segunda-feira, janeiro 29, 2007

26 de Janeiro: o meu dia de (não) Parabéns!

26 de janeiro - dia do meu aniversário!

Comecei por receber algumas msgs à meia noite, depois levantar cedo, tinha 1 reunião às 8h30, eu o meu boss e a "betinha" (a minha prof que também está envolvida no meu projecto). Bem, mas como ela veio de cambridge às 2h da manha, só chegou a empresa as 10h! Outra reunião às 11h30 que nao estava preparada porque a 1ª nao deu frutos em 1h30... Depois almoço rapido e toda a tarde a trabalhar imenso.

Não recebi telefonemas de ninguem da minha familia (a nao ser de 1 tia), nem mae, nem pai nem irmao, ninguem... Depois das 18h30 começou a minha a minha mae a telefonar-me a pressionar para ir para casa porque os meus padrinhos iriam lá...Claro que nao fui... Estive a trabalhar até as 20h30! Quando cheguei a casa já tinham jantados todos: os meus pais, o meu irmao e os meus padrinho... Comemoraram o meu aniversario mas... sem mim! Cheguei, comi sozinha à pressa (porque os meus padrinhos queriam comer o bolo e ir para casa), comemos o bolo. No final - já sozinhas - ainda deu para discutir com a minha mae! Que dia em cheio... irritada sai de casa e fui dar 1 volta. Telefonei a 1 amiga e passei por casa dela. Mas depois de lhe contar tudo ainda ouvi que tenho que alterar o meu feitio!

Bem, ela tem razão, acabo por exigir muito dos outros e às vezes não dou o suficiente às pessoas... mas veem como tive 1 optimo dia... Acabei por me deitar tarde e ontem (sabado) era dia de trabalho também...

Imaginam como anda a minha cabeça, depois do traumatismo, sem descansar e a enervar-me desta maneira...

domingo, janeiro 28, 2007

Noticias minhas 3

Andei desaparecida... muito trabalho e quando chego, sempre cheia de dores, vou logo para dentro dos lençois, nem consigo com o pensamento de ligar o computador... (para quem trabalha ao computador todo o dia, imaginam...).

É verdade, ainda ando cheia de dores. Decidi ir na 4ª feira passada novamente ao hospital, afinal avizinhavam-se dias de mt trabalho (como têm sido). Na ortopedia disseram-me k tenho 1 traumatismo mas mandaram-me embora, transferiram-me para a "medicina" (é mesmo assim que se chama!! - parece que o resto nao é..!). Estive 6 horas à espera (é verdade!!) até que fui falar directamente com 1 médico (o que me atendeu da outra vez) e lá me ouviu. Mas o dia estava dificil, e para ajudar 1 pouco o médico começou a dar-me sermão!! "Não devia estar aqui, devia estar em casa a descansar,...." - Depois de estar 8h no hospital (6 + 2 na ortopedia), não tinha paciencia para aquilo. Bem.. mas passando à frente, disse-me para ir ter c a enfermeira para tomar a medicação. Depois de mais meia hora à espera lá me deram 1 remedio para beber (nunca bebi nada tao mau), uma injecção e colocaram-me alguma coisa a correr para a veia. Depois de 10min a levar "aquilo" na veia acabou, so que devia ter demorado 20 a 25 min... e entao quando me levantei ia desmaiando! Não me faltava mais nada... Lá passou, tive alta.

Surgiu 1 problema: tinha ido sozinha para o hospital, eram 3h da manha e tinha levado dose de cavalo! Mas.... Tinha que vir para casa!!! Sinceramente nao sei como nao tive 1 acidente (outro), vinha quase a dormir... mas lá cheguei, fui durmir mas às 11h tinha 1 discussao de 1 trabalho na faculdade (o ultimo)... bem...

domingo, janeiro 21, 2007

O poder da amizade...

Sei que se fala muito na amizade, que os amigos são importantes, ... Mas às vezes esquecemo-nos de ligar aquela amigo, esquecemo-nos de dizer olá... Adiamos os factos, os gestos, os carinhos e acabamos por adiar o que significa realmente a amizade, o estar presente.

