segunda-feira, outubro 27, 2008

Dois Anos...

Faz já dois anos que abri esta casa. Nesse dia estava longe de imaginar que, para além de abrir um blog, estava a abrir as portas da minha vida a tanta gente, pessoas fantásticas que foram entrando e ficando no meu coração.

Hoje é com orgulho imenso que vos apresento como Amigos, porque o são mesmo. Já pude dar o abraço apertado que tanto queria a alguns, a outros ainda não, um dia talvez... Mas estão todos no meu coração, e de uma ou outra forma, fazem parte do meu dia-a-dia. Vocês conhecem-me bem, conhecem episódios da minha vida que poucos daqui, deste lado do ecran, conhecem. Conhecem-me os sentimentos, os estados de espírito e até as dúvidas e as desilusões.

Para mim a Amizade pura e sincera, o estar disponível, o poder ajudar, o acariciar, o prestar atenção, o apoiar é fundamental. Por isso, hoje, neste dia que celebro o segundo aniversário desta casa que é nossa, digo: Amigo, gosto de ti desde aqui até à Lua, gosto de ti desde a Lua até aqui. Gosto de ti simplesmente porque gosto, e é tão bom viver assim...


Obrigada a todos vós, por estes dois anos fantásticos de cumplicilidade e partilha...

CA

33 comentários:

  1. ...ola Catia,de facto recordo que sao quase dois anos que tambem te visito e nem sei bem se me encontraste ou se te encontrei a ti,e apesar das interrupcoes a que a minha vida ou o meu humor obrigaram sempre voltei aqui ao teu cantinho que mistura um pouco de tds nos...sim tu consegues isso ao falares de assuntos que a tds diz respeito e por x tendenciosamente esquecemos...onde largas palavras tuas e sentires muito teus...como es intensa e emotiva sai sempre um pouco da tua energia nos teus posts...eu gosto de ti...e o mundo pode contar contigo!!!beijo e obrigado por te conhecer!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu cheguei há pouco tempo, mas descobri uma pessoa com um coração enorme, que ganhou a minha simpatia e amizade. Amiga, sabes que gosto muito de ti, que podes contar comigo. Gosto sempre de te visitar na tua casa, de saber as tuas vitórias e alegrias; de te apoiar nas tuas preocupações e tristezas. Gosto das histórias que escreves, porque as escreves bem. Gosto da grandeza da tua alma!

    Um abraço apertado e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. ... Um dia talvez... :)

    Parabéns ao Ticho, e Parabéns a ti... Pelo que és e até pelo que não és...

    Gosto de ti...

    Obrigada!...

    Abraço bem apertadinho e que a amizade perdure...

    P.S.: Onde anda o bolo?

    ResponderEliminar
  4. parabéns dear!
    happiness.

    a Cátia de coração, de coragem, de sinceridade, de frontalidade de principios e convicções, de trabalho, a Cátia amiga, a Cátia sensível.

    Um abraço apertado molhado em carinho te deixo querida amiga!

    há pessoas que passam e não ficam.
    tu ficaste!

    tas aqui, no silêncio, na amizade, na vida, na partilha (ideias), na sensibilidade..., tás aqui, tás.

    deixo tb o obrigado de me teres aturado :) e de me teres transmitido a tua amizade!
    a ponte ainda existe dear...lá está. O elo continua vivo e continuará...como tu dirias:
    "a Amizade pura e sincera, o estar disponível, o poder ajudar, o acariciar, o prestar atenção, o apoiar é fundamental"...e é por isso q o elo ainda existe...! Pode nem sempre estar forte, mas está vivo.

    boa semana de trabalho, p.s. :)
    peace!
    bj grande.

    ResponderEliminar
  5. Linda!

    Parabéns a ti e ao Ticho!
    E sim, eu já te dei esse abraço e és uma memina fantástica!! Acompanho-te sempre! Embora às vezes em silêncio estou sempre por perto!!

    beijinhos no teu coração lindo da dinha!!!!

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns, Cátia!

    Pelo Ticho, por estes dois anos, pela amizade, por estares presente na vida de todos nós.

