Saber Esperar...
Era uma menina, igualzinha às outras meninas da sua idade. Com uma diferença: era uma papoila rubra, que se transformara numa linda princesa cheia de sonhos.
Era uma menina, igualzinha às outras meninas da sua idade. Com uma diferença: era uma papoila rubra, que se transformara numa linda princesa cheia de sonhos.
A menina todos os dias colocava a sua coroa de princesinha e sentava-se, durante algum tempo, num canto do seu quarto, alimentando o espírito de devaneios, ao mesmo tempo que esperava pacientemente pela materialização de uma quimera. Por debaixo daquela coroa pequenina, brilhava uma farta cabeleira negra, sob a qual habitava um cérebro idealista e rebelde. No castiçal tremeluziam as suas estrelinhas do êxito, emanando aromas enviados pelas ninfas do lago azul.
E sentia-se muito bem assim, respirando aquela paz que lhe vinha engrinaldar as aspirações. Tinha desejos e projectos ambiciosos. E esperava. Esperava com a certeza de os ter já alcançado. Esperava-os com o direito de quem trabalha para a sua concretização. Entre os seus anseios contava-se o de que um príncipe viesse complementar a sua ventura. Um príncipe, nem que fosse encantado. E esperava. Esperava apesar de, até agora, apenas lhe terem surgido sapos. A sua rebeldia não via neles encantamento algum. Via apenas sapos. Sapos daqueles que ela muito bem sabia que nadavam com as rãs na poçada do canavial. Bem os ouvia lá coaxar todos à noite.
No entanto nada lhe fazia perder a esperança de alcançar todos os seus objectivos. Trabalhava para isso. E esperava. Esperava pacientemente. Ela tinha a certeza de que a paciência é a sabedoria do saber esperar.
Por Fa Menor do Partilhas em Fa Menor
Uau!!!
ResponderEliminarFa, Fa, Fa, amei!!!
É um conto cheio de entrelinhas, não importa muito se encontrou ou não o Principe, importa sim preparar-se para o encontrar...
Todos nós já nos cruzámos com Principes e Princesas... não sei é se estávamos preparados para os reconhecer.
Adorei o começo. "Uma papoila rubra". E o final... pelo meio tb gostei bastante! :D ;)
Parabéns Fa!
Beijocas às 2!
É engraçado ver as interpertações e os "filmes" que se podem fazer apenas com base numa imagem.
ResponderEliminar"Paciência é a sabedoria de saber esperar"... olha que frase tão cheia de significado!
Bjs e parabéns à Fa Menor.
Ai, Fá, "debaixo daquela coroa pequenina, brilhava uma farta cabeleira negra, sob a qual habitava um cérebro idealista e rebelde"...Adorei. E eu espero, com a certeza de que ainda a vamos ver no top da fnac!
ResponderEliminarParabéns!
Beijinhos
Fa, eu não passo a vida a dizer isto, portanto não é qualquer coisa que digo de forma banal ou de ânimo leve.
ResponderEliminarEu, tal como a Cris, também gostaria de a ver no top da fnac.
Obrigada às três pelos comentarios, estou certa que a Fa ficará muito contente quando vir (neste momento encontra-se de ferias e verá só daqui a alguns dias!). Eu digo constantemente à Fa que deve apostar na escrita, mas sabemos que nem sempre temos consciencia do que valemos... Fico estou muito orgulhosa por ver estes comentarios. Obrigada por isso, obrigada pelo carinho por esta minha amiga tao querida.
ResponderEliminarQuanto ao top fnac, o primeiro livro em que a Fa participa é "22 Olhares sobre 12 Palavras" que sairá em Novembro proximo. Estarei por lá no dia de lançamento, sem duvida...
Beijinhos às tres e à Fa
=)
ResponderEliminarBeijinhos!
Bem!...
ResponderEliminarVim aqui numa rapidinha e...
... mas eu estou babada com os vossos comentários!!! Vós sois uns amores!
Olhem, as férias estão uma maravilha!... Há lá melhor do que isso?
Muito obrigada e milhões de beijinhos para a Cátia e restantes amigas lindas!
A esperança e a paciência levam-nos onde sonhamos... mostram-nos que para esperar bem é preciso acreditar que sonhar é mais sonho.
ResponderEliminarParabéns!
Gostei.
Bjinhos
Pois, da Fa o que se podia esperar?
ResponderEliminarParabéns a redobrar!
e quem espera assim não é gago!
ResponderEliminarNi,
ResponderEliminarJoaquim
e Crustácio,
Obrigada pelo feedback
Beijos
E já dizia o ditado:
ResponderEliminar«Devagar se vai ao longe.»
Lindas palavras, frases... Linda estória!
Parabéns à Fa Menor!
Beijinhos para as duas!