quarta-feira, junho 13, 2007

O teu baloiço (II)...


Encontrei-te num dia, como encontrei tantos outros. Mas um dia destacaste-te de tantos pelo tempo que tivemos para nos conhecer. Nesse dia encontrei-te de verdade, encontrei a tua alma e o teu coração... Se havia empatia entre nós, nesse dia nasceu o carinho e a amizade. Desde então as cumplicidades foram muitas, brincadeiras foram muitas também, e a partilha sincera surgiu naturalmente.


Abriste-me as portas da tua casa, chamaste-a nossa. Deixavas-me entrar sem bater, sentar-me e servir-me de um pouco de bolo e leite. Muitas vezes precisava de um pouco de mimo e ia até lá… Tu percebias, mas nunca me perguntaste o que tinha… Servias-me o lanche, fazias-me rir, e passado uns minutos, uma horas talvez, então davas-me um carinho… sabias que eu preferia assim, precisava de uma palavra sem ter directamente.


Um dia partilhaste comigo o teu baloiço. Aquele baloiço que é tão especial, que o teu avô te fez. Aquele que não partilhavas com ninguém para que continuasse a ser o TEU baloiço. Mas um dia deixaste-me baloiçar nele… Desde esse dia, às vezes com a tua autorização outras vezes nem tanto, fugia para o baloiço e ficava ali, horas a fio… Sabes? Eu apenas gostava do baloiço porque era o teu baloiço… sentia-te lá comigo… por vezes ficava lá só à tua espera… à espera de te ver aparecer…


Hoje vieste até mim e disseste-me que tinhas encerrado a tua casa. Já me tinhas avisado, e no fundo sabia que o farias. Mas senti-me lesada! “fechaste a casa que é também minha?? Aquela que eu ia para te pedir colo?? Aquela que eu entrava sem pedir, sentava-me e servia-me??”.


No fundo foi revolta de primeiro instante, porque compreendi as tuas razões, acredita que sim… Construíste uma casa para alguém habitar lá… e esse alguém não existe mais. Fico feliz, sabes que fico feliz, por essa pessoa não existir mais… Sei que construirás um Castelo sobre a rocha e não uma casa como esta sobre a areia… E esse terá a mobília a condizer contigo, não será despersonalizado como a tua casa já estava.


Hoje vejo-te fechar a porta… As lágrimas surgiram-me é verdade… Olhas para mim, dás-me um abraço mas não me dizes adeus… mas até sempre...


E sempre... Sempre é tempo que nos restará!


(http://confessoaqui.blogspot.com/2007/06/est-encerrado-o-confessionrio.html)

25 comentários:

  1. Uiii...
    Outro dia achaste piada a dizer que sou dura na queda... sou mesmo... mas agora arrancaste-me umas lágrimas! (Não te preocupes, que são sem soluços... são lágrimas das boas... e já estão a passar! :) )

    É verdade, fechei uma casa que dizia nossa... fechei porque não moro mais lá... mas deixei contigo uma chave...

    Sei que entendes, sei... foi assim quase desde o 1º dia, senão mesmo logo no primeiro... por isso partilhei contigo o baloiço... partilho!

    Sabes como procurar o bolo e o leite, continuarei a servir-te sem perguntas... falas qd quiseres, o que quiseres... respeito-te, por isso tenho que respeitar o teu silêncio... o mimo vem depois do bolo, para te dar tempo, porque te quero e te sei forte... mas o mimo vem... porque quero que sintas o carinho!

    Quanto a termos um Castelo... tenho algumas pedras que guardei pelo caminho para ele, tenho fundações fortes, mas gosto de coisas simples, construirei uma casita, simples, baixa, no meu Alentejo...

    Obrigada primota!
    Até sempre... porque sempre é mesmo sempre!

