sexta-feira, agosto 29, 2008

Uma Estória (9)


Aborrecente(1)

Cheguei a casa por volta da 1. Eu sabia que o que te tinha prometido era outra coisa, mas não me digas que acreditaste quando fiz o meu ar angelical e te disse:
"Vou só a casa da Joana ver o quadro novo que ela está a pintar, venho antes das 11."
Se tu me entendesses eu escusava de te mentir, mas não, tu insistes em tratar-me como se eu fosse uma miúda. Não vês que eu tenho quase 16 anos?! Há até quem me dê já 17 ou 18. Agora que estou de férias tenho que aproveitar, além disso queria vestir as calças novas e o top. Fiquei mesmo gira.

Só tu é que não vês que os rapazes passam a vida atrás de mim e as raparigas também, ou isso, ou roem-se de inveja. Não percebes mesmo nada. Parece que paraste no tempo. Um tempo que deve ser o século XVIII ainda à luz de velas. És tão aborrecido. Os pais das minhas amigas são muito mais modernos que tu. Até tenho vergonha de dizer que és tão chato. Tenho e não digo. Era o que faltava, que soubessem que ficas à minha espera todas as vezes que eu saio para o sermão do costume e o castigo... Como se adiantasse. Eu fujo pela janela! Patético!
Tu estavas à minha espera, como eu previa.
"Isto é que são 11 horas? O que é que estiveste a fazer até esta hora?"
"Desculpa, mas distrai-me com a Joana e perdi a noção das horas." – desculpei-me. Acho que já não caís nesta, mas não custa tentar!
"Fartei-me de te ligar... tinhas o telemóvel desligado."
"Fiquei sem bateria..." – Lamentei-me.
Nem sei quanto durou o sermão sobre os perigos da noite, mas foi tanto, que deu para eu viajar no tempo. Encarnei uma princesa fashion, a ser entediada de morte. Tu não paravas:
"Crruac, crruac, crruac..."
E eu, a viver a estória da princesa aprisionada numa masmorra vazia, com o sapo repetitivo como guardião... como no quadro da Joana, que eu tinha visto no dia anterior, mas claro, eu sou muito mais gira!

Por Marta do Conto Aqui

(1) - [Nota da autora]: Aborrecente é o nome que dou a uma fase da vida pela qual todos passamos. Eu também fui um bocadinho aborrecente... um bocadinho grande.

12 comentários:

  1. lllloooollll. Marta, gostei! Típico dos aborrecentes e típico dos pais! Parece uma página de diário. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai!...
    "Crruac, crruac, crruac..."
    Eu não acredito que me estás a chamar sapo!!! XS
    ... e chegar a casa à 1??? ou sair??? lol

    Gostei!
    Bjoka

    ResponderEliminar
  3. Cris, a ideia era ser um texto diferente do que imaginava que fossem os outros. Não importava que fosse pior, o que eu queria era que fosse diferente. Sem contos de fadas, sem princípes. Achei que a rapariga estava aborrecida, achei que estava na aborrecência... deu nisto, uma página de diário como disse.
    Obrigada. :)
    Beijinhos!

    Fa, ahahah, sabes, eu quando escrevi o texto, não sabia quem era a rapariga, nem quem era a "sapa". Se fosse hoje, escrevia mais um "crruac" :P (estou a brincar).
    Quanto à uma, era para a chegada, a miúda do texto tem 15 anos... eu se fosse mãe seria uma sapa muito chata! :D
    Obrigada e parabéns à Joana, o quadro está muito bonito! Pelo número de estórias que já deu, percebe-se que está inspirador!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Primota,

    Sabes que gostei bastante da tua estoria. Completamente diferente das outras, como seria de esperar... :) Para quem nao queria participar no desafio... Sabes bem que acho que devias escrever mais, desenvolver a escrita... Mas tambem ja sei que nao ligas nada ao que eu digo... lol

    "com o sapo repetitivo como guardião... " gostei da imagem... :) Quanto a seres mais gira... isso é de familia :P

    Beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu não disse que não queria participar no desafio, disse que ando sem inspiração e acho que isso é um facto. Mas o texto surgiu e enviei... gosto dele por isso mesmo e apenas por isso. É diferente!
    A escrita, a sério é para quem sabe, o que não é o meu caso! Para mim é um escape, um desabafo, uma brincadeira.

    O ser a mais gira, só é comparável a ser a mais modesta! :P Uma aborrecente e tanto! :D

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Mas esta estória não era para ser publicada só lá para o Natal??? Ai que o Pai Natal anda com os dias trocados! É da idade... Dá-se-lhe um desconto... Só cá para nós... Esse também é cá um sapo! mas oh que sapo!!! Lol!

    Aborrecente?! Típicos aborrecentes???!!!
    (oh Cátia, acho melhor arranjares um mini congelador para o Tichinho porque no fim deste comentário acho que vai ser preciso gelo!!! E compra também thrombocid… tb faz bem!...)
    LOL!

    Grande texto Marta! Parabéns por ele! ;) Gostei! :)

    “…tu insistes em tratar-me como se eu fosse uma miúda. Não vês que eu tenho quase 16 anos?!...”
    (eu ontem disse algo parecido… :S ai ai! Sou mesmo aborrecente! :( Já viste o que a Cátia atura?? Tadinha… ups! É que é preciso uma paciência de santa… :S:S)

    Mas não se chama nomes! :P é feio!!! Muito feioooo!!!

    “RAIS PART’OS SAPOS!”

    Beijinhos grandes para as duas!

    ResponderEliminar
  7. Lol, ela dizia lá para o Natal para me provocar, de vez em quando ainda gosta de ser aborrecente, é como eu! ;)

    Sofia, dei um saltinho ao teu perfil e vi que tu tens 15 anos... :S Escusado será dizer que foi coincidência. Quanto ao facto de seres aborrecente ou não, eu espero sinceramente que o sejas. Faz parte do processo de crescimento, faz parte de descobrirmos quem somos. É uma espécie de afirmação/aceitação. Quem tenta saltar essa etapa acaba por ficar coxo mais tarde. Portanto, tens mais é que ser aborrecente. Isso para já, faz parte do charme! ;)

    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  8. Olha só o ego a subir...
    Cuidado! Abram alas! Não me toquem! Deixem passar a charmosa! ui ui! lol!

    Marta, nem imaginas o que esta estória tem dado que falar. Até já há gente com a seguinte frase no msn: "Ser Aborrecente Dá Charme!". LOL!
    Ao que isto chegou! ;)

    Beijinhos grandes para as duas!

    ResponderEliminar
  9. LOL

    É que dá mesmo, ser aborrecente é uma montanha russa deliciosa, desde que não se tenha 30 anos! :D

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Oh! Não me venhas com essas histórias, Marta!
    Estou certa que ser aborrecente é uma montanha russa deliciosa em qualquer idade! (mas isso só posso confirmar daqui a uns anos...) :P

    Confessa lá... Ás vezes é mesmo giro ouvir os outros a fazerem "crruac, crruac, crruac..." e sabermos que os conseguimos chatear! LOL!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Marta pelo texto! Como já aqui foi dito, é diferente :D

    Sempre a impressionar :P

    Dás-me um autógrafo? Por favorrrr.... Vá láaaa... ;P

    p.s - Olha-me pra isto!!
    Aqui na amena cavaqueira!! LOL
    Será que vou ficar coxa? :S

    Beijoquinhas para as duas!

    ResponderEliminar
  12. *parabéns!!


    p.s - lol... apagou-se logo a palavra mais importante! Sorry :P

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...