quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A criança que não queria falar...

A semana passada, numa das minha habituais idas à fnac, encontrei 1 livro que me chamou a atenção. Peguei nele e trouxe-o para casa. Nessa noite fiz 1 sessão de leitura até as 5h da manha, li metade do livro! Hoje de manha li o restante. É um livro de leitura facil e "chocantemente incrivel", que sei que vos tocará, como me tocou a mim. Por isso recomendo-vos este livro. Chama-se "A criança que não queria falar" de Torey Hayden, que conta a historia veridica de uma menina de 6 anos... cheia de problemas e histórias!



Sinopse:

Era uma criança de seis anos insociável, violenta, perdida num mundo de raiva e sofrimento... até encontrar uma jovem e brilhante professora.

Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada. Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível. Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.

Desde a sua publicação, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.

5 comentários:

  1. Vou certamente comprar!!!!
    Sem dúvida!
    Obrigada amiga pelo conselho!!!!

    1 beijoca grande! =^.^= tarina

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Imagina que eu chorei (várias vezes - e só nao o fiz mais porque me contive...) ler este livro! Sei que tu, e outras pessoas que visitam o meu cantinho, como professoras irão gostar do livro e ficarão comovidas também! Há muito tempo que nao devorava 1 livro desta forma...

    Terei todo o prazer em te oferecer este livro amiga. Faço intensoes disso :)

    ResponderEliminar
  4. Oh amiga.. que querida!!!!
    Vou gostar certamente de o ler ;)

    És muito especial amiga!

    =^.^= tarina

    ResponderEliminar
  5. Acredito que não dou nada que não não mereças... Principalmente tu.

    Já te conhecia mas tens-te vindo a revelar cada vez mais uma pessoa espectacular, mereces com certeza todas as atenções e carinhos.

    E depois quando leres este livro irás perceber as várias razões de te querer oferecer o livro :)

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...