    Beijo grande e aquele abraço!

    ps- amanhã vou ler o que aqui escrevi e corrigir qq erro maior que encontre, mas quis responder assim, a quente, com as emoções à flor da pele! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Meninas as DUAS... Não me façam chorar!!!!
    E olhem que hoje não é preciso muito!!!!!!!!

    Beijo ás duas...

    =^.^=

    ResponderEliminar
  3. ADORO LER OS TEUS POST´S
    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  4. Então... Então... que é isto... algum virús que se pega???? Toda a gente está cansada de andar por aqui?? Começo a ficar preocupado será que também eu vou apanhar esta doença???
    Temos que descobriri uma vacina depressa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Querida Marta,

    Pois é... não somos de ferro e as lagrimas acabam por cair.. e hoje as minhas já foram tantas... Obrigada por teres comentado no momentos... as palavras sao mais verdadeiras e sinceras, nao são?

    Acho que o facto de te ter entendido desde o primeiro dia marcou-te imenso... e o dia 14 de março, marcou-te ainda mais.. eu sei disso! Mas acredita que fiquei muito feliz por o ter feito, por te ter "conhecido"!

    Podes acreditar que te procurarei para o bolo e o leite... umas vezes para receber o meu mimo, outras para te dar... e outras apenas porque tenho fome.

    A tua casa será lá pelos alentejos, mas não te esqueças de pôr plantar uma oliveira... afinal precisas de ter onde montar o baloiço...

    Tudo o que sinto e penso neste momento, tu sabes... ja to disse à pouco. Mas quero dizer-te mais uma coisa: tu não imaginas o quanto és importante para mim. Quantas vezes passava pela tua casa apenas para te sentir, para sentir o conforto das tuas palavras, e depois partia... Quantas vezes agarro no tlm para te telefonar... às vezes faço-o outras vezes (muitas) não..

    Sei que este adeus, é um até sempre, ou um até já... mas custa-me ver-te fazer as malas... Sei que é por uma boa razão... mas que posso dizer?? Tocaste neste meu coraçaozinho... e vives nele.

    Gosto muito de ti querida...
    Beijinhos grandes e aquele abraço.

    ResponderEliminar
  6. Tarina,

    Junta-te à festa... isto hoje se não nos pomos a pau ainda fazemos concorrencia ao rio Tejo...
    Beijos


    Carla Su,

    vai sempre passando... gosto de te ter por cá.
    Beijos


    PCL,

    É normal as pessoas sentirem-se cansadas... ou ao fim de algum tempo, o objectivo que as trouxe ate aqui, ter mudado... E foi o que aconteceu com a marta... Apesar das minhas lagrimas, estou feliz por ela ter mudado de rumo.
    Tem cuidado com os virus.. :)
    Um beijo.


    OBRIGADA A TODOS VÓS... BEIJOS

    ResponderEliminar
  7. Conseguiste emocionar-me...raras foram as vezes que passei no confesso aqui mas este texto é lindo...o sentimento é lindo e soubeste transmiti-lo tao bem...ate eu que nao o visitava muito fiquei com nostalgia antecipada.

    Beijo minha linda

    ResponderEliminar
  8. "Cátia, a minha primota, porque escolhemos assim e não porque a família o impôs...
    Obrigada! Vou guardar sempre comigo o dia em te deste ao trabalho de me conhecer... vou lembrar os mimos, o bolo partilhado... as disputas pelo baloiço... vou lembrar-te daqui a uns anos (muitos), quando estivermos mais senis e contar-te como foi... outros dias terás que ser tu a recordar-me! Estarei por perto!"

    Maior Alegria poderás tu ter minha QUERIDA CÁTIA, do que a PARTILHA, a HARMONIA, o AMOR, a EMPATIA, o CARINHO que lêmos nas palavras de duas primas que ontem partilhavam o baloiço e hoje partilham as lembranças.

    Quando se fecha uma janela, abre-se uma porta... e quando se fecha uma porta abrem-se mais duas, tres, quatro no tempo!!!

