sábado, agosto 23, 2008

Uma Estória (5)


- Juro que não falo mais contigo!
-Não entendo...isto antigamente, não era bem assim. Nós é que corríamos atrás do sonho e das princesas perfeitas, do beijo libertador, e tentávamos assumir uma outra personalidade qualquer!! - disse o sapo, encolhendo os ombros, se realmente os tivesse.
- Não me interessa essa conversa de psicologia invertida. Já te disse que só vou continuar a falar contigo se me deixares dar-te um beijo! Até lá...bem que podes procurar outra pessoa que saiba conversas contigo!
- Sabes bem que isso é impossível. Hoje em dia tudo o que foge ao normal é olhado de lado, assim com uma certa indiferença...como se até nem existisse. Ou se tivesse passado. Os da tua espécie têm medo do pseudo-anormal! Na realidade, eu até poderia ser a tua consciência materializada, como um certo insecto que uma outra história atrás. Só não tenho é chapéu, asas e bengala!
- Na realidade, eu posso mesmo deixar de falar contigo...e fazer de conta que não te vejo. É muito fácil. - a menina continuava encolhida no seu canto, de braços cruzados, recusando-se a olhar para o sapo que tinha ao colo.
- Eu não posso ser o teu príncipe encantado. Isso eram só histórias...sabes lá o que é que acontecia quando elas terminavam após aquelas palavras: E Viveram Felizes Para Sempre!"...a rotina, a casa, os filhos...olha, a Cinderela acabou por se viciar em comprimidos para dormir porque o seu príncipe ressonava deamsiado alto e não a deixava dormir!! As coisas não são bem como eram contadas. Afinal, vives num mundo de fadas, ou quê?!
- Não vivo, mas gostaria. Gostaria de acreditar que as histórias têm sim finais felizes e que por detrás de cada um há sempre aquela alma perfeita que apenas precisa de umas arestas limadas...mas tens razão...não posso forçar o que não é real...
- Isso sim...estás a ver? Eu tenho valor pelo que sou...um amigo teu que fala contigo, para além deste aspecto. Não sou mais nada do que isto. Outros tempos foram...
- Desculpa ter insistido tanto. Preciso sempre d eter algo para me agarrar. Olha, vou buscar-te uma folhinha fresca de alface e já venho!

A menina levantou-se e fez uma festa amigável no dorso do seu amigo verdusco. Enquanto fecha a porta, o sapo transforma-se num belo príncipe:

- Bolas, do que me livrei!! Passei séculos tão sossegadinho como sapo quando veio a outra e deu-me um beijo para me chatear durante toda a vida. Agora que voltei a esta paz...não quero outra coisa! Tenham mas é cuidado com os beijos!!


Por Su da Teia de Ariana

8 comentários:

  1. hahahhahahahaha!!!hilariante!!!
    e mais ou menos isto que me faz rir...so mesmo a su!!!

    ResponderEliminar
  2. llllllllooolllllllll. Adorei a desconstrução do conto de fadas, Su! Parabéns! Esta iniciativa está a dar bons frutos. Estou a divertir-me. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho gostado das histórias =D
    E mt engraçado como de uma imagem podem surgir contos diferentes!

    Cátia tenho uma amiga q respondeu ao desafio, mas ela n e bloguer e eu postei o texto dela no meu blog, se quiser publicar aqui também esteja à vontade :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei!

    "sabes lá o que é que acontecia quando elas terminavam após aquelas palavras: E Viveram Felizes Para Sempre!"...a rotina, a casa, os filhos...olha, a Cinderela acabou por se viciar em comprimidos para dormir porque o seu príncipe ressonava deamsiado alto e não a deixava dormir!!"

    Brilhante! :D

    Parabéns à Su!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei Su, este é um tipo de estoria bem animado e super bem disposto. E como a Marta, adorei a parte do " e o que acontece depois do Foram felizes para sempre?". Ninguem diz, nem ninguem pensa nos problemas e confusoes que traz depois...

    Beijinhos e parabens pelo texto.

    ps - coitada da cinderela, por esta altura está internada em qualquer centro de reabilitaçao lol

    ResponderEliminar
  6. Extraordinária! Quanto a mim a segunda melhor estorinha! ;)

    ResponderEliminar
  7. ahahaha!
    E pronto... lá fiquei feita parva a rir em frente ao pc com esta estória... principalmente com a parte da Cinderela...

    Parabéns pelo texto Su! Gostei muito!

    Beijinhos!

    P.S.:Oh Cátia, a Cinderela não foi nada para um centro de reabilitação... Neste momento está a cantar: "... They tried to make me go to rehab and I said NO NO NO..."
    LOL! :P

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...