Nas minhas ultimas semanas tenho tido experiencias bem interessantes:

Em Dezembro voltei a ter um contacto mais permanente com uma amiga, super especial, que me tinha afastado por algum tempo. Voltámos a falar, a partilhar ideias, sentimentos e até situações. Tem sido especial este reacender esta amizade. Ela acredita que os verdadeiros sentimentos perduram sempre, eu sou 1 pouco menos optimista. Acho que os sentimentos ficam sim, mas a falta de convivio acaba por dificultar a retoma da partilha. Mas com ela isso nao aconteceu, voltamos a falar e tudo aconteceu... Obrigada Tarina por tudo!

Hoje aconteceu algo que me fez ver o quanto a amizade mexe comigo, e o quanto é importante. Tal como devem saber pelos posts passados, as minhas condições fisicas nao andam muito famosas. Mas a minha melhor amiga tem estado 1 pouco triste, stressada... e eu no meu estado e com o trabalho tenho-lhe dado pouca atenção. Hoje telefonou-me a dizer que ia dar uma volta para distrair. Eu estava cheia de dores (porque já tinha abusado de manha), mas nao pensei duas vezes e fui ter com ela. Fomos lanchar a Cascais, passeámos 1 pouco, conversámos... e depois até já tava um pouco mais animadinha. Ou pelo menos sei que durante a tarde de hoje esteve menos triste. Quando cheguei a casa e chorava com tantas dores! Mas isso não me importa, importa sim estar junto de quem gosto e de estar ao lado delas quando precisam.

A amizade para mim é isto: é partilhar, é ouvir, é poder falar, é compreender, é estar lá!! Estar desinteressadamente, estar para os outros...

Por favor olhem para o lado, vejam se alguém precisa de 1 pouco de atenção, de 1 carinho, de 1 sorriso. 5 minutos poderá não fazer qualquer diferença no vosso dia, mas poderá mudar o dia de alguém.

sábado, janeiro 20, 2007

Noticias minhas 2

Pois é... para quem leu o meu post anterior já sabe que a minha condição fisica neste momento não é muito favorável: Traumatismo cervical e 1 pequeno traumatismo craniano! Como devem imaginar o médico pediu-me repouso absoluto (isto na 4ª feira à noite). Na 5ª feira a Cátia (eu mesma) foi à empresa depois de almoço, estive la a ver uns mail e buscar trabalho para fazer em casa, correu sintra inteira à procura de 1 colar cervical; na 6ª feira a tinha uma reuniao em Évora, que decidi ir (mas nao, nao fui a conduzir...). O que sei é que quando cheguei a casa tinha dores tremendas. Tantas dores que me doia a cabeça so de a colocar na almofada! Sou mesmo estupida... Ponho o trabalho a cima de tudo e depois... Hoje, sabado, estou a passar o dia todo a repousar e amanha farei o mesmo, para que entao possa mesmo melhorar.

Deixo-vos 1 conselho: se algum dia tiverem 1 destes dias nao façam o que acabei de vos contar. Descansem!!!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Noticias minhas

Tenho andado ausente... Não escrevo aqui, nao comento outros blogs. Mas tenha tinho uma semana daquelas. Se os blogs são para contarmos o que se passa connosco, entao aqui vão as minhas ultimas noticas...

Como agora estou a trabalhar não tenho tido muito tempo para fazer os trabalhos da univ. O fim de semana passado estive os 2 dias (e noites) inteirinhas na universidade a fazer os ultimos trabalhos. Na 2ª f. estive até às 5h da manha a terminar um trabalho e na 3ªf trabalhar logo cedo! Ando cansadissima.

Como não bastava, na 3ª feira (após 1 dia de trabalho e de ter dormido apenas 2 horas), estava a chegar quase a casa quando tive 1 acidente de automóvel!! É verdade... Estava eu descansadinha numa fila quando ouço uma travagem imensa e claro... um grade embate! Fui para casa, grande dor de cabeça... no outro dia fui trabalhar, apesar da dor de cabeça tremenda e dores no corpo.

4ª feira à noite fui ao SAP a mafra: Rx cervical, injecção... Fui para o amadora-sintra: consulta ortopedia, Rx ao cranio, outra consulta de medicina!

No final de tudo: traumatismo cervical e 1 pequeno traumatismo craniano!! Agora descanso (sim sim... hoje já fui à empresa!), colar cervical e medicação. Que bom...

Tinha muito mais para contar, mas por agora fico por aqui. Peço desculpa a todos que tenho deixado sem resposta.

Catia

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Olhos em nós...

Olhos em nós...

