terça-feira, junho 16, 2009

Naquela terra...

Hoje vou partir, descobrir um mundo novo... cansa-me esta vidinha de sempre, esta rotina, este rol de impossibilidades... hoje posso tudo e vou partir!

Comigo levo apenas o que preciso, visto a armadura reluzente, coloco a espada na cintura, escondo o cabelo para enganar os adversários, monto o meu cavalo e parto a galope. Pelo caminho agarro-te pela cintura, coloco-te na garupa e levo-te comigo... não tenhas medo, proteger-te-ei de todos os perigos, levo a coragem e a valentia das grandes guerreiras.

Será assim que partiremos... quando o sol se encontrar vermelho... E a porta estiver aberta para a terra da fantasia! Lutarei contra dragões em cavernas escuras, iluminadas apenas pelo calor do fogo e pelo faiscar dos meus olhos. Enfrentarei bruxas más, sem receio dos venenos e dos feitiços de morte que me lançarão. Consultarei feiticeiras, que me avisarão das bruxas e dos dragões... Dos perigos daquele mundo, dos adversários que se baterão comigo.

Das feiticeiras conseguirei poções... Mezinhas para todas as maleitas. Correremos grandes perigos, viveremos muitas aventuras e em todas elas, no derradeiro minuto, salvar-te-ei... Será esse o instante em que te carrego nos braços e beijo... E tu... Rendido deixaste levar na minha fantasia...

Nesses instantes de fim de história, o meu mais perigoso adversário, o medo, num último suspiro, desembainha a espada... Tentando trespassar-me, ataca-me pelas costas o cobarde... Mas eu resisto, num golpe de sorte e astúcia...

Naquela terra, somos invencíveis e imortais... Poderemos ser imprudentes... Arriscar... Naquela terra poderemos ser o que quisermos... Naquela terra, a da fantasia... A que existe para lá dos nossos sonhos, dos nossos devaneios... Por lá nada nos separa... Mas tudo isto é apenas por lá!...

Texto escrito por Marta Seguro aqui... porque existem palavras que nos cabem na totalidade...

8 comentários:

  1. freedom and peace.

    beijo para as duas.

    ResponderEliminar
  2. "Boa viagem", querida amiga... Por "lá"!

    Se bem que por "cá" tens toda a força do mundo e o dito a teus pés!

    beijo imenso, querida Cátia

    *

    ResponderEliminar
  3. Está excelente! Vou lá ler. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Marta,

    É por lá que viajamos por montanhas, e vencemos batalhas sangrentas... É por lá que somos tudo. E foi por lá que te encontrei, mas foi cá que te conheci... Adorei esta nossa primeira viagem. Estes dias, mais que desta viagem, lembrei-me de salientar que lá somos umas mas que cá também temos medo e também sofremos... Invenciveis so mesmo naquela terra.

    Beijinho enorme.


    Fontez,

    :)

    Beijinhos


    Ovinho,

    Nem sempre é assim tão facil, não é? Por cá tudo é mais dificil e mais falivel... Mas vamos tentando, e fazendo o melhor a cada momento.

    Obrigada pela força e confiança.
    Beijinho grande querida


    Paula,

    Aquele e os outros blogs dela (como o conto aqui...) merece bem serem descobertos... Tem contos mt bons.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não foi escrito por ti mas olha que podia muito bem ser... como tu dizes

    existem palavras que nos cabem na totalidade...
    ----
    estas cabem-te na perfeição quer no contexto quer na ficção.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  6. Ai, aquela terra...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Tite,

    Obrigada! Sei que se baralha por aqui entre a realidade e a ficção... E para mim isso é um grande elogio... Estas não são ditas por mim, mas gostava de ter sido eu a ordena-las desta forma. Fantastico, não é?

    Beijinho grande


    Ana,

    Caminhas connosco naquela terra...
    Beijo grande

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...