quinta-feira, julho 12, 2007

As minhas maravilhas...


A minha querida Dinha Elsa Nyny e a amiga Sandra Dantas desafiaram-me a eleger as minhas 7 maravilhas. Aqui ficam então:

Familia
Muitos de vós já ouviram falar da minha família e se calhar não com o retrato mais bonito. Mas não se esqueçam que estão apenas a ouvir a minha versão. Talvés a minha família seja um pouco diferente do que queria, é verdade. Mas os meus pais sempre me deram tudo o que eu precisava (ou tentaram da forma que sabiam), mas principalmente fizeram-me na pessoa que sou hoje! Deram-me o meu bem mais precioso: valores!

Amigos
Nunca fui de ter muitos amigos, daqueles amigos em quem posso confiar a 100%. Sabia que haveria muito interesse por trás. Mas tive alguns amigos verdadeiros, daqueles que contava para tudo. Sempre percebi que não interessava a quantidade mas a qualidade e profundidade da amizade. Como eu costumo dizer: "Os amigos são a familia que podemos escolher". E curiosamente o ticho veio-me trazer alguns bons amigos. Acho que sou uma felizarda, porque embora alguns destes amigos sejam ainda muito "virtuais", estão cada vez a tornar-se mais reais. Vocês são também a minha maravilha.

Força para lutar
Acho que está é uma das minhas qualidades... Não desistir... Lutar sempre pelo que quero. Às vezes vou abaixo é verdade... mas quem não vai? Mas após breves momentos de queda, bato com os pés no chão e dou impulso para subir...

Disponibilidade
Eu costumo dizer que estou sempre disponível para os amigos... e tento estar. Gosto de sentir que estou sempre quando precisam...

Valores
Se há uma coisa que eu (acho que) tenho é valores... Acho que foi a melhor herança que recebi dos meus pais. Acho que há uma crise de valores actualmente, vejo muitos jovens da minha idade sem qualquer tipo de valores e faz-me muita confusão... Agradeço aos meus pais por mos ensinarem!

Deus
É Ele que nos guia, que nos dá a alegria de todos os dias, que prepara o dia, o sol, as flores, os passaros a cantar quando nos levantamos e prepara a lua e as estrelas quando vamos dormir... É Ele que nos dá força e guia-nos pelos caminhos da vida. Sei que estive afastada dEle algum tempo, mas acreditem que a minha vida era bem mais cinzenta...

Amor
O que seria a vida sem Amor? Amor para com a familia, para os amigos, para ter disponibilidade, para lutar, amor para com Deus...


Mas as minhas maiores maravilhas é acordar todos os dias com a certeza que poderei fazer com que o dia seja muito bom. Com familia que me ama (tenho esperança) e amigos maravilhosos, com Deus na minha vida e com toda a minha força e vontade...


Desafio:

16 comentários:

  1. Lindinha do meu coração hoje passo bem cedinho sem fazer muito barulho só para te deixar beijinhos e agradecer o convite. Irei aceitá-lo concerteza mas esta semana não irei responder pois como sabes ando numa azáfama que nem te conto. Agora às 9h vou deixar a Marta na escola para a professora de Desenho dar mais umas "luzes" para o exame de 2º. feira, as explicações de geoemtria continuam e os preparativos para Domingo também. Que Deus me dê forças porque sinto estar "a ceder" ao cansaço e preocupação.
    Muitos beijinhos e adorei as tuas 7 maravilhas.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia linda!

    Sete maravilhas encantadoras as tuas!
    Tudo o que te desejo é que possas sempre ter presentes estas tuas maravilhas de eleição!

    Um grande beijinho e um xicoração apertadinho

    Fa-

    ResponderEliminar
  3. Gostei de te ver, positiva com as tuas maravilhas!
    É bom sentir isso e tb é bom sentir na pele as tuas maravilhas. Como ontem fizeste comigo! Como seria de esperar e como te disse no fim da noite, hoje estou nova, de pano velho, mas nova... :)
    Tudo se resolverá pelo melhor, sei que sim...

    Obrigada querida!

    Deixo-te uma fatia de bolo (ontem poupei:D) e uma viajem de balioço, para qd te apetecer... comigo ou na minha ausencia!

    Beijinhos e aquele abraço!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!!!

    É sempre bom conhecer mais um pouquinho de ti...

