Muitas vezes vemos estes videos, lemos mensagens, pensamos durante 5 segundos e depois mudandos o que estamos a fazer e esquecemos logo de seguida. Afinal "que poderemos nós fazer?"
Se alguém quiser mudar alguma coisa do que viu deixo aqui uma sugestão:
Existe um projecto chamado "Apadrinhamento à Distância" levado a cabo pelo CCS Portugal - Centro para a Cooperação e Desenvolvimento (associação sem fins lucrativos para o desenvolvimento). Consiste em apadrinhar crianças de Moçambique, Zâmbia, Angola ou Nepal, ajudando-os financeiramente... Existem vários tipos de apadrinhamento: Sustento completo; Sustento escolar, e sustento colectivo "adopte uma turma". Se acham que é muito caro, desde 9 euros mensais é possível ajudar... Quanto mais não gastamos nós em coisas desnecessárias?
Passado algum tempo ser-nos-à atribuido um criança ou turma e receberemos todos os dados relativos à criança, uma fotografia e um jornal actualizado de todos os projectos da associação que vão efectuando ao longo do trimestre!
Basta ir ao site oficial do Centro: www.ccspt.org e ver toda a informação. Conheço duas pessoas que já o fizeram e garantem a credibilidade da associação.
Pensem nisso!
Linda!
ResponderEliminarMuito bem!
Já conhecia, temn toda a credibilidade sim!
Bjto!
Primota, Parabéns!
ResponderEliminarGostei mt do teu post. Não conheço a organização, mas vou passar pelo site.
A tua divulgação é importante, além de nos relembrar que podemos fazer algo, mostra tb objectivamente como e onde. Muito bom mesmo!
Vou passar por lá mais logo, e volto aqui se achar relevante.
Tem um bom dia querida.
Beijinhos e aquele abraço!
Querida,
ResponderEliminarestas formas de ajuda são sempre de divulgar!
Um beijinho grande para a amiga mais linda!
Fa-
Cá estou de novo.
ResponderEliminarPassei no site como disse que faria. Estou emocionada e entusiasmada.
Não sei ainda a modalidade, mas vou ajudar! Isso é certo! A decisão será tomada nos próximos dias e quando for "oficial", aparecerá no conto aqui, até lá irei ponderar. Não quero gastar mais dinheiro do que faço habitualmente, quero ver o que "trocarei" pelo apadrinhamento. A ideia que tenho é que posso trocar uma das minhas despesas supérfluas pela mensalidade. Quero pensar, como em tudo, preciso pensar... mas para já, obrigada por me dares a conhecer a organização! Eu dar-te-ei notícias!
Beijinhos.
Minha linda,
ResponderEliminarIsto é mesmo obra da Cátia que eu conheço, sempre pronta a ajudar os outros e a lutar por um mundo melhor...
Gostei!!!
Eu cá não posso fazer muito... Mas um dia, quando tiver a minha independência, pode ser que pense nisso... ;)
MUAH... MUAH... MUAH...
Bem...eu ja sou madrinha ;) a Tarina e que me deu a conhcer ha uns meses...e mesmo muito bom e recompensador :)
ResponderEliminarBeijo
Linda que bela mensagem nos deixaste hoje. Amei. É preciso mesmo divulgar todos estes trabalhos que são feitos através de missões em África e não só. Que vivem a maioria delas do sustento que muitas igrejas dão e dos donativos de pessoas individuais que estão dispostas a tirar do que é seu para ajudar esta obra que são missões. Deus nos deu uma grande missão. Espalhar a Palavra de Deus a todos os povos e nações e amar-nos uns aos outros como Ele um dia nos amou. Por isso não sejamos tão egoístas e partilhemos com aqueles que nada têm mas que mesmo assim se contentam com tão pouco, muitas vezes com as nossas "migalhas"
ResponderEliminarMuitos beijinhos e um óptimo dia para ti minha linda.
fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Um sonho colorido.
ResponderEliminarPara mim este é um sonho colorido, o qual vou querer concretizar.
Que Bom Que Foi e Que É passar por AQUI Cátia.
Vou Ficar mais um pouco... Vou. Vou. Vou... Um Beijo do Tamanho do Mundo. FizesteME sorrir e isso é muitooo BOOOMMM !!!
um beijo da miudaaa
ideia interessante...!
ResponderEliminarVou conhecer o site.
ResponderEliminarAqui à uns 8 anos e durante 2 anos, fui madrinha da Ester, uma menina de 5 anos de Moçambique.
Toda a ajuda é preciosa. E o facto de tu divulgares a iniciativa, JÁ É UMA GRANDE AJUDA QUE DÁS! :)
É um caso que me leva a pensar... mas já tenho tantos afilhados.... em especial a Ana Beatriz e o Luís... que serão meus afilhados... e que precisam tanto de ajuda... além dos seus 4 irmãos!!... meu Deus, deveria sair-me o Euromilhões!!!! E ai sim, ajudaria, não um, não dois, não três... mas montes de crianças necessitadas...
