sábado, maio 19, 2007

Um Talento, Um Compromisso

"Que Deus me permita falar com inteligência e ter pensamentos dignos dos dons que recebi porque é Ele quem guia a Sabedoria e quem conduz os sábios. Estamos nas suas mãos, nós e as nossas palavras, todo o saber e todo o saber fazer.

Foi Ele quem me deu um conhecimento exacto do real a fim de entender a ordem do universo e a força dos elementos, o principio, o fim e o meio dos tempos, a alternância dos solistícios e a mudança das estações, os ciclos do ano e a posição dos astros, a natureza dos animais mansos e os instintos dos animais ferozes, a força dos espíritos e os pensamentos do homem, a variedade das plantas e as propriedades das raízes.

Aprendi tudo o que está oculto ou manifesto porque a Sabedoria, que tudo fez, mo ensinou"


(sab 7, 15-21)


Existem dias especiais na nossa vida e que nos marcam, daqueles que recordaremos por muito tempo, que por algum motivo achamos que não iremos esquecer... E hoje é um deles...



Hoje é dia da minha benção das fitas!! Hoje é dia de comemorar todas as vitórias que tive durante 18 anos, o superar de muitos desafios, de um querer triunfar... é o terminar de um ciclo para iniciar um outro.

Olho para trás e sinto-me orgulhosa... de mim e do meu percurso, mas estou também orgulhosa de todos os que me acompanharam: familia, amigos, colegas, professores, e todos os que directa ou indirectamente me ajudaram, mesmo que apenas com uma palavra de carinho e esperança.

A benção este ano tem como lema "Um Talento, Um Compromisso". Deus deu-nos um talento e nós devemos aproveitá-lo da melhor forma para, cada um à sua maneira, melhorar um pouco o mundo. Devemos seguir em frente, devemos deixar o nosso talento soltar-se para que possamos construir...

Agradeço a Deus por me ter acompanhado sempre, por me ter dado forças para superar tudo e para crescer sempre com a certeza do meu caminho... Peço-Lhe agora que me continue a dar toda a força para os desafios que se seguem, e para que possa seguir sempre o meu talento.

34 comentários:

  1. Eu sinto-me extremamente feliz por ti.. sei o que isso é.. já o senti e vivi com muita intensidade!

    Tu tens garra para isso e muito mais! Sinto-me orgulhosa por ti... sinto que o teu talento está prestes a terminar numa data de compromissos que tu tens de cumprir!

    A minha fita chegará... não foi só a tua que não consegui entregar a tempo... os dias têm sido estranhos e aluados... perdoa-me pr isso... não foi benta mas... pra quê?! A nossa amizade é por si só um selo que Deus quis marcar!
    Chegará em breve e com muito carinho... vais senti-lo!

    Beijo de grandes felicidades futuras é o que aqui a nina deseja!

    =^.^=

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Uma etapa na vida que foi vencida, outras se apresentarão.
    O talento que recebeste é teu dever de o pôr a render, e não fazer como na parábola que o enterrou. Como poderia deste modo dar fruto?!
    Desejo-te as maiores felicidades na vida e a concretização de todos os projectos que na certa terás em mente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Minha maninha,
    Como sabes, estou muito feliz por ti... Muito mesmo... Parabéns linda tu mereces desfrutar de todo este espírito de vitória, tu mereces tudo...

    Sei que nunca vais esquecer este dia, guarda-o com carinho no teu coração...

    Beijinhos e aquele abraço...

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS!

    Apesar de nos termos encontrado apenas no fim deste teu ciclo, fico muito feliz por ti!

    Obrigada por partilhares connosco este teu dia...

    Acredito no teu talento e na tua capacidade de cumprires os teus compromissos... vais brilhar... já brilhas! Um brilho próprio, único, especial...

    Cativarás muitos ao longo do teu caminho, como me cativaste a mim e a muitos outros... aos daqui, do mundo sem rosto e aos daí, os que te acompanham e acompanharam... aos muitos que certamente se irão manter a teu lado... pelos bons e maus momentos.

    Parabéns mais uma vez... desejo-te uma vida rica de emoções, de cores, de sabores... cumpre os teus compromissos, mas fá-lo com paixão... se o fizeres, transformarás as obrigações num prazer...

    Beijos linda, e aquele abraço, bem apertadinho!

    ResponderEliminar
  5. AH! IMPORTANTE... Eu pretendo ficar por aqui... ctg!

