEliminar
  7. E hoje... parabens .. parabéns!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...