domingo, junho 21, 2009

É lá que...

Sou visível entre o invisível
Ouço o que não sei dizer
E digo o que não quero ouvir.
Lá aprendo a sentir
E vou sem partir:
Caminho pelo desconhecido
Do meu quintal
E choro as lágrimas secas
de outrora.
Desperto com a lua
E adormeço com a sombra que é tua.
Lá vejo o bem e o mal,
Provo o azedo do mel
E o doce do fel.
Limpo o que não tem limpeza,
E reconheço-me a beleza.
Lá não sou sem ser,
Sou rainha e escrava em mim
Cresço sem saber
E aprendo a me conhecer.

É lá que... simplesmente sou.

CA

13 comentários:

  1. Todos temos um lugar, algures, onde somos, realmente, nós.

    Beijinhos, menina Cátia!

    ResponderEliminar
  2. É lá o teu lugar.. longe de todos mas perto de ti.

    Caminho contigo sempre...

    ResponderEliminar
  3. Poderoso.
    Retrato assinalável.

    De lá és...de cá somos...
    ...mas...
    existe contemplação...lá...cá!

    alone?no!

    beijoca e good week/work.

    ResponderEliminar
  4. Lindas as tuas palavras! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Querida Cátia,

    Quanto mais te leio mais te admiro.

    Estas palavras estão cheias de força e confiança.

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que esse la.....e um local revitalizante e onde respiras muita paz!!!!!
    Beijinhos grandes para ti,querida!

    ResponderEliminar
  7. Querida Cátia, fiquei com os olhos em mar. Mas não faz mal... Que tanto gosto do azul...

    Eu também tenho um "lá"...

    É revitalizante, não é, querida Amiga?

    Bem sei... Pior é quando "regressamos"... Mas isso...

    um abraço apertadíssimo... *

    ResponderEliminar
  8. Todos nos temos um "lá". Seja um local, seja uma pessoa. Um "lá" onde somos nós, genuínos e sem máscaras nem medos. Devemos sempre estar pertinho dos sítios e das pessoas que nos fazem bem.

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. E é lá que continuarás... Até quando? Até chegar o momento em que não seja apenas lá que te encontras. Irá demorar? Não importa! O importante é que é a partir de lá que reinicias o teu caminho para qualquer lugar (interno e externo) que te seja confortável!
    Beijinho grande
    CA

    ResponderEliminar
  10. Há sempre um lugar onde podemos ser, mesmo que seja o nosso próprio mundo. É um poema esplêndido :)

    ResponderEliminar
  11. Ana,

    Todos temos um não é? Que haja sempre algum lugar onde podemos simplesmente ser...

    Beijinhos Ana Patricia :D


    Patrícia,

    Espero que possa chegar uma altura em que esteja proxima de todos e de mim... Seguimos de maos dadas...

    Beijinho


    Fontez,

    Foi o que saiu... saiu bem? ainda bem.

    Beijoca e good weekend


    Paula,

    às vezes tenho estes rasgos... saem, simplesmente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tite,

    Obrigada pelas palavras, significam mt para mim... Espero que me possa sempre acompanhar...

    Beijo grande



    Teresinha,

    Que bom voltar a ter-te por ca... Esse lugar, mais do que lá... terá que ser em mim.

    Beijinho grande querida



    Ovinho,

    É bom saber que te toquei ao ponto de te transformar em mar.. Nao que fosse essa a intensao, mas tenho a certeza que foi por um bom sentimento...

    Deixo-te um abraço apertado



    Carracinha,

    Sem duvida que existe sempre um lugar ou uma pessoa que nos faz sentir muito bem... mas como disse em cima, mais do que lá precisamos de estar em paz... em nós!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. CA,

    Acho que achaste as palavras correctas... Demorará mas... sou paciente! Sublinho as tuas palavras: "Até chegar o momento em que não seja apenas lá que te encontras". Espero que esse momento chegue mesmo.

    Beijo grande



    Sara S.

    Obrigada. Parace sempre.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...