domingo, fevereiro 03, 2008

Num passe de mágica...


Existem momentos na nossa vida que, como num passe de mágica, conseguem virar a nossa vida ao contrário. Situações que não esperamos que aconteçam, situações que nunca pensámos vermo-nos envolvidas nelas e quando acontecem... Só temos duas opções: ou agimos ou ficamos à espera que a vida se transforme em algo ainda pior. Há mesmo que agir mas... começar por onde? Parece-nos haver apenas vazio à nossa frente e "nãos" que surgem de todos os lados. Não, não e não!! Mas há que gritar que queremos um "Sim", que não nos contentamos com "nãos"... Queremos "sins" e hoje... Agora!!

Andamos de um lado para o outro, corremos, batemos a todas as portas. Todas estão fechadas e as únicas que se abrem apenas fazem aquela expressão do "coitadinhos", encolhem-nos os braços e dizem que não podem fazer nada. Mas que raio de mundo é este que ninguém faz nada?! O telefone toca. Será a resposta a alguma das milhentas chamadas que já fiz? Ouço uma voz brevemente conhecida. Não traz noticias, mas diz que pode ajudar. Finalmente!! Diz que tenho que correr as mil portas outra vez... "Não quero... quero uma resposta!!" - penso, mas não digo. Lá vou eu, tremo por dentro. Não sei se são os nervos, se é fome, se é medo da resposta que poderei ter. Corro mil portas, e a resposta é a mesma. Outro telefonema, e outro e outro. Nada! O telefone toca, e digo-lhe que não tenho nada para a troca... É uma luta desesperante contra todos os "nãos" que surgem, e principalmente... contra o tempo.

Quando estava já para desistir e entregar-me ao desalento, toca o telefone. Eram precisas informações concretas, exactas e sem erros! Pela milésima vez era preciso ir bater a determinada porta. Sabia que não iria resolver nada, mas tem que se tentar tudo até ao ultimo folgo. Lá fui eu, caminhava já sem forças, arrastava-me. Olharam para mim já com o ar de quem pensava "cá está ela de novo". Não queria saber, se era informações que me pediram, eram essas informações que iria conseguir. Foi quando ouvi algo que não queria acreditar... O que tinha procurado desesperadamente durante horas, tinha acabado de ser registado no computador!! Finalmente noticias, boas noticias... Sairam-me toneladas de cima do corpo. A minha luta chegou ao fim...

Queria convencer-me que tudo terminava, mas sabia que não. Faltavam muitas horas até ter certezas, é "ver para crer", como diz o ditado. Volto a telefonar para a "voz amiga", contar as últimas noticias. Ela diz-me que não irá parar, quer confirmar aquela informação recente, quer dar-me certezas. Agradeci, e fiquei a espera... Passaram duas horas até o telemovel voltar a tocar. A informação estava correcta, está tudo prestes a terminar! Pela primeira vez, nos ultimos dois dias, consegui pensar em descansar, adormecer com alguma tranquilidade. Sabia que quando acordasse estaria tudo mais calmo, e o fim estaria próximo... A noite passou serenamente por mim, passaram-se mais algumas horas e, quando o sol estava já bem alto, tudo terminou como era suposto.

Sentei-me no sofá. Não acreditava que tudo já tinha terminado. Comecei a pensar em mim, pela primeira vez nos ultimos dias. Não sentia o corpo, estava sem forças sequer para falar, comer ou para sorrir das piadas que faziam, como se depois de momentos aflitivos têm que vir gargalhadas impostoras. Mas não era força fisica que me faltava, mas sim força emocional... Estava esgotada até à ultima gota. Mas agora, não havia mais nada para fazer nem tratar, agora podia simplesmente... ficar ali.

11 comentários:

  1. Amiga boa noite. Fico muito contente por saber que finalmente tiveste boas notícias, sejam lá quais forem. Que realmente agora possas descansar, ter um pouco de tempo para ti e sobretudo nunca te esqueças que não estás só. Que Deus vela por ti dia e noite.
    Muitos beijinhos e uma semana cheia de vitórias e bençãos.
    Fica bem. fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  2. é bom saber que pelo menos agora podes descansar, de algo que te deixou emocionalmente esgotada...
    As forças recuperam-se, fecha esses olhinhos e descansa não penses em nada...
    E muita força, não que tu não a tenhas, nunca a percas.
    Beijo sempre meu.

    ResponderEliminar
  3. Ola querida,
    Essa luta emocional chegou ao fim ...por agora... o resultado nao foi o desejado,mas o tempo ha-de conseguir um final feliz....tenho essa esperanca,e sabes porque!!!!!!
    Tens toda a minha ajuda e apoio!
    Beijinho muito doce

    ResponderEliminar
  4. Temos que lutar até ao fim, até ao ultimo folego se for preciso, nunca cruzar os braços. As coisas nem sempre são como esperamos, mas á medida que aparecem lidamos sempre do modo que sabemos, mesmo que não seja o correcto, mas o importante é nunca desistir.





    ( Agradeço-te o carinho dedicado a mim, a minha filhota está optima, correu tudo muito bem, e ela está a recuperar ainda melhor.)

    Beijoquinhas doces, se precisares de mim, diz.

    ResponderEliminar
  5. amiga querida boa tarde. Ando um pouco trocada com as minhas visitas aos cantinhos amigos.
    Venho deixar-te muitossss beijinhos fofos e desejar resto de uma abençoada semana.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  6. Querida,
    não consegui perceber bem se o que dizes é bom, ou mau, ou o menos mau...
    Terá alguma coisa a ver com uma certa contagem decrescente?...
    De qualquer modo, é bom que descanses. Fica aí, sim, relaxa! Não podemos andar a viver muitas vezes situações aflitivas, isso dá cabo de todo o nosso sistema. Por isso não te preocupes em demasia, há sempre Alguém que nos sustém! E a vida tem que seguir todo um curso, que às vezes não é aquele com que contávamos mas que em determinadas alturas tem de ser mesmo assim.

    Um beijão enooooooooorme para a minha menina linda!

    ResponderEliminar
  7. Querida maninha,

    Como tu dizes, num passe de mágica, às vezes depáramo-nos com situações constrangedoras, situações essas que temos que lidar e não deixarmo-nos levar por elas...

    É tudo muito bonito de dizer, eu sei... O pior é enfrentá-las!

    Sei que tens muita força, e admiro-te por toda essa determinação, essa garra..!

    Beijinhos grandes e um abraço

    ResponderEliminar
  8. a magia está dentro de nós.
    cabe-nos, portanto, libertá-la!
    (hibernei, mas voltei...lol)
    como hj, aliás ontem, "o dia das cinzas"...q seja o mesmo pra ti, o de renascimento do teu ser...!
    Mereces.
    Força, Deus nao te ignora, força...!
    Vais ver como (já alguem disse aqui) vais presenciar um final feliz...;)

    bjss com carinho.
    boa semana princess.

    ResponderEliminar
  9. Há situações desesperantes não é primota? Mas elas sempre chegam ao fim. Como esta, e vem a hora do descanso. Do respirar fundo e se possível, encontrar em tudo um qq motivo para fazer uma piada e guardar como uma coisa mais positiva. Não adianta ficarmos amargos, é preferivel sorrir e tu fazes isso. Eu já vi. Usa o teu excelente humor. e grita para nós de vez em qd.

    Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  10. Linda boa tarde. Vamos a animar. Amanhã afinal já é sexta.
    Um dia cheio de vitórias, paz e muito amor nesse lindo coração.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Beijinhosssss
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  11. Tudo está bem quando acaba bem ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...