quinta-feira, novembro 22, 2007

Em silêncio...


Chego a casa do trabalho... O dia foi complicadíssimo, reuniões e mais reuniões, fechar alguns negócios e iniciar outros... Estou cansada e saturada, a responsabilidade e o stress são muitos. Apetece-me um banho, daqueles em que mergulho em mim e fico ali, minutos ou horas no calor dos pensamentos. Olho para o relógio, os miudos já devem estar em casa, por isso tenho que me apressar. Hoje não apetecia cozinhar, passei no restaurante da esquina e trouxe de lá o jantar...

Entro no silêncio do lar. Os miudos estão a estudar no quarto. Vou até lá, dou-lhe um beijo e pergunto pelas noticias do dia... Deixo-os a terminar e venho preparar o resto do jantar. Ligo o rádio para me fazer companhia e relaxar um pouco. De repente ouço um carro.. Chegou!! - pensei. Apresso-me a desligar a música. Espero que a reunião do Conselho lhe tenha corrido bem. Ouço a porta a abrir e a bater com força logo de seguida. O eco sobe as escadas até lá acima, e depois é um silêncio perturbador que reina por toda a casa. Já sei a resposta e temo o pior...

Acordo passado algumas horas. As luzes à minha volta são intensas, vejo várias pessoas... Vejo que falam comigo mas não consigo ouvi-las, o silêncio de outrora reina ainda na minha cabeça. Passado alguns minutos apercebo-me de onde estou, já passei por aqui outras vezes... Parece que desta vez ele exagerou. Penso nos miudos, e no que será que eles viram e no que sentirão neste momento... Penso (novamente) que esta é a ultima vez que isto acontece, que amanha sairei de casa e não o quero ver mais... O coração estremece, porque embora seja essa a minha convicção neste momento, sei que amanha o amor misturado com o medo virão ao de cima, e continuarei sempre por ficar...

15 comentários:

  1. Dia 25 de Novembro é o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher". Que possamos reflectir mais um pouco nesta assunto.

    Aconselho a visita do blog: http://juntosporumacausa.blogspot.com/ ,

    Um projecto que está a nascer, mas com ideias de alerta bastante interessantes...

    ... E não se esqueçam que a violência é um crime publico, denunciem-no!!

    ResponderEliminar
  2. bonito gesto.
    sempre tu Catia...sempre...!
    o blog é interessante...a ideia tb.
    (no qual tu tb fazes parte, fine)

    bjs dear...!

    P.S. Só uma opiniao de reparo...a cor do blog podia ser mais viva, mais optimista...e não dramatica como o preto...claro q se trata de um tema triste e drama, mas deve-se sempre dar um optimismo à negativida...;)

    inte

    ResponderEliminar
  3. Linda um óptimo e maravilhoso fim de semana. Aproveita bem.
    Muitossssss beijinhossssss.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    Hoje não estou a conseguir postar no meu cantinho vamos lá a ver se mais daqui pouco o consigo fazer.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo post, além de ser mais um belo texto, é mais uma vez, uma chamada de atenção! É importante que não nos esqueçamos!

    Passei pelo blog que recomendas, não estive muito tempo, mas deu para perceber que vale a pena voltar com tempo.

    Que vozes como a tua, que de vez em quando vão quebrando o silêncio, encoragem outras a seguir-lhe o exemplo!

    Beijo grande. Gosto de te ter de volta, espero que bem!

    ResponderEliminar
  5. Não será essa a história triste de tantas mulheres por este mundo fora?


    O texto está bonito. Mais um alerta contra a violência doméstica, que infelizmente parece estar a aumentar.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Querida,
    estes casos não podem ser calados nunca!

    Permites-me que deixe aqui também um endereço?
    Sei que sim, aqui vai:
    http://mulheresmaltratadas.blogspot.com/

    Contado na primeira pessoa. Não é ficção. Uma amiga com a maior força e coragem que conheço, que conta com toda a minha admiração.

    Vou também visitar o que indicas.

    Beijinhos grandes

    Fa-

    ResponderEliminar
  7. olá Cátia
    mais uma vez conseguiste surpreender-me com um texto belissímo sobre um grave problema. Devemos todos lutar por um mundo melhor e dizer não a todas as formas de violência.
    A violência doméstica continua a ser um grave flagelo social- há que alertar as consciências para que haja mudança.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Catiazinha,

    Que lindo texto aqui nos trazes!
    Mais uma vez conseguiste alertar para um problema, que na maioria dos casos está tão bem escondido, que acabamos por não o perceber, ou até mesmo por nos esquecermos dele... É triste... E um verdadeiro acto selvagem... MAS QUE ELE EXISTE EXISTE...

    PEACE & LOVE! (4ever)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. tragedia...what?
    ligo a tv e vejo uma reportagem de violencia domestica, maus tratos. A mullher é espancada, fisicamente e verbalmente...os numeros subiram e muito...! O blog (e outros q devem existir) que a nobre Cátia aconselhou são mais essenciais do que nunca...quer para alertar, quer para aconselhar, quer para disseminar pelas pessoas de tal realidade...! O flagelo nao tem parado, infelizmente! É triste. Não imaginava que o homem fosse capaz...!
    Estamos mal...o ser humano está doente!

    É preciso coragem e força! Muita mesmo.

    bjss e bom domingo.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cátia :)

    NÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, NÃO A QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!

    Infelizmente existe muita violência escondida...

    Devemos estar atentos e não termos problemas em denunciar situações de violênica.... É UM CRIME PÚBLICO!

    Abraçinho grande e quentinho em TU Amiga, numa noite de muito frio. BRrrrr...

    Flor

    ResponderEliminar
  11. Bom dia fofinha venho desejar uma semana cheia de paz, muitas bençãos de Deus.
    Tudo de bom.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Beijinhossssss
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  12. O arrepio inundou a minha leitura..
    Não tenho palavras!

    ResponderEliminar
  13. Esta parece-me uma realidade absolutamente alternativa, pensei que isso nunca poderia existir mas existe e tenho pena que assim seja...

    Aproveito para dizer que é dia de festa n´O verbo (descobre porquê)

    ResponderEliminar
  14. Querida maninha,

    Antes de mais, obrigada por teres divulgado o blog :) e principalmente por teres tocado neste assunto, que tantas vezes é ignorado na nossa sociedade. Os casos de violência devem ser denunciados!!

    Sabes que gosto muito da tua maneira de escrever. Este post tocou-me por teres falado na primeira pessoa, deixo-te os parabéns, está óptimo como sempre..

    Beijinhos grandes mana

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...