quarta-feira, fevereiro 14, 2007

A minha frase...

Já alguma vez vos aconteceu ouvir alguma coisa e tocar-vos bem fundo no coração? Bem fundo na alma? Certo dia estava a ver televisão e ouvi a excelente frase de Fernando Pessoa :

"Porque eu sou do tamanhos do que vejo
E não do tamanho da minha altura... "

Fui a correr à internet e procurei o poema de Fernando Pessoa, ou melhor, de Alberto Caeiro. Gosto do poema, mas adoro a frase! Tem grande significado para mim, tem tudo a ver com a minha vida nos ultimos tempos...

Tal como sabem (por outros posts) estou a terminar o curso (ou mestrado, como queiram dizer), e há muita muita gente a torcer para que eu "caia"! Que eu não tenha sucesso... que me saia mal!

Mas apareceu uma pessoa na minha vida, mais que uma professora é uma amiga, que conheceu o meu trabalho, a minha forma de pensar, as minhas ideias, o meus conhecimentos, as minhas ambições, a minha dedicação, o meu esforço... e gostou do que conheceu! Decidiu então apostar em mim... desde então tenho andado a ajudá-la em vários projectos e é graças a ela que eu estou a trabalhar no projecto que estou, e na empresa que estou...

Ela já foi incompreendida por muitos anos, já conheceu o pior das pessoas... sabe que ter algum conhecimento, ter algumas oportunidades causa comichoes a muita gente... Até que ela decidiu voltar a sair do país. Neste momento encontra-se a dar aulas numa das 3 melhores universidades do mundo! Ela sabe o que isso é, e não quer que eu passe pelo mesmo...

Por mais que tente, não conseguirei explicar tudo o que me fizeram, tudo o que me disseram, tudo o sei que diziam por trás e continuarão a dizer... Mas o meu trabalho virá ao de cima, o meu esforço combaterá tudo e todos... Se for necessário sair do país, pois bem... será o meu rumo!

Mas sabem, eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura!

Hoje vim da empresa bastante desmotivada... é daqueles dias que apetecia meter-me na cama e só acordar amanha. Vim à net ver se tinha o mail que esperava, mas não tinha. Visitei o blog da minha amiga Tarina e o que ví?! Estou certa que saberão a resposta... Ela hoje recebeu um caneca com essa frase de FP, e referiu isso no blog! Coincidencia??! Entrei em choque...

5 comentários:

  1. És demais rapariga!!!!

    Claro que és do tamanho do que vês e sempre serás...

    Talvez nesse aspecto seja diferente de ti e não me vá abaixo com pormenores pouco interessantes, não deixando de ser importantes!

    Não ligo aquilo que os outros dizem...
    Temos de ser nós próprios, nós mesmos, sem medos, sem receios do que virá.. se te sentes segura que é isso que queres fazer, luta e nada te poderá deter!
    Porque tu não és simplesmente do tamanho da tua altura!

    1 beijinho de APOIO =^.^= tarina

    ResponderEliminar
  2. Força! Vais conseguir! Tens que acreditar sempre em ti, porque é o fundamental... Nunca desistas!
    Mesmo quando te sentires sem forças, há sempre um sorriso, um olhar, palavras certas no momento certo que criam em nós uma força inexplicável e incomensurável que nos fazem continuar!
    E... quase sempre vale a pena!!

    "O valor de um ser humano não reside nos aplausos que recebe, nas copas das árvores, mas nas raízes enterradas nos solos da sua personalidade que ninguém consegue ver..." (Augusto Cury)

    Beijocas som muita força e coragem!

    ResponderEliminar
  3. ola pequena amiga..trato-te por pequena de uma forma carinhosa...o pessoa nao te disse..foi que um dia descobriras como eu descobri...
    que a felicidade comeca em ti..
    e que o melhor dos amores...
    e entender e sentir a felicidade..que e tu dares a todos ..mesmo a quem nao amares..
    sem nada que esperes receber...
    tu es em ti...o melhor que a mae (biologica) e mae vida te deu...
    tu es tudo...como os outros sao tudo...
    e cabe em ti um sonho tao imenso..
    como imenso e o mundo...se um dia
    sentires fragmentos puros de felicidade...guarda-os bem ...no bolso do pijama..
    vais te sentir sempre bem...
    vim de uma vila pequena...era muito jovem...queria o mundo todo para mim...percebi que o mundo que procurava estava ali..podia ser so mais um..
    ou podia ser eu,,,e decidi ser eu...e a melhor forca que tenho ...ser sempre eu...dar esta em mim..sempre ...e acho que tu tambem es....um beijinho especial para ti....fica com ele...nao mo devolvas..

    ResponderEliminar
  4. Tarina,uma coisa é ligar ao que os outros dizem outra coisa é terem atitudes (bastante concretas e reais) para me "tramarem" como já o fizeram... Principalmente quando até vêm de outros professores. É os professores irem duvidar das minhas notas para a direcçao, é darem-me notas mais baixas só por ser eu... Não são "pormenores pouco interessantes"...
    Mas percebo o que querias dizer e obrigada pela força! :)

    Patricia, frase linda... Obrigada! Com certeza que voces, e as vossas palavras fazem parte das pessoas que me dizem as palavras certas ;)

    Bono, que palavras lindas as tuas... palavras de quem já viveu bastante e está certo de si... É bom "ouvir" toda essa confiança, essa alegria... ficarão marcadas na minha memória! Quanto ao teu beijo... ficará guardado no meu coração
    (ps- se me conhecesses perceberias que chamar-me "pequena" amiga, não seria assim tão descabido... lol)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Conceiçao. Bonita frase... É... sabemos que existem mas desconhecemos o sua oriençao.

    Quero ser como os passaros, que voam ao sabor do vento!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...