    ResponderEliminar
  6. Tarina,
    Obrigada pelas tuas palavras... sabes o que lutei para chegar a este dia.. conheceste-me ainda antes entrar na univ!! Eu lutarei.. por vezes sinto que nao tenho forças, mas Ele vem dar-mas sempre!
    Quanto à fita, pensei que chegaria a tempo.... nao chegou... mas será apenas a representaçao da nossa amizade tamanha.. e essa é que conta. Beijinhos


    Catequista,
    tentarei por o meu talento a render para que possar ganhar sempre mais.. So assim valerá a pena. Obrigada pelo carinho. Um beijo

    Patricia,
    Maninha, eu sei que estiveste comigo lá, estiveste naqueles momentos no meu coraçao. Conheço a tua felicidade, sei qeu é sincera e sentida.Obrigada querida... daqui a 4 ou 5 aninhos serei eu a dedicar-te estas palavras... Abraço daqueles que o tempo para e muitos beijinhos


    Marta,
    Priminha que bom é poder partilhar este dia, estes momentos contigo...
    O meu brilho não é unico nem especial.. apenas proprio. Sabes que é dificil cativar no meio da competição, e por vezes a incompreensão abunda. Mas quem realmente importa, consigo cativar e sou cativada... como aconteceu connosco. E gostava muito que ficasses sempre comigo, ao meu lado... tenho sinceras esperanças que isso aconteça.
    Tentarei viver o nosso ciclo com toda a minha paixão... porque só assim poderei ser eu, e poderei ser feliz.
    Beijinhos e abraço mt apertado... neste dia (e em todos os outros) quero juntar o meu coração ao teu...

    ResponderEliminar
  7. Querida Cátia,
    muitos parabéns!!!
    Este ano sou também finalista, a nossa benção aqui, foi no dia 6! Sinto-me em sintonia!!!

    Que consigas levar esse dom a Todos!!!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Linda!!!!!

    Muitos parabéns!!! Muitos mesmo!
    Sabes que estive bem juntinha a ti!!!
    E que te adorooooooo!!!

    Beijinhos Didita, menina da dinha!!!

    Ps - agora tenho que ir a correr para a Montanha...II capítulo da nossa história...passa lá mais tarde!!

    ResponderEliminar
  9. Que dia lindo para uma menina linda...
    Estou feliz contigo e por ti, só tenho pena não ter estado mais perto, mas por certo acreditas que estive sempre presente nesta caminhada final com a minha oração.
    O dom que Deus te deu sirva agora para mostrares ao mundo o "Amor de Deus" no serviço à comunidade humana. Parabéns. Beijinhos no teu coração lindo.

    ResponderEliminar
  10. tu es mesmo ...linda....parabens...

    ResponderEliminar
  11. PARABENS P.S.
    Um "jogo" ganho...!
    Uma etapa cumprida...! Que venham outras ;)
    Felicidade e Orgulho, sim!

    abraço sentido dear.

    ResponderEliminar
  12. parabéns, que a vida te sorria sempre.

    beijo

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Cátia!!

    Desejo que esta nova etapa da tua vida te traga muitos sorrisos e
    muitos sonhos...

    Porque os sonhos não morrem!

    Um grande abraço Lia

    ResponderEliminar
  14. Viva! Estou feliz por ti!

    Um abraço, Cátia... e coragem!

    ResponderEliminar
  15. Linda boa tarde. Não estou ausente, ontem logo de manhã escrevi-te e depois o dia foi complicado, tive visitas, sabes como é, o tempo vai passando, passando e quando dei por isso já era 1.00 da madrugada. Mas agora já aqui estou a escrever-te e a dizer-te que estás LINDAAAAAAAA! Acabei também à pouco de receber uma série de fotos de uma amiga minha já casada que acabou agora o curso e fez questão de me enviar uma série de fotos da benção das fitas. É uma experiência única. Que tu guardes estas lembranças no teu coraçãozinho lindo e que recordes com muito amor, todas as etapas que tiveste que passar pois assim tudo tem mais valor.
    Deus esteve sempre contigo, bem juntinho, mesmo em alturas menos boas da tua vida.
    Sabes que não me esqueci de ti e que tenho orado por ti. Estás sempre bem pertinho.
    Linda que a nova etapa da tua vida seja cheia de bençãos, tal como desejo para os meus filhos. Se Deus quiser a minha filhota irá iniciar a vida universitária em Outubro e também ela terá de vencer todas essas fases.
    Um Domingo muito abençoado.
    Milhões de beijinhos e muitos parabéns.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  16. Olá Cátia
    Como sou uma recém chegada á blogosfera,muito pouco ainda sei das poucas pessoas que tive o privilégio de conhecer.
    As minhas desculpas por desconhecer as tuas recentes vitórias, mas vou concerteza acompanhar-te nas futuras que estou certa vão ser todas as que desejares,tal como desejo para as minhas filhas.(uma delas tem o teu nome, e ambas já me deram a alegria que neste Maio deste aos teus pais)
    Não duvido do teu sucesso futuro,pois tens a presença no teu coração do «PAI SUPREMO» e o calor de tantos que te adoram.Alguém assim, só pode ter tudo que de bom a vida tem para oferecer,absorve-o e partilha.
    Desculpa a curiosidade, mas posso saber qual é o talento que os teus amigos falam?
    Parabéns e muitos beijinhos
    Vidamarga.

    ResponderEliminar
  17. Muitos Parabéns e Boa Sorte para a nova etapa da tua vida. Rezarei para que o Senhor se mantenha no teu caminho.