    E eu sou uma das que já te abraçou e até partilhou um sofá-cama contigo lol ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Dois anos... eu cheguei por cá um pouco depois, em Fevereiro. Mais propriamente a 17 de Fevereiro (confesso que só sabia o mês, procurei agora o dia).
    Lembro-me que foste tu que me encontraste e me cativaste.
    O Ticho passou a ser um local de paragem obrigatória. Na altura era um Ticho bem diferente, com mais desabafos, com mais poemas... depois cresceu. Não posso negar que o Ticho de hoje fala de assuntos importantes, tem textos muito melhores, mas... o Ticho de antes, o que me cativou, falava de cansaço, de desespero, de amor, de amizade... falava na primeira pessoa, como hoje, mas naquele tempo era sempre verdade. Sei que entendes o que digo, sei que sentes em mim algo idêntico, o percurso que tivemos acaba por ser parecido, embora em estilos distintos. As palavras podem sempre ser ditas na primeira pessoa, mas isso não fará delas as mesmas. Há qualquer coisa que passa para o lado de cá quando se fala, mesmo, na primeira pessoa. Esse Ticho, das palavras simples, carregadas, fez de ti minha prima...
    Gosto muito de ti, da mulher por detrás do Ticho de “hoje”, mas foi a criança, a que contava dos seus medos e das suas alegrias, a menina que encontrei nestas páginas “ontem”, foi ela que me cativou.

    ...Acho que estou a escrever um comment muito disparatado, mas vê-o como uma confissão, uma que nunca tinha feito. Lê-o com a certeza do meu carinho, da minha presença, da minha amizade.

    E... quando é que me pagas um copo? :P

    Beijo grande de parabéns e aquele abraço!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Cátia!
    Bonitas palavras.
    Sem dúvida, que a blogosfera pode trazer-nos coisas muito boas e os novos e bons amigos são uma delas.
    Continua a partilhar o teu coração!
    DTA

    ResponderEliminar
  9. "Rosario,

    Quando comentei o outro blog, referia-me a este, foi lapso meu… Gosto de saber que posso contar com as tuas duas mãos, e de preferência abertas.

    beijinhos

    De A veces, 2007/09/27 at 5:02 PM"

    Ainda me lembro daquela "crente- amiguita" do nosso querido fontez (nao falha uma...) que cena lololol

    ResponderEliminar
  10. Não falei do resultado das obras... pois... gosto. Acho mesmo que gosto mais. Tem menos "bidús bidús"! :D

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  11. Bono,

    De facto és dos amigos mais antigo do ticho, embora feito com muitos intervalos. Foram dias, mas principalmente muitas noites em que nos fizemos companhia aqui. Um dia deixaste-me uma frase que me tocou: "O Mundo espreita-te". E hoje dizes que o mundo pode contar comigo... tentarei fazer por isso, na medida das minhas forças...

    Special one


    Cris,

    Chegaste ha pouco, mas sabes que marcaste. Ouves, vês, preocupas-te. Sei que posso contar contigo, e sabes que é reciproco. Estou aqui...

    Abraço apertado


    Sofiiinha,

    És uma menina linda e sempre presente. Gosto de te ter por perto, gosto da tua energia, e até do teu espírito aborrecente. Gosto que me oiças, mesmo quando nao concordas com o meu espírito mais "adulto"... Gosto mt de ti.

    Beijinho muito grande

    ps - o bolo não está, quem sabe um dia? ;)


    Fontez,

    Sempre o mesmo baralhado de sempre, mas de bom coraçao. Foram já muitos os momentos vividos, partilhas e discussões. Mas a amizade permanece, mesmo em silêncio, tu sabes e sentes....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Elsa,

    Momentos intensos os que vivemos juntas, não foi? A vida, as diferenças, a distância fez com que não permanecessemos nessa partilha tao constante, mas sabes que gosto mt de ti.