A minha amiga Tarina chamou-me à atenção para um assunto, as desigualdades que existem no mundo, através de um filme. Um filme lindo mas muito triste... E deste modo decidi partilhar convosco também. Infelizmente não consigo colocar aqui o filme. Fica então o link, vejam por favor...

http://www.youtube.com/watch?v=UrZELiNLP-s


Se alguem quiser mudar alguma coisa do que viu deixo aqui uma sugestão:

Existe um projecto chamado "Apadrinhamento à Distância" levado a cabo pelo CCS Portugal - Centro para a Cooperação e Desenvolvimento (associação sem fins lucrativos para o desenvolvimento). Consiste em apadrinhar crianças espalhadas pelo mundo, ajudando-os financeiramente... Existem vários tipos de apadrinhamentos, apadrinhamento escolar, etc...

Basta ir ao site oficial do Centro: www.ccspt.org e ver toda a informação, e se quiserem fazer logo o apadrinhamento. Se pensa que é muito caro, nada disso... São aproximadamente 13 €/mês!! O que é isso comparado com o que gastamos desnecessáriamente?!

Passado algum tempo ser-nos-à atribuido um criança e receberemos todos os dadods relativos À criança, uma fotografia e um jornal actualizado de todos os projectos que vão efectuando ao longo do trimestre!

Pensem nisso!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Hoje recebi um e-mail…


Alguma vez receberam uma carta, um postal ou um e-mail que vos deixou tão contentes que só vos apetece ler mil vezes, sorrir, fazer uma festa e contar a toda a gente?!

Hoje de manhã estava no trabalho quando recebi um e-mail. Tinha um remetente estranho, mas quando vi o assunto… Uauuuu… Abri num ápice e li a correr. Tão depressa que não percebi nada. Li outra vez… nada! Só a terceira é que consegui perceber tudo o que estava escrito, e não era porque estava em chinês, mas porque estava eufórica!

O problema é que no meu gabinete trabalham mais 3 pessoas, apesar de só estarem 2, tinha que me conter… Como é que fui capaz?! Não sei… mas fui! Se elas olhassem para mim com alguma atenção talvez conseguissem ver os rastos de um sorriso escondido, mas lá me consegui esconder por trás do ecrã e ninguém se apercebeu...

Imagino que queiram saber o que me deixou tão contente. Pois é, tal como fiz na empresa, também aqui vou ter que me “esconder” e não vou poder contar... Talvez algumas pessoas já imaginarão outras nem por isso… fica a duvida! ;)

Manias e mais manias...

Ontem a minha amiga Tarina fez-me um desafio. Quais as minhas 5 manias?

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

Parece complicado… Mas aqui ficam as minhas e espero que vocês, coloquem as vossas…

1- Tenho a mania de ser bastante pontual a compromissos
2- Tenho a mania de ser hiper, mega desarrumada nos meus espaços mas super exigente com a arrumação dos espaços comuns…
3- Tenho a mania de avaliar a personalidade das pessoas pela forma como comem (ups, esta ninguém sabia…)
4- Tenho a mania de dizer mal de mim, quando tenho muita confiança com as pessoas, (felizmente esta estou a conseguir combater)
5- Tenho a mania de ser irónica (esta também está a tornar-se menos frequente…)

Como afinal acho que a lista pode continuar, aqui ficam outras 5:

6- Tenho a mania de ir à Fnac comprar livros ou apenas passear
7- Tenho a mania de me isolar das pessoas
8- Tenho a mania de decorar os anúncios de publicidade da rádio ou da televisão
9- Tenho a mania da ajudar as pessoas que estão à minha volta
10- Tenho a mania de achar que todas as pessoas são boas e depois apanhar desilusões

Espero que não me achem uma pessoa cheia de manias, acho que se pensarmos bem todos nós temos pequenas coisas que costumamos fazer, aqui apenas chamamos a isso “manias”…

Desafio à Warm Soul e a todos os que vêem o meu blog a pensarem sobre isso e exporem as vossas manias.

domingo, janeiro 07, 2007

Hoje fui fnacar...

Existem algumas coisas que gostamos fazer, coisas simples que nos dão prazer, que nos fazem sentir bem, mesmo que os outros não entendam porque. E para mim ir "fnacar" é um deles... Pois é, ir colocar-me no meio dos livros, dos cds e dvds, ver o que há de novo, ver o que ainda não vi, ver o que já vi... e se for acompanhada sempre nos aconselhamos sobre aquele livro ou filme, discutimos, aprendemos... Claro que às vezes gasta-se dinheiro (normalmente mais do que desejávamos) outras vezes apenas vemos e saímos satisfeitas na mesma. É curioso que só o facto de apetecer ir "fnacar" me faz deslocar de casa ou da faculdade até um shopping...