    ResponderEliminar
  18. Lindinha bom diaaaaaa. Como sempre aqui estou eu para deixar beijinhos de bons dias e desejar que esta semana seja muito abençoada, cheia de muita paz e amor. Que o Senhor te guarde e proteja todos os dias.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  19. Desculpa ter entrado sem bater, mas a porta estava aberta...e vi que havia festa no teu coração.!
    Como me pareceu que as fitas da tua pasta são da cor do arco-iris.(arco da Aliança feita entre Deus e os homens, achei tão bonito que me apeteceu deixar lá escrito este poema de David Mourão-ferreira:
    É uma escada em caracol
    e que não tem corrimão
    Vai a caminho do Sol
    mas nunca passa do chão
    os degraus quanto mais altos
    mais estragados estão.
    nem sustos nem sobressaltos
    servem sequer de lição
    quem tem medo não a sobe
    quem tem sonhos também não.
    há quem chegue a deitar fora
    o lastro do coração
    sobe-se numa corrida
    corren-se p,rigos em vão.
    adivinhaste:é a vida
    a escada sem corrimão

    parabéns ! nunca deites fora o lastro do coração!

    ResponderEliminar
  20. Olá Cátia!

    Quero felicitar-te pelo feliz acontecimento. Não esqueças nunca este dia

    Tens de facto motivo para sentires orgulho de ti própria. Nunca deixes de o sentir!


    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  21. Ele vai continuar a acompanhar-te sempre, dou-te todo o meu carinho sempre, todo o meu apoio, estarás sempre dentro do meu coração.



    Um beijo cheio de força e fé em teu coração iluminado por Deus.

    ResponderEliminar
  22. Olá Cátia...
    PARABÉNS!!!
    Conheço a sensação e sei que poucas palavras bastam para satisfazer esta tua vitória.
    Dia memorável no culminar de tantas batalhas travadas dia após dia....
    Agora, continua!!!!
    Abriste as páginas de um novo capítulo...devora-o segura de que
    THE BEST IS YET TO COME!!!
    Beijos espalhados no campo de miosotis

    ResponderEliminar
  23. Linda boa tarde. Espero que o teu dia esteja a correr pelo melhor.
    Passa quando poderes lá no meu cantinho e vê o que deixei para ti.
    Beijocas.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  24. MUITO OBRIGADO PELA TUA VISITA E OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS...MIL BEIJOCAS
    ÉS UM DOCE DE PESSOA!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns! Deus dá força e ilumina as nossas vidas. Tudo de bom para ti.
    Bjos

    ResponderEliminar
  26. Que guardes para sempre a sensação, porque ela é única. Já alcançaste meia estrada.. falta muito, mas cada dia será uma vitória. E tu tens e sempre tiveste do teu lado, Aquele a quem tens tanto proclamado o teu amor.
    Parabéns Cátia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  27. parabens!
    que Deus te abençoe!
    beijos,
    alê

    ResponderEliminar
  28. Parabens catia! :)
    Fico contente por termos estado "juntas" :) Espero que daqui para a frente seja sempre a mandar muros abaixo e que nada de pare de alcançares os teus objectivos e sonhos! ;)

    "O único sitio onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
    Albert Einstein

    ;) ;) ;)

    Beijinhos

    cat

    ResponderEliminar
  29. Oh, Cátia!
    Tou prá qui a chorar feita maluca!
    Fico tão feliz por ti!!!

    Gostei de te ver nas fotos, saber que és tão linda por fora como por dentro.

    Desejo-te toda a felicidade do mundo como desejo para os meus meninos. Que o futuro te sorria sempre, tanto na vida profissional como pessoal.
    És linda!!!
    Mereces toda a felicidade do mundo.

    Um beijinho muito grande, do tamanho do mundo.

    Fa-

    ResponderEliminar
  30. Minha querida e doce amiga, vim de passagem
    saltando de nuvem em nuvem
    da cor do algodão,
    deixar uma esta menságem
    do meu coração.
    Dizer-te que a minha vida
    sem ti é mais linda,
    mais doce e leve
    que em meu coração
    és sempre bem vinda.

    Beijoquinhas doces com sabor a algodão doce.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns... é o fim de um ciclo e o reinicio de outro... a vida é feita de ciclos...que Deus continue contigo...eu...sonho que a cegueira nocturna passará!

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  32. Ja venho atrasada mas muitosssssssss parabens!! Espero que o dia tenho sido fantastico e sentido.

    Eu gostei tanto do meu...tenho tantas saudades...acho que ainda vivo muito presa à minha antiga vida de estudante...mas a vida tem que se renovar...tem de tomar novos rumos :)

    ResponderEliminar
  33. MUITOS PARABÉNS!

    Nos dias que correm, é realmente uma vitória terminar um curso!

    Que Deus te continue a abençoar ao longo da tua vida e que possas servir a Deus, através do teu curso.


    Beijo Flor

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...