    Adorei estar AQUI... deixo-te um balão!!!

    Um beijo da miudaaa!!!

    ResponderEliminar
  9. Amiguinha do meu coração..

    vou fazer um copy do que "disse" no cantinho da tua amiga do coração.. porque é também o que te quero dizer a ti..

    Vim aki,hoje, pela primeira vez... "conheci-te" atravês da Cátia... e fiquei deveras sensibilizada com o teu post... tão "sentido".. tão real ...o que dizes!...


    Também os comentários a este teu post.. são profundos de partilhas...de emoções.. de sentimentos.. enfim... do tempo de "confissão" que passaram juntos...

    Não te conheço... mas deves ser uma pessoa maravilhosa, pois a nossa amiga Cátia... "sente" muito o fecho desta vossa casa... Ela é mesmo tua amiga... e sei que tb tu o és dela...

    Não fiques preocupada com ela, o meu jardim e sobretudo o meu colinho estarão sempre disponíveis para ela... ela é um doce de menina-mulher...

    O bom, bom.. é saberem que os vossos cantinhos virtuais... até podem fechar... até podem terminar para sempre...

    Mas o que vocês viveram, as vossas lembranças e partilhas essas... ecoam no espaço e no tempo... ficarão para sempre nos vossos corações... esse... o coração dificilmente se consegue apagar as boas lembranças...

    Beijinho florido de alguém que te não conheceu "pessoalmente".. mas que já te admira...

    Deus te proteja e guie por onde quer que andares...

    Que a luz de Jesus ilumine os teus caminhos...

    Flor

    14/6/07 01:28

    Linda Cátia....

    O tempo que ambas partilharam "virtualmente" ...serviu para se tornarem amigas reais...amigas que sê-lo-ão para sempre... por isso, minha filhota garota... não fiques triste... afinal não deixaste de ter colinho!!...tens o meu!!!.. e afinal a bonita cidade de Vila Franca não é assim tão longe, pois não?!.. eu vivi 11 anos lá.. e não é longe...

    Dorme bem, meu amor e que Deus te conceda os desejos do teu doce e humilde coraçãozinho. :)

    Tua amiga do coração Flor :))

    ResponderEliminar
  10. Oh!!!
    Linda não chores!
    Não quero que chores!
    a amizade com a Marta prolongar-se-á para sempre!!! E pode ser que seja só uma pausazinha!!
    Por cá também passou o vírus...mas, enfim já passou!
    Força!
    Limpa as lágrimas e sorri!
    Beijinhos!!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Oh minha lindinha, ontem foi um pouco impossível passar por aqui, tive aqui uns problemitas com a minha filhota, tudo provocado pelo stress, pelo nervoso miudinho de vésperas de exame, mas não sabia que estavas a precisar de colinho. Sabes que podes pedir colinho sempre que necessitares, mas há Alguém que te carrega sempre ao colo. Deus está sempre contigo.
    Sabes que as separações às vezes são boas pois fazem fortificar mais essas amizades e os reencontros são maravilhosos.
    Linda não fiques triste. Estamos aqui para te animar e dar a força que necessitas.
    Eu depois vou-te enviar um mail.
    Muitos beijinhos.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  12. Oi, Cátia linda!

    Só agora aqui passo e dou conta da tua tristeza!
    Mas vá lá, ânimo!
    Temos de viver um dia atrás do outro! E afinal, hoje já é outro dia!
    Como é que é? Mais conformada?
    Tudo o que principia também tem um fim, querida! E este, pelo que percebi, terá sido por bem, não é?
    Então...
    Olha, aqui só para nós que ninguém nos ouve, sugere-lhe que arranje um outro cantinho com um outro baloicinho,
    eheheheh...até rimou!

    Fica bem, querida!
    Um grande beijinho.