    Obrigada por estares aqui neste dia.
    Beijinhos


    Ana,

    Isso do sofá nao era para dizer!! O que vão pensar? Será que vao pensar que estivemos no Rock in Rio a ouvir a Ivetxi com a Martocas? O que tu nao disseste é que me puseste a beber caipiroskas às 4h da tarde... Ah e nao esquecer que foste tambem para o bairro alto de salto alto!! Aiai... Só tu! ;)

    Gosto da tua amizade e gosto da pessoa que és, mesmo que nem sempre o mostre. Estou presente sempre que precisares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. LOL

    Cátia, nem seria eu se não te pusesse a beber caipiroskas às 4h da tarde ou não fosse para o bairro alto de saltos, mesmo tendo andado quilómetros lol

    É demais!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Marta,

    Gostei do teu comentario, da tua conversa de amiga, ou confissão, como lhe queiras chamar. De facto o ticho tem vindo a alterar-se, tambem ele tem vindo a crescer, tal como eu. Quando cheguei era a menina de desabafos com mil coisas para contar. Hoje considero-me mais mulher, com uma visao diferente, e mais consciente da vida e do mundo. Talvez considere que agora sou mais uma cidadã que pode e quer contribuir para a sua sociedade. Mas quero acreditar que mantenho a mesma menina dentro de mim, tem estado apenas mais sossegada.

    Agradeço muitas vezes por um dia ter entrado no confesso, no meio de tantos outros e ter-nos dado tempo para nos conhecermos.
    Gosto das nossas conversas serias e das tontas tambem. És uma amiga com que desabafo e brinco, que me ouve e que me ralha. Gosto muito de ti querida, sabes que sim. Obrigada por me acompanhares faz ja tanto tempo.

    Abraço apertado com muita amizade.

    ps- o que sao bidús bidús"? :P



    Vilma,

    Felizmente tenho encontrado muitos bons amigos por aqui.
    Obrigada pela passagem.

    Beijinhos


    Rosarinho,

    Obrigada por permanecer por perto, tem proporcionado momentos de crescimento e sabedoria. É bom recebe-la de maos abertas...

    Quanto à amiga crente do fontez, foi uma boa "peça" com que nos cruzámos. Quem sabe se não anda por aqui, reconhecida que afinal não ha lobos maus nem capuchinhos?

    Xi apertado

    ResponderEliminar
  15. Este novo look tem muito a ver com a sua metamorfose - esta mais madura... Uma nova etapa, o fechar capitulos, largar ilusoes e avançar


    E N H O R A B U E N A

    ResponderEliminar
  16. Bidús bidús são florzinhas e bonequinhos e outros que tais acabados em inhos e inhas.

    Como disse a R.Filgueira é um look mais adulto. Gostei.

    Quanto à menina que me cativou ter virado mulher, eu acho isso óptimo. Ainda bem que aconteceu. É preciso evoluir e tu estás a fazê-lo. O que não invalida que a recorde, que a sinta especial e lhe sinta saudades. Não a quero de volta porque sei que ela nunca foi embora, sei que ela está mas que cresceu! :)

    Obrigada pelas conversas da treta que sempre são sérias e pelas conversas sérias que sempre dão em treta.

    Agora vê lá é se me pagas o copo! :P

    Muahhhhhh! ;)

    ResponderEliminar
  17. R. Filgueira,

    Sem duvida que é estou numa fase de crescimento, de metamorfose, é bom sempre estar. Achei que era a altura de mudar, e presenteei o ticho com este presente de aniversario. (Confesso que já o andava para fazer, mas um fim de semana de cama, ajudou a ter mais tempo livre ;) )

    Que possa acompanhar sempre este meu crescimento.
    Xi apertado


    Marta,

    Como disse, o look faz parte do crescimento, estava na altura de fazer uma transformção.

    Eu sei que tu só falas na menina porque "te dava" poemas, e eu estou mais numa de prosa... Ok, qualquer dia ela volta.. :P Mas o que eu sei que queres mesmo é tomar um copo. Por mim, vamos e é já hoje... Paga o ticho!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Sabes que hoje é segunda... tem os seus "quê's".
    Como já te disse lá na chafarica pode ser no fds. A não ser que haja um outro motivo para ser hoje... se houver é já apartir das 6! ;)

    Beijo.
    (esse fds de cama é gripe certo?)

    ResponderEliminar
  19. ponham-se num aviaozinho da air jet ou da long jet...qq coisa baratex e bebam o copo aqui...juntinho ao thames...ja que ao tejo ta dificil...eu pago o copo...