Meu amor, que bom seria que jovens como tu.... aceitassem esse desafio.... o de apadrinhar uma criança..... quer seja de África... ou de Portugal... sim porque cá... também existem associações a aceitarem "padrinhos"... é uma questão de as procurarmos...
aMo MuItO TUUUUUU
Flor
Querida, venho dizer-te que... FINALMENTE... respondi ao teu desafio... "escarrapachei" no meu jardim, algumas das minhas maravilhas!!! ehehh
ResponderEliminarDorme bem filhota doce e linda :)
Flor com carinho do tamanho do mundo
Linda venho dizer-te bom dia. Que este dia seja maravilhoso pois é mais um dia que Deus nos dá. Muitos beijinhos docinhos.
ResponderEliminarFica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Olá maninha,
ResponderEliminarParabéns pela iniciativa!
é realmente preciso passar da teoria à prática.. Muitas vezes, as pessoas já têm a consciência da realidade, mas não sabem ou não querem saber a forma como ajudar! E tu mais uma vez, mostraste o teu coração lindo e a tua sensibilidade.. (n posso fazer lá grande coisa por enquanto)
Beijinhos grandes*********
Abraço gand
Notável!
ResponderEliminar=)*
UFA!!! acabei de ver o video do principio ao fim.... custou... mas consegui!!!
ResponderEliminarRealmente o que falta aos Homens.... é serem humanos!
Teoricamente todos sabemos a lição do video....mas PASSEMOS À PRÁTICA.....
Beijúfa de mim para ti
Flor
UFA!!! acabei de ver o video do principio ao fim.... custou... mas consegui!!!
ResponderEliminarRealmente o que falta aos Homens.... é serem humanos!
Teoricamente todos sabemos a lição do video....mas PASSEMOS À PRÁTICA.....
Beijúfa de mim para ti
Flor
Ah.. Ah!!
ResponderEliminarMuito bom amiga!
embrem-se de ajudar quem precisa sim...
Quando falei a primeira vez no apadrinhamento no meu blog, responderam-me... "será que cá em portugal não tens pessoas a quem possas ajudar?!" sim, até tem razão... mas não conhecço pessoas a passar as necessidades e as privações que aquelas crianças passam..
Irei visitar a minha afilhada brevemente... está nos meus planos!
Um beijinho a todos e um em especial á Catia que se lembrou de focar novamente neste assunto. Nunca é tarde para ajudar!
=^.^=
Vou para o Festival Jota, n�o queres vir tamb�m?
ResponderEliminarMuitos beijinhos de bons dias.
ResponderEliminarUm maravilhoso dia para dia com muita paz e amor. O vento é que teima em não ir embora.
Um óptimo fim de semana para ti.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)
Vim deixar um beijinho a uma das minhas princesinhas,muito especiais!!!!!!!!!
ResponderEliminarXO
Olá, Cátia, obrigada por esta chamada de atenção. Já há algum tempo que penso entrar num programa de apadrinhamento.Ainda não fui ao site mas conto lá passar. Também passei por aqui para te desafiar. Para descobrires o desafio convido-te a passar no meu blog.
ResponderEliminarBjs e um óptimo fim de semana
AMOR, VENHO APAGAR A LUZ DO CANDEEIRO. :)
ResponderEliminarCLICK (dorme bem linda e obrigado pela tua companhia)
Tua mamã Flor :)
Olá Cátia :)
ResponderEliminarAcho que fiquei de coração apertadito depois de ler o teu coment na tua primota. O meu afastamento teve várias razões e entre elas, foi mais ou menos uma danação com futilidades. Havia coisas que queria fazer e sentia que perdia aqui muito tempo. Apenas há duas semanas é que regressei devagar mas não totalmente. Daí ter o blog fechado :)
No entanto o mail está no meu perfil se estiveres interessada em ser minha leitora, terei todo o gosto.
Em relação à organização de que falas, já conhecia, ou melhor, conhecia estes convites ao apadrinhamento de crianças. No meu caso, foi uma família de Timor, há alguns anos logo a seguir à libertação daquele povo da opressão em que vivia. A reconstrução foi díficil e várias familias portuguesas apadrinharam famílias timorenses. Recomendo pois a todos porque realmente não nos custa nada. Representa simplesmente 4 ou 5 idas a uma discoteca por ano.. nada mais simples. Um bem hajas pelo tema.
Bjs
Esse ursinho, por momentos, trocou.me as voltas...
ResponderEliminarAchei que tivesses a falar de um "ursão" =P