    "Se há uma coisa que eu (acho que) tenho é valores..."
    Achas??? Pois então podes ter a certeza, porque valores é coisa que não te falta... =)

    Responderei ao desafio assim que tenha pensado bem nas minhas 7 maravilhas... É que isto de estar a eleger, é um trabalho de muita responsabilidade... LOL!!!

    MUAH!!! MUAH!!! MUAH!!!

    ResponderEliminar
  5. Linda,
    as tuas maravilhas são lindas como TU!!!
    És uma maravilha para o mundo!!!

    Um grandiosissimo abraço!!!

    ResponderEliminar
  6. lindas as tuas maravilhas...

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Catia,
    Mas que maravilha as tuas maravilhas.......e tu es a maravilha maior....adoro-te!!!!!
    Beijinho muito docinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Didita Maravilha!!!

    São lindasssss as tuas maravilhas!!!!
    Convido-te a vires rezar por alguém!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. BOM NÃO VOU EMBORA SEM TE DAR UMA BEIJOCA.
    VOU DE FÉRIAS SÓ VOLTO EM AGOSTO.
    VOU TER SAUDADES.
    BEIJOS

    ResponderEliminar
  10. Gostei de te ler. Parece que de facto tens muita força dentro de ti. Nunca a percas!!

    Fica bem e até daqui a uns dias...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Olá Cátia,

    uhm, as tuas maravilhas, são mesmo maravilhas, é o que considero, as leis que deveriam reger todos os seres humanos, obrigada por assim o seres. Fico senssibilizada por te lembrares de mim, obrigada.

    Só um pequenino reparo, não são fotos de um pôr do sol, mas sim do amanhecer, na terrinha onde trabalho-Vila Flor, e foi simplesmente mágico assistir aos primeiros raios de Sol a tocarem a pele e a entrarem pela irís. Foi a 1ª vez que assisti ao nascer do Sol e não irá ser a última, foi magnífico.

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  12. Oi amiguinha do meu coração, votos de uma sexta feira 13... melhor do que todas as outras sextas-feiras... afinal.. é um dia igual a todos os outros... e igualmente criado por Deus para o Homem.. porque hão-de as pessoas referirem-se à sexta-feira 13... com algum receio.. medo até... afinal... foi o Criador que fez este dia!!!??..

    PARABÉS POR TERES SIDO NOMEADA. ESTE TEU CANTINHO MERECE! :) TU MERECES... OS QUE TE VISITAM MERECEM....

    As tuas sete maravilhas.... são mesmo maravilhas!!!... são maravilhas "imateriais"... mas que realmente são as mais importantes na vida... que bom, ver uma jovem escolher estas maravilhas como sendo as principais da sua vida!... TU ÉS MESMO ESPECIAL, FILHOTA LINDA! :)

    Quanto ao passares para mim o desafio... aceito :D e agradeço... logo que possa responderei.....

    Beijocas no teu jovem e doce coração... tão sensível para as coisas importantes da vida...
    Flor

    ResponderEliminar
  13. Lindinha mais uma vez venho num pé e vou noutro. Hoje foi dia de matrículas do Paulo e a manhã voou. A Marta esteve a ensaiar mais um exame para 2ª. feira e se aquele fosse o exame, ela teria 18 segundo a profª. de Desenho. Vamos ver. Deus é fiel e nada faz por acaso.
    Linda Domingo está quase ai.
    Beijocas e resto de um bom dia.
    Ainda deu para publicar mais um post lá no meu cantinho agora mesmo.
    Fica bem. fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  14. Meu amor,

    espero amanhã conseguir postar no meu "jardim" as minhas sete maravilhas. :D

    Beijos cheios de Sol para ti, meu amor.

    Flor

    ResponderEliminar
  15. Olá maninha!
    Já sabes que aceito o desafio com todo o gosto ;)
    Tenho que pensar nas sete maravilhas.. hum.. Mas tu sabes que és a minha maravilha gandd!!

    Beijinhos grandes @@
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  16. Amor, venho pedir desculpa por não ter ainda respondido ao teu desafio sobre as maravilhas da minha vida... amanhã também será difícil fazê-lo... talvez na segunda...


    As tuas maravilhas.... são realmente MARAVILHAS! :)

    Tua Flor com amor e carinho

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...