    ResponderEliminar
  20. LOL
    Tu és um tretas, ainda chegavamos ai e de ti nem sinal... e lá tinhamos que ir às pitas! :P

    ResponderEliminar
  21. Fica, em principio combinado entao para o fim de semana, mas mais perto falamos Primota... E sim, de facto o fim de semana foi de molho, aliás, ando (mais ou menos)de molho desde quarta feira...

    O Bono é um tangoso sim, se pagar o tal como como pagou perto do Tejo, o mesmo é melhor reservar ja mesa nas pitas.


    Beijinhos para os dois

    ResponderEliminar
  22. Não venho em primeiro lugar, mas venho com carinho dizer-te simplesmente: parabéns por este cantinho tão especial!

    Não conheço este cantinho há dois anos, mas cheguei em Fevereiro tal como a Marta... Foi muito bom receberes-me aqui e sabes que foi aqui o primeiro passo para encontrar alguém muito especial que é agora a minha melhor amiga.

    Havia muito mais a dizer, mas tu sabes que,às vezes, o silêncio fala por nós.

    Sabes que adoro este espaço e que te adoro a ti.

    Beijinhos e obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  23. Vamos a ver se é desta que comento...

    ResponderEliminar
  24. Acho que está a dar!
    Bolas estava a ver que não... todo o dia nisto e nada :(

    Não podia deixar passar este dia sem te deixar aqui um miminho.

    A Menina que chegou ao meu coração por alturas da Páscoa... (fez nesta um ano) amiga virtual que foi a única que já abracei assim apertadinho, cara a cara, corpo a corpo. Uma sensação única que não esqueço!
    Obrigada por teres aparecido na minha vida. Obrigada por seres a amiga especial e dedicada que és.
    E parabéns ao TICHO, retrato da Tichinho, por nos ter permitido encontrarmo-nos.
    Um grande abracinho muito apertado e um beijo do tamanho daqui à lua e da lua aqui :)

    ResponderEliminar
  25. Escrever nao e o meu forte para exprimir os meus sentimentos.....mas ate acho que nem preciso de o fazer aqui,pois tu minha querida amiga,ja sabes muito bem o lugar que ocupas no meu coracao......e quanto a tua amizade e importante para mim.Agradeco ao Ticho e ao Gostar de Viver o primeiro passo para a nossa "LIFETIME FRIENDSHIP"......
    Parabens por este espaco tao acolhedor e fraterno!!!!!!!!!
    Deixo-te um abraco apertadinho como aqueles que ja tivemos oportunidade de partilhar algumas vezes

    ResponderEliminar
  26. Patrícia,

    Foi um dia, por acaso, que me entraste casa adentro com uma doçura imensa. Fomos falando, fomos partilhando e aqui estamos nós agora, com uma amizade solida e sincera. Sabes que no ticho tens sempre um lugar reservado, tens um lugar no coraçao.

    Obrigada por estares sempre presente.

    Beijinho grande


    Fa,

    Sabes que és uma pessoa muito querida e importante para mim. Gosto da nossa partilha, assim, sem idades, sem diferenças. Gosto que me procures para falar, gosto de falar contigo, e respeito-te muito, o que és, os teus valores, e o coraçao lindo que tens. Obrigada por estares na minha vida.

    Abraço bem apertado.

    ps - conseguiste sim, mas se nao tivesses conseguido, sabia-te presente na mesma. :)


    Teresa,

    Que bom é ter-te aqui de novo, e ainda por cima nestes dias. Já vivemos alguns momentos bem nossos, não já? Não me esqueço dos muitos momentos que tivemos as duas. Há pouco tempo, pregaste-nos um susto e não suportava a ideia de te poder acontecer algo mais grave. Fico feliz por tudo ter passado já. É bom contar contigo aqui, e sabes que me deves um almoço ;)

    Beijinhos mt grandes e um abraço

    ResponderEliminar
  27. Ei amiga..
    Cheguei no fim do dia mas cheguei a tempo.
    Tempo.. raisme partam a essa palavra que desde à algum tempo começo a detestar...
    Ora bem, onde iamos?
    PArabéns não pela companhia de 2 anos, mas sim pela companhia de.. deixa cá ver... 10 anos?? com umas interrupções pelo meio lol

    A amizade é assim como já to disse tantas vezes... é flor que perfuma e enche a vida de colorido...