    Fa-

    ResponderEliminar
  13. a vida continua, o baloiço tb...!
    bj

    ResponderEliminar
  14. Amigos nunca se perdem, apenas trilham caminhos diferentes... Mas permanecem sempre no nosso pensamento e no nosso coração.

    Estou contigo sempre para te poder abraçar. Cada lugar teu é o meu...

    Adoro-te muito...
    Nunca me esqueci de ti ~.

    ResponderEliminar
  15. Minha querida Catia,
    Nao fiques triste....o blog encerrou,mas essa linda amizade perdurara,e isso vale por tudo.
    Desculpa de andar um pouco ausente,mas coisas da vida.....depois conto!
    Beijinho doce, e com muitas saudades!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Cátia,

    é pena ver uma porta a fechar-se...é mesmo...

    mas a marta não vai desatar este laço de amizade e cumplicidade tão belo, tão eterno, contigo...
    é bonito demais ver corações assim...!
    construirão outra casa... nova mobília, novas cores, novos sonhos e talvez mais importante que tudo - um novo objectivo... um novo destino para essas belas palavras que se atiram ao vento, para que dancem ao som dos corações...

    fica bem, Cátia...!

    ... às vezes é bom mudarmos alguma coisa, desde que seja para melhor!
    E que seja sempre, sempre para melhor!

    ai!ai! Lá estou eu a escrever muito, outra vez... desculpa!

    um abraço grande, em Deus-Todo-Amor

    ResponderEliminar
  17. Oi doce amiga do meu coração,

    Faltam apenas 54 minutos para terminar o dia..... mas não posso ir fazer ó-ó.. sem antes passar por aqui deixar-te a minha beijoca de boa noite e apagar-te a luz do candeeiro. :)

    Hoje foi um dia mais complicadito.. só agora pude vir um bocadinho à net... mas o meu coração sentia saudades da sua filhota linda... por isso... venho dar-te o aconchego, o miminho, a palavra de conforto... que sei que tanto gostas! :))

    Querida, hoje não falamos, mas acredita que os nossos corações estiveram "ligados"... pois o amor do Deus Criador.. tem essa enorme capacidade... de unir corações... mesmo que distantes fisicamente...

    Sonhos azuis... ehehe e uma noite tranquila minha linda Cátia. :D

    Flor

    ResponderEliminar
  18. Ahh.... e as lagrimitas já terminaram?.. :)

    Pelo sim, pelo não... e porque se também chora... por emoção.... vou deixar-te meu amor, um pacote de lenços verdes... com cheirinho a eucalipto... :))

    Da amiga com ternura Flor

    ResponderEliminar
  19. LInda bom diaaaaa. Que este dia tenha começado da melhor maneira.
    Venho deixar muitos beijinhos e desejar-te um maravilhoso fim de semana.
    Mais logo escrevo-te ok? Agora estou um pouco às pressas mas não queria deixar de passar por aqui, porque ontem "deitei-me com as galinhas" e não deu para vir deixar beijinhos de boa noite.
    Linda fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  20. Como são latentes as tuas memórias!
    Não sofras, acompanhes a casa, o baloiço e não percas a oportunidade de desfrutar!
    abraços

    ResponderEliminar
  21. É tão bom partilhar... então um baloiço...sentir o vento suave no rosto acompanhado com um sorriso...


    Sereno fim de semana, recheado de espelhos prateados...

    ResponderEliminar
  22. Um bom fim de semana e muitos beijinhos doces,para a minha querida Catia....espero que estejas bem...I miss you!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Olá!

    Roubei uns segundinhos da minha "praia", que está mais para cabana ;) para te desejar um bom fds! Diverte-te e tb bom trabalho...

    Beijinhos e aquele abraço!

    ResponderEliminar
  24. Hoje sou eu que venho aqui atrás... dizer que limpei as teias de aranha do nosso baloiço, revi os nós que prendem a tábua tosca e me sentei nele...

    Beijo enorme!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...