Hoje estava em casa, sem me apetecer fazer nada e sem me apetecer ir por no meio de um bar ou discoteca cheia de fumo e entao lá fui eu fnacar... Após 1hora consegui tirar-me da fnac, mas não sem antes comprar 2 livros e 1 cd. Hoje não consegui resistir...

Eu sei que isto pode parecer muito estranho a quem não gosta de livros e dá pouca importancia a cds ou dvds, e não sabe o que se faz numa loja tanto tempo se não se pretende comprar. Mas sei que não sou a unica a ter essa mania, tenho 2 amigas com quem costumo ir também e, recentemente ao tomar café com 1 outra amiga percebi que também tem a mania da fnac...!

Deixo aqui 1 conselho: gastem 1 pouco do vosso tempo na fnac e vão aperceber-se do que se pode aprender... irão gostar e irão repetir! Mas cuidado, pode ser 1 vicio...

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Livro das Horas

Aqui diante de mim,
eu, pecador, me confesso
de ser assim como sou.
Me confesso o bom e o mau
que vão ao leme da nau
nesta deriva em que vou.

Me confesso
possesso
das virtudes teologais,
que são três,

e dos pecados mortais,
que são sete,
quando a terra não repete
que são mais.

Me confesso
o dono das minhas horas
O dos facadas cegas e raivosas,
e o das ternuras lúcidas e mansas.

E de ser de qualquer modo
andanças
do mesmo todo.

Me confesso de ser charco
e luar de charco, à mistura.
De ser a corda do arco
que atira setas acima
e abaixo da minha altura.

Me confesso de ser tudo
que possa nascer em mim.
De ter raízes no chão
desta minha condição.
Me confesso de Abel e de Caim.

Me confesso de ser Homem.
De ser um anjo caído
do tal céu que Deus governa;
de ser um monstro saído
do buraco mais fundo da caverna.

Me confesso de ser eu.
Eu, tal e qual como vim
para dizer que sou eu
aqui, diante de mim!

Miguel Torga

o segundo dia!

Acho que as tantas as coisas começam a ficar parecidas... Existem alguns problemas a resolver, alguns telefonemas, mails a enviar ou à espera de resposta, e muita muita leitura de informação: documentos, planos e legislação.

Hoje fui almoçar com os meus colegas. Fomos ao Colombo, e a hora e meia de almoço rapidamente se transformou em duas horas... Mas estavamos todos juntos (à excepção de uma senhora e do patrão) por isso ninguém podia comentar ou queixar-se! lol. Mas é bom "enturmar-me" com o pessoal, são todos super porreiros e sei que posso contar com eles se tiver algum problema ou alguma duvida...

O dia terminou com uma intensiva troca de e-mails com a Betinha (a minha orientadora e coordenadora do projecto do PDR). Já não falava com ela desde Dezembro, e ainda não tinha falado desde que tinha começado no estagio. É bom saber que ela está do "lado de lá" do computador, basta escrever um mail, com uma duvida ou assim, que rapidamente tenho resposta. Deixa-me mais descansada!

Mas com tanta leitura, estou certa que quando isto acabar vou estar uma pró em tudo o que tenha haver com o sistema de saúde, com elaboração de planos, com organização de eventos, qualidade (espero aprender também, para tirar partido da empresa) e claro espero estar pró também em planeamento! Lol.

É claro que é cansativo e que existe sempre aquela pressão e ansiedade mas as coisas têm corrido bem e espero que assim continue.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

A Sra engenheira apresenta-se ao serviço

Já comecei! Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho efectivo como engenheira… Apesar de já ter andado em reuniões e mais reuniões hoje foi o meu primeiro dia de trabalho, atrás de uma secretária e a cumprir um horário.

Comecei a trabalhar (ou devia ter começado se soubesse o que fazer) às 9h e prolongou-se até as 13h. Foi só a essa hora que era suposto eu voltar à tarde… E então fui almoçar, voltei as 14h30 e terminei as 19h, apesar de ser suposto terminar as 18h30.

Mas o dia correu bem, tirando alguns pormenores… Não se sabe muito bem porquê mas o meu portátil decidiu que não havia de ligar à Internet lá, então estou a trabalhar num computador fixo com Windows 98, que não aceita pens… A vida torna-se 1 bocadinho mais complicada quando não se tem todas as condições, mas tirando isso o dia foi bom.

