Quem aprende crava o pedúnculo na terra da mente. Quem lê, se ler num movimento de abertura da mente e com o espírito do pensamento, se ler da esquerda para a direita ou vice versa, da direita para a esquerda, colocado sobre o nascimento de algo novo, é pessoa que não tem em permanência o sonho parado pelo tempo. O sonho tem quem tem a visão da leitura como um espelho. Um espelho que de pessoa, e leia-se como pessoa, é uma cadeira que se senta sobre a paisagem de conhecimento, embora seja mais conforme com a viagem.
CA
interessante movimento este que fiz com os olhos seguindo o que desenhaste...o mundo fisico tem absoluta confianca nos livros e na passagem de conhecimento ou crescendo do mesmo...sobretudo crescendo...sem a motivacao de nada haver depois de determinado pensamento ou conclusao seria matar a genese humana e os seus pensadores...sim concordo em grande parte com o conhecimento atraves dos livros...apesar da minha maior fonte continuar a ser a vida e tu e a joana e o luis...etc...o livro tem sido um meio de apoio e companheirismo unicos...alias agora volto a pegar num livro bem pesado e num cd de interpretacao...lol
ResponderEliminarbeijo catia!
"Aprender sin reflexionar es malgastar la energía."
ResponderEliminarConfucio
Olá querida!
ResponderEliminarMais um texto maravilhoso!!!
Começo por deixar-te uma frase da minha filhota:" São os livros que te contam as histórias, se eles acabarem acabam as histórias para toda a vida. Consegues viver sem histórias?" (esta frase foi dita a uma amiga que maltrata os livros - o que deixou a minha princesa bastante indignada!!!!)
É para o livro que transportamos a teoria da realidade da nossa vida, bem como, é do livro que podemos apreender o conhecimento de vida que nos leva ao exercicio.
Adorei!
Concordando com o "bono_poetry", depois dos amigos, o livro é um elemento único nas nossas vidas!
Beijoca
CA
Obrigada Cátia pelo teu carinho!!!!
ResponderEliminarHoje tenho no meu estaminé uma música dedicada ao meus amigos... passa lá e verás!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
Olá Cátia,
ResponderEliminarÉ com muita honra que te dou os parabéns pelo magnifico blog que tens vindo a construir.
Vou confessar-te: li todo, incluindo os comentários.
Foi uma viagem muito gratificante; como se as páginas de um livro fosse folheando... fiquei a conhecer um ser magnifico! Um percurso de vida muito intenso: por vezes mais isolada, outras na companhia de amigos que me parecem fantásticos.
Não encontrei, ainda, as palavras certas para descrever a forma sensivel, real, com que tratas muitos dos problemas que assolam os nossos dias: em cada frase consegues colocar uma carga emotiva que nos faz reflectir sobre tudo aquilo de que nem nos iriamos lembrar naquele momento(nem que apenas por alguns minutos).
Existem, também, aqui momentos de muita solidão, de alguma tristeza, de algum isolamento.... Essas são barreiras para vencer!! Neste aspecto, desloca-te sempre até ao deserto: tens mais uma amiga que te espera SEMPRE por lá!
Porque acredito que és exactamente a pessoa maravilhosa que o "Ticho" reflecte, não mereces momentos de solidão, de tristeza....
Parabéns pela forma como nos ofereces a tua escrita
Parabéns pela forma como expões a tua alma
Parabéns por seres uma PESSOA maravilhosa
Beijinho
Zahir
P.S. - volta sempre ao meu Oásis (ainda está no inicio, mas será sempre uma honra)
Eu fico na duvida se percebi este texto. Acho que se ele não quisesse transmitir qualquer coisa, não apareceria aqui. No entanto...
ResponderEliminarQuem aprende, na minha opinião, aprende essencialmente da vida (como disse o bono). O que se lê nos livros, tem que ser transposto para a realidade, tem que deixar de ser teoria e tem que ser prática. O livro é uma ferramenta, mas por si só...
Mas tu falas de sonhos, falas portanto de ficção creio eu. Porque esses sim, são livros que devem ser lidos com a mente aberta ao sonho... tu colocas a cadeira, mas cada um que se sente nela como lhe aprouver e cada um que viaje por si... ???
Acima de tudo deste post tiro uma coisa, tu costumas querer ser entendida, aqui, não queres!
Beijo grande!
Mana,
ResponderEliminarUm texto muito bem escrito, mas um pouquinho confuso...
Como diz ali a Marta, não sei bem se o compreendi. Li-o várias vezes, em busca de outra mensagem mais profunda...
Beijo grande mana <3
:o
ResponderEliminarmaravilha... olha sento-me na cadeira e deixa-me estar.
Pronto, agora que o "bac" já passou um bocadinho, posso dizer: Adorei. Não sei dizer melhor agora, não sei. Nota 1000 (numa escala de 1 a 5)
Ah que até me esquecia dos beijinhos, são tantos. Lindíssimo texto!
Obrigada a todos, amigos.
ResponderEliminarAprender é o mais importante, seja de que forma for. Não falo aqui em ler só por ler, e por isso falo que deve ser colocado sobre o nascimento de algo novo, com a tal abertura de mente... Aprender para crescer, para desenvolver.
Claro que depois ha aquela outra face, em que viajamos imenso enquanto lemos, fazemos viagens por outros mundos e fantasias...
Este é um texto confuso sim, mas propositado. Foi escrito num exercicio de desconstrução da lógica e do pensamento.
Beijinhos e abraços para todos
Bono,
ResponderEliminarSabia que ias gostar... A vida é um bom professor e essa vais aproveitando, nao é?
Special one
R.Filgueira,
É mesmo preciso reflectir para poder interiorizar o que se aprende.
xi
Cristina,
A tua filha tem a sabedoria das crianças. Ela sabe bem a verdade.
Para mim os livros sao unicos, sim... Mas ha que viver tambem.
Beijokinhas
Carracinha,
Nao tens que agradecer. A felicidade dos nossos amigos é tambem a nossa.
Agradeço a musica que la colocaste e a lembrança.
Beijinhos
Zahir,
Aguardava-te por cá. Leste tudo?! Que honra. A verdade é que o Ticho é a minha semelhança, e nele estão muitos pedaços da minha vida, (embora alguns mascarados).
O meu percurso tem sido muitas vezes isolada sim, tenho essa tendencia... Mas como viste, tenho a casa cheia de amigos, e sim, sao fantasticos mesmo!
Gosto de vos fazer pensar, se o consigo fazer com emoçao, tanto melhor, acho que deverá mesmo passar por aí, falar por falar nao vale nada.
Passarei sempre pelo deserto sim, mas só para chegar ao oasis que quero conhecer.
Obrigada pelas palavras, embora algumas meio exageradas.
Beijinho grande.
Marta,
Primota de facto nao era tanto pela compreensao, mas pelo prazer que tive com esta escrita diferente. Tens a explicaçao no post acima, do que quis dizer... ;)
Beijocas
Patricia,
Manocas, ja sei que nao foi dos posts que gostaste mt... A mensagem está em cima, mas essencialmente foi o prazer de o colocar.
Beijinho grande
Maluzinha,
Sempre a mesma exagerada... Nao falhas uma!! :D Senta-te na cadeira e fica sempre, o teu lugar é cativo.
Beijinhos mil
quem lê conhece o mundo.
ResponderEliminarquem luta conhece a vida.
quem vive conhece sente.
bj grande dear.
"...quem vive, sente!"
ResponderEliminarA foto deste post tá simplesmente espectacular.
ResponderEliminarBom fim de semana :)