quarta-feira, agosto 20, 2008

Uma Estória (2)


Era uma vez…

Esta é a história de uma menina órfã de dezoito anos, a quem a vida escolheu como sendo um membro de uma das famílias mais nobres e ilustres da cidade. Maria, de seu nome, prima pela sua grandiosa maturidade, evidenciando um doce e feminino toque que desnuda a sua idade ainda precoce.

Mãe de Maria morreu tinha ela apenas dois anos de idade. Sempre num meio rodeado de criadas e de motoristas, Maria foi aprendendo a viver segundo regras e rotinas que lhe iam sendo impostas.


O pai da menina, eloquente diplomata, sonha uma carreira invejável para a filha, a quem sempre satisfez todas as necessidades económicas e materiais. Carinho e afecto não é linguagem que conste no seu dicionário, aliás, Maria está muito longe de se sentir amada.

Cabelos negros e longos esvoaçam ao sabor da brisa quando passa, a sua silhueta definida pelas curvas bem acentuadas do seu corpo e as excelentes combinações de vestuário modelam-na numa jovem elegante e atraente.

Maria vive quase sem ambição, dado que não é carecida de luxos ou caprichos. Os seus pequenos sonhos são considerados impossíveis. Apaixonada pela natureza, deseja em segredo ser bióloga, algo que nem ousa pronunciar perante a postura inquebrável de seu pai, que insiste numa carreira política.

Apesar de tudo, é uma rapariga sonhadora que idealiza um príncipe encantado montado num cavalo branco que um dia chegará para a vir buscar e para a libertar da sua vidinha de prisioneira. É assim que passa horas e horas a fio num pequeno sótão de arrumações que constitui um local mais discreto à criadagem.

Sente-se bem ali, talvez por ser a única divisão da casa que menos se parece com um museu, em que tudo tem que estar no sítio certo à hora certa.
Maria tinha um pequeno sapo, Greeny. Era com ele que passava grande parte do seu tempo livre no resgatado sótão. Era ele o bom ouvinte dos seus desabafos, problemas e das histórias dos seus sonhos.

Um dia, contagiada pela magia dos sonhos e da fantasia, achou por bem, uma vez na vida, tentar seguir o rumo do seu sentir e deixar-se envolver pela irrealidade dos devaneios.


Olhou Greeny nos olhos, sentiu-o a aproximar e suavemente o colocou na palma da sua mão. Pensou: “Como é que um animal tão pequeno pode significar mais para mim do que a minha família ou até do que as minhas regalias?”. Foi então que se chegou mais de perto, descalçou as luvas para o sentir na plenitude. Fechou os olhos e só o sentia na sua mão, estava rodeada por uma sensação de uma tranquilidade suprema. Aproximou-se ainda mais e teve a leve impressão de ver em Greeny um sorriso. A magia do momento transportou os seus pequenos e doces lábios para a boca do seu sapinho especial. Deixou-se levar e num sopro só sentiu-se envolvida por um abraço reconfortante. Continuou de olhos fechados… Teria chegado o príncipe? Será que era desta que conseguiria fugir para outro mundo num cavalo branco?

Por Patrícia do More Than Words

11 comentários:

  1. :) Era uma vez uma "pobre menina rica"!
    Era uma vez principe que era sapo?!
    Era uma vez...

    A Patrícia trouxe-nos um "conto de fadas". Como dizia ontem a Ni no post de baixo, é interessante como vemos coisas tão diferentes.

    Parabéns Patrícia, gostei do conto. Gostei do final em aberto, e eu hoje acho que não era o Príncipe... ainda! ;)

    Beijinhos às duas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois, Patrícia! Agora fiquei curiosa e gostava de saber o resto! :P
    Parabéns pela história!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Brilha... sempre!
    para que a luz do teu brilho continue a iluminar a tua caminhada para o amor, a paz e a felicidade!

    Um dia muito abençoado amiga.
    Já tinha saudades.
    Obrigado pela visita Cátia.
    Beijocas.
    Fica bem.Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  4. Magia do momento,
    sensação de tranquilidade.
    Navegando te encontrei.
    Amei o texto.
    Voltarei mais vezes.
    Convido a visitar o Atelier das Poesias; Atelier dos Tapetes, artesanatos e curiosidades e o Quotidi-Ana-Mente, esse último é um blog sensual, traz muita coisa relacionada sobre os homens e as mulheres; não é pornográfico, são coisas que tento esclarecer. Fala sobre as preferências da Maria, da Joana, da Lenice, etc, de tantas mulheres e homens que gostariam de vivenciar, e a coragem não chega.
    Beijinhos doce.

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!!!

    Parabéns à Patrícia!

    Não acreditando muito em contos de fadas e em finais do tipo "viveram felizes para sempre", quero pensar que a Maria encontrou o seu príncipe, que estava aprisionado naquele corpo de sapo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. a pequena patricia traz um belo conto...caracas mais aos principes...nos fazemos sempre asneira...andamos ali na corda a subir o muro...e acabamos por nos cansarmos e tal....quando chegamos la acima queremos e descanso...pois pois...
    ...esta lindo patricia...

    ResponderEliminar
  7. Manokinhas, já te disse várias vezes que gostei muito deste teu conto e do olhar ternurento que ele tem. Vamos a uma continuação? Fico a aguardar por ela :D

    Sabes muito bem que adoro a tua forma de escrita, e ao longo destes meses tens surpreendido muita gente (nao só no MTW mas tambem na escola, e no jornal da escola). Deves apostar em ti, e na tua escrita. E um dia ainda sairá o livro nosso. :D

    Beijinho muito grande e fico a aguardar pelos teus comentarios quando voltares de ferias

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas que escrevem e encantam... porque da realidade constroem sonhos.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. «O sonho comanda a vida.»

    Parabéns pela bela escrita!

    ResponderEliminar
  10. Já há umas largas semanas que andava anciosa por ler esta estória.

    A espectativa era elevada e como sempre foi deliciada!
    Já há muito que não lia um conto destes e soube mesmo bem voltar a fazê-lo...

    Mundo dos sonhos...
    Mundo da fantasia...
    Mundo da esperança...

    Parabéns pela estória, Patrícia!

    Beijinho grande para as duas!

    ResponderEliminar
  11. Olá =) Voltei ;)

    Saudadessssssss....

    E que bom foi voltar e ver a recepção calorosa à minha estória... Obrigada a todos pelos elogios, acho que vocês são muito generosos e simpáticos :)

    Quanto ao final da estória, fi-lo assim precisamente para que cada um de vós encontrasse um final feliz no vosso fundo.

    Como disse a Ni, tentei construir um sonho a partir da realidade... Ainda é nos sonhos que se consegue ser feliz...

    Beijos para todos e mt obrigada pelas palavras

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...