Comecei logo por resolver um problema, tomar umas medidas e enviar um e-mail. Depois estive a compilar alguma informação que irá ser necessária na elaboração do PDR…

O pessoal é porreiro, já me conheciam de outras reuniões ou do Jantar de Natal da empresa que fui. E às tantas até se gera 1 clima de brincadeira ou pelo menos não tão sério.

Hoje foi o 1º dia de muitos. E espero estar à altura do que me é proposto…. Veremos!


Um mundo à parte...

Pois é, ando a descobrir um mundo à parte!

Na minha profissão (ou futura profissao) que é engenharia, as coisas são feitas em segredo, as coisas são feitas sem comentários e sem discusões até estar tudo feito e aprovado. Se temos 1 ideia nova, não a revelamos até estar registada ou publicada pelo menos num jornal de referência internacional... E se alguém tem muito sucesso... ui... torna-se num alvo a abater!

Há alguns dias para cá que tenho vindo a descobrir que nem tudo funciona assim. Com a reaproximação de uma amiga, Tarina, percebi que existem efectivamente profissões que existe cooperação, troca de ideias e até mesmo ajuda entre pessoas que nem sequer se conhecem...
Ela é educadora de infância, e existe um forum chamado "sala de professores" onde falam e torcam ideias com outros educadores que nunca viram. E, de certa forma, estão a tornar a educação das nossas crianças melhores!



Um grande bem haja para todos esses educadores que se preocupam em inovar, em superar-se de forma a tornarem as nossas crianças melhres, mais felizes e mais capazes!

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Passagem de ano

Depois de um convite por parte dos "colegas" Jorge e Nabais, aceitei ir para Peniche festejar a passagem de ano. Há uns meses atras o Reguengos (1 outro colega da faculdade) disse que eramos finalistas e que tinhamos que aproveitar. Pois bem... esta era, possivelmente a ultima oportunidade para fazer 1 passagem de ano com o ppl.

Dia 30: Fui ate Peniche, ou melhor, Consolação. Assim que cheguei fui logo com o pessoal comprar o jantar: frangos. Claro que o meu foi atum (benditas latas de atum que a minha mae colocou nos sacos das compras). Claro que antes, durante e depois havia o alcool a fazer companhia: minis, vinho e wiskey. (eu fiquei-me pelas minis com coca-cola). Muita musica, muito karaoke e algumas brincadeiras... Deitei-me ja passavam das 5h30!

Dia 31: Levantamo-nos cedo (cedo é relativo, eu sei...). Fomos (alguns) aos viveiros comprar marisco para a noite de passagem de ano. Almoçamos. Casa. Intermache fazer compras. Casa. Começaram com a cerveja, TV, café. Começamos a preparar o jantar: Sapateiras cozidas, aquele molho fantastico, camarão cozido, ameijoas, salada, pate atum... e de novo cerveja, vinho e wiskey (desta vez passei as minis e fui ao vinho traçado com 7 up).

Conhecemos os vizinhos... Fantasticos! A partir daqui não vou conseguir descrever, só mesmo vivido. Mas resumindo: festa conjunta com os vizinhos, musica, simulaçao de touradas, passagem de ano, fogo de artificio, procissao com o Sr prior e com o deus Baco, ida até ao largo, confraternizaçao, ida até casa com mais 10/20 que nao conheciamos, confraternizaçao, ida até a praia com esses novos amigos (que eram da Lourinha), afinal nao fomos a areia fomos a 1 bar, malubu sem pagar, ida ate casa, comer, nanar.

Dia 1: Levantei, arrumei as minhas coisas, pequeno almoço, lavei a loiça e ajudei a arrumar a casa, e vim até casinha. Algum pessoal ainda ficou por lá, afinal tinhamos 1 almoço prometido à borla, mas eu "passei".

Foi muito giro, divertido, diferente... Há já algum tempo que nao tinha uns diazinhos longe de casa, sem pensar em trabalho. Andava a precisar...

(depois ainda actualizo, agora estou a ter dificuldades a transferir as fotos para o computador)

Feliz 2007!!

Desejo a todos os meus amigos, conhecidos e afins um optimo ano de 2007.

Este ano será um ano de mudança para mim e para algumas pessoas que estão à minha volta. Acredito que será um grande ano.

Muitas felicidades, saúde e muito sucesso.