    Eu gosto de ti porque gosto, gosto de ti porque sim e pronto. Nem sempre acontece como queremos, ou talvez seja o ser humano um ser estúpido e parvo por natureza e não saiba sentir os momentos como deve ser.. se assim fosse, passaria mais tempo contigo..

    Desculpa a minha ausência sentida... (acontece não só a ti... :S) quero do fundo do coração estar mais perto... mas agora está dificil porque até de mim mesma estou longe...
    (bem... esquece lá...)

    Só te posso dizer... Obrigado pela tua companhia sempre nos momentos que mais precisei.. tu sabes do que estou a falar... o resto é conversa (como me diz um menino meu.. imagina!)

    Adoro-te amiga!

    ResponderEliminar
  28. Bem, só hoje vi este texto e esta comemoração, mas acho que ainda vou a tempo para dar os parabéns à Cátia e ao Ticho.

    Dois anos é muito tempo
    quando estamos a construir
    e não vemos o fim da construção.
    Dois anos é o tempo certo
    quando estamos a construir
    e cada pedra usada
    é construção acabada.

    Abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  29. Desculpa!... por motivos alheios á minha vontade, só agora vi este teu post que merece um beijinho imenso e uma palavra de carinho... é bom estar deste lado, ler-te, ter-te como amiga que sei que és... ainda vamos abraçar-nos um dia destes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Parabens a vocêeee, nesta data querida e que fica já marcada no meu coração.

    Sou uma leitora recente mas já assídua e, se gosto deo Blog é porque a autora me cativou, sem dúvida :)

    Parabens e obrigada pela existência deste teu espaço que nos fazes sentir tão nosso também. Está-se bem aqui sim senhora. Também gosto muito de ti, do que escreves. de como escreves, das tuas partilhas e do que (te) dás em cada uma.

    Parabens por tudo isso e por tanto mais que não preciso escrever e tu sabes mas tb para não me alongar tanto. De qualquer maneira vais-me chamar exagerada na mesma , lol :p

    E vão bjsss !

    P.S. As tuas melhoraas, rápidas, rápidas :)

    ResponderEliminar
  31. Catarina,

    Chegaste no dia 28 e nao no dia 27 mas eu perdoo-te :P

    Pelas minhas contas serão cerca de 9 anos, talvez de amizade. Amizade profunda que o tempo nao apaga, nem nas interrupções. As interrupções nao existem, são apenas ausencias mais prolongadas.

    Eu gosto mt de ti, tu sabes, e sim, estarei sempre por perto quando precisares. Este ano foi mt complicado, passei contigo momentos que nunca pensei passar, passei por situações que nunca pensei ter que fazer, mas fiz, estive ao teu lado, sempre! Tu sabes, e alguns saberão!

    Sei que poderei contar contigo, sei que em tempos de crise, deixarás tudo tambem... Sei disso, acredita.

    Beijinho mt grande


    Joaquim,

    Foram dois anos que começaram de forma ingénua, sem saber o que iria acontecer, sem propósito algum. O tempo foi passando, e para além de ir construindo com os outros, fui-me construindo a mim. Dois já passaram, virão mais certamente...

    Obrigada por estares.
    Abraço


    Sonia,

    Obrigada por passares por aqui, veremos o que o tempo dirá... daremos tempo ao tempo para construir o que tem qeu ser construido... é bom saber que contas comigo.

    Beijinhos


    Maluzinha querida,

    És uma leitora recente do ticho, mas és uma amiga mt querida, sabes que nao te considero recem chegada... Sabes que és uma pessoa mt especial e que eu gosto mt.

    Sei que estás mt em silêncio, assim como eu, mas sinto-te por perto. Acredita que foi mt importante para mim, ter-te aqui nesta data.

    Beijinho mt grande

    ResponderEliminar
  32. Olá linda.

    Li no dia e sorri(-te).

    Hoje, as saudades de escrever aqui... e escrever(-te) já eram tantas... que mesmo atrasada não resisti a dizer-te Obrigada por este bocadinho... por este (en)canto grande de vida.

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...