quarta-feira, junho 13, 2007

Num sonho...

Uma noite tive um sonho...

Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: umas as minhas e as outras eram do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor:

- Senhor: Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais precisava de Ti, Tu me deixaste sozinha.

O Senhor respondeu-me:

- Minha querida filha, jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente nesses momentos que eu andei contigo ao colo.




15 comentários:

  1. Linda!
    è sempre bom ter esta história no nosso pensamento!!!

    Quantas dificuldades, quantas lágrimas nesta vida ás vezes tão dura, mas tudo suportamos com esta certeza...nesses momentos...Somos carregados nos Seus Braços!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Uma história muito bonita e uma certeza e conforto para os crentes.

    Um beijo grande e um dia fantástico para ti!

    Abraço primota!

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Cátia!

    É Ele que nos carrega nos braços quando mais precisamos, pena sermos, por vezes, tão distraídos!

    Mil beijinhos

    Fa-

    ResponderEliminar
  4. soberbo texto.
    emocionante...!
    bela história para contar ao "sofrimento"...!
    abraço

    ResponderEliminar
  5. gosto muito desta estória!
    e graças a Deus que ela é bem real e viva pra nós nao é?
    beijos,
    alê

    ResponderEliminar
  6. Na dureza dos caminhos que muitas vezes temos que percorrer é gratificante perceber que não estamos sós, Ele está sempre connosco para nos carregar ao colo.

    Bom feriado, Beijinhos no coração.

    PS - Cá te espero com a dinha, o pulguinha e o ZL.

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo imaginar que andamos de mao dada... tenho a mao firme dele a segurar a minha que fraqueja... e é tão bom!!

    Lindo o texto...espero que estejas bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Cátia,
    Morreríamos de felicidade, se conseguissemos, em todos os instantes da nossa vida, ter essa plena consciência da Presença forte e amante deste nosso Jesus Cristo... saber que em todos os momentos Ele está ali, nos olha, nos ama, nos abraça... Sta. Teresa de Ávila foi uma mulher excepcional, que na sua época revolucionou as mentes que olhavam para Deus como Algo lá muito no alto, lá muito longe, e nós como indignas criaturas sem merecimento do perdão das nossas faltas (enfim, blá,blá,blá...!!!) Teresa mostrou ao mundo da sua época o Jesus-Amado-Amante, a beleza do Seu coração de homem.
    Hoje deixo-te na companhia dela...uma grande mulher, alma de poeta, e excelente escritora:
    "nada te turbe
    nada te espante
    dios no muda
    todo se pasa
    la paciencia todo lo alcanza
    quien a dios tiene
    nada le falta
    solo dios basta"
    (vai estrear nesta 5f, no cinema, mais um filme sobre esta grande mulher, verdadeiramente apaixonada por Cristo - TERESA, O CORPO DE CRISTO - não sei se o filme estará um pouco sensualista demais...só depois de o ver poderei ter uma opinião mais formada, uma vez que conheço todos os escritos dela, de qualquer modo, se puderes e quiseres, dá um saltinho ao cinema enquanto ele estiver em cartaz... vais gostar de a conhecer, tenho a certeza!)

    Abração grande, em Cristo-Amado-Amante

    ResponderEliminar
  9. JÁ CONHECIA ESTA HISTÓRIA E É BEM LINDA A MIM DIZ MUITO...SABES PORQUE.
    OBRIGADO POR TUDO E BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  10. É amiga.. essa história é fantastica... já a ouvimos juntas!

    Um beijo =^.^=

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Catia,
    Sempre que leio esta historia,fico com mais forca para enfrentar os problemas da vida,pois tenho a consolacao de que nunca estou so.....
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso é saber que realmente podemos contar com este colo e que ele existe! Aí fiquei quando passei por uma dura experiencia e aí continuei até hoje. Não quero sair do colo do Pai. Convido-te a ver meu testemunho.
    abraços e bom final de semana!
    do Brasil,

    ResponderEliminar
  13. Um dia... corri para o Seu colo e... nunca mais de lá vou sair...

    Deus é realmente um Pai amoroso... um Pai Fiel.... nunca nos deixará orfãos! :)

    Este texto foi um dos primeiros que post no meu jardim... sempre que o leio..... meu coração se enche de gratidão por essa disponibilidade do Deus-de-amor..

    Xi-coração do tamanho do Universo para uma amiga que amo no amor de Jesus.

    Flor

    ResponderEliminar
  14. Quiz dizer--- dos primeiros que postei...

    Beijoca doce no teu coração da Flor

    ResponderEliminar
  15. Amiga Cátia,

    Quando deixei Deus entrar na minha vida, de maneira permanente, esta foi uma das primeiras imagens de Deus que me apresentaram. Esta imagem de Deus pai que me pega ao colo nunca me abandonou. Tenho passado momentos muito difíceis mas esta certeza de que nas dificuldades Ele me pega ao colo dá-me ânimo para continuar. obrigada por me fazeres relembrar todas as vezes que li ou ouvi este sonho.

    Com amizade
    Sónia

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...