sábado, maio 26, 2007

De vós... para vós...

Ando com três posts prometidos: primeiro à Miosotis, depois à Anita e agora chegou o da Teresinha. Fui adiando, sem motivo aparente mas hoje é dia de os fazer...


Os "memes". A miosotis dasafiou-me a fazer para um "meme" que é dizer algo, uma frase ou pensamento que goste de usar e que passe aos outros. Deixo aqui aquela que tenho no meu telemóvel, aquela que quando o ligo leio...

"A vida é maravilhosa quando não temos medo!"

Que mais Dizer??! Vivam a vida sem medo, que coisas maravilhosas acontecerão... Confiem!!

A Anita, tinha-me questionado sobre o que faço quando não estou a blogar... Pois a pergunta não é muito facil de responder...

Durante a semana, levanto-me as 7h15 para ir para o trabalho... Saio de casa por volta das 8h, apanho 1h de transito para fazer 30km.. Às 9h entro na empresa, bebo o cafezinho e preparo-me para trabalhar. As 13h vou almoçar (peixinho) com os colegas a algum restaurante da zona, e às 14h30 é hora de voltar ao trabalho. Por volta das 18h30/19h saio da empresa, e vou até casa... Chego só por volta 20h .. (aquela ic19 dá cabo de mim... eheh). Ligo o computador, vejo se há alguma coisas para resolver, e depois vou jantar... À noite aproveito para blogar um pouco e falar com alguns amigos no msn... Mas claro que o trabalho ainda não acabou... tenho que aproveitar a noite também para fazer a tese. A minha tese final que se aproxima a data de entrega a grande velocidade e que está um pouco atrasada... Deito-me sempre tarde, por volta da 1h ou 2h da manha... E os dias repetem-se.


Ao fim de semana, tento trabalhar um pouco mais na tese, saio com os amigos, jantar fora, cinema, programinhas variados, descanso, blogo, enfim... uma serie de coisas... raramente os fim de semana são iguais! Agora já me conhecem um pouco mais... e do meu dia-a-dia.


A Teresinha, desafiou-me para outro "meme" mas desta vez para falar de um lugar que me é querido. Poderia falar de muitos sitios, de muitos lugares por onde já passei. Mas tinha que falar de Sintra, a minha vila!



Palacio da Pena, no alto da Serra de Sintra

Palácio Nacional de Sintra, no centro da "Vila Velha"



Parque da Pena


Quinta da Regaleira, uma misteriosa quinta...

Parque da Liberdade


Monserrate

Acho que não preciso de falar muito sobre Sintra. Estou certa que todos vós já ouviram falar sobre esta vila, vila de amores, misterios e conquistas... Vila de grandes monumentos e parques... Para mim, uma vila encantada...

Não desafio ninguém em concreto para responder a este post...

Sintam-se todos desafiados!

36 comentários:

  1. Olá Cátia!
    Os teus dias são repletos, como quase o de todos nós casa/trabalho e horas perdidas no percurso...
    A tua Vila é linda.
    beijo e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Tive sorte, primeira visita e logo ficar a conhecer o teu dia-dia...
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma grande amiga a morar em Sintra!


    Em relação ao meme, aqui te deixo um da autoria daquela que foi uma grande escritora brasileira, Clarice Lispector, minha maio inspiração.

    "(...) Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que somando as compreensões eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar fosse fácil."

    =**

    ResponderEliminar
  4. Ena.. ena amiga!!!
    Daqui a pouco tou contigo LOLOL

    Até já!!!!

    =^.^=

    ResponderEliminar
  5. Viver e sentir este "paraíso terreal", como descreveu Lord Byron, acaba por ser um privilégio. Sintra acaba por ser uma espécie de segunda casa do Clube de Arqueologia já que todos os anos é alvo de uma das saídas.
    Para mim é das zonas mais interessantes do nosso pais.
    Bjos e bons trabalhos e descansos.

    ResponderEliminar
  6. Linda!!

    Adorei tudo!!
    Mas, não posso negar que adorei passear-me p+elas belas apisagens de Sintra!!

    Beijinhos no teu coração!
    :))

    ResponderEliminar
  7. Linda boa tarde obrigado por teres respondido ao desafio. Realmente tens um dia muito cheio. Espero que o teu Domingo tenha sido maravilhoso apesar do dia triste que esteve, pelo menos por estas bandas.
    Linda muitos beijinhos e esta semana já vou voltar a ter mais tempo para te visitar.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu "meme", com medo não avançamos na vida, não evoluimos, tira-nos a ousadia de viver...
    O local, LINDO...

    Serena semana.

    ResponderEliminar
  9. Bonito meme... medo? claro que não, porque se DEUS É POR NÓS!!... QUEM SERÁ CONTRA NÓS??? Nada nem ninguém!


    Sabes, também eu, todos os dias.... "levo" com a IC19 eheheh

    Tens toda a razão, A VILA DE SINTRA É DAS MAIS BONITAS, NÃO SÓ DE PORTUGAL, MAS TAMBÉM DO MUNDO, NÃO FOSSE ELA PATRIMÓNIO MUNDIAL, NÃO É? eheheh

    Tenho que puxar "a brasa" ao meu Concelho, não vivesse eu no.. Cacém! :D

    Beijocas doces para o teu florido coração da Flor

    ResponderEliminar
  10. Linda bom dia. O dia hoje está maravilhoso porque Jesus derrama sobre nós a Sua paz, por isso que nada nem ninguém possa impedir que Jesus venha habitar no nosso coração e o dia ser maravilhoso, cheio de amor e paz.
    Linda muitos beijinhos suaves.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia primota!

    Abre bem os olhos, bebe um cafézito e trabalho... ah pois é! Hoje não há baloiço pra ninguém!

    Do teu post, gostei particularmente das paisagens de Sintra... vila dos amores!

    (mas sabes, é mta informação para uma 2ªf de manhã... estou de todo... ;) )

    Beijinhos e aquele abraço!

    ResponderEliminar
  12. Olá, amiguita do coração!

    Vim desejar-te um bom dia e uma boa semana.

    E...
    Sintra...

    Que boas recordações!

    Estou cheia de saudades e desejosa de lá voltar, quem sabe neste verão!

    Fa-

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Venho dizer que também ADORO Sintra!!! É linda!!! Para mim tem qualquer coisa de magia...parece quase saída de um conto de fadas!! A Quinta da Regaleira então é fenomenal!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. É engraçado como afinal ambas partilhamos, kilómetros de extensão... lol lol a "nossa" famosa IC19 ehhehe

    Agora, quando estou naquelas filas intermináveis, olho para as condutoras dos carros que estão ao meu lado e penso, será que é ela? ih ih ih

    Bem, mas morando as duas no mesmo Concelho, teremos mais facilidade, de num dia destes, nos encontrarmos e dar-mos aquele abraço apertadinho, não é? E podemos combinar com a Anita do Amor fraternal, pois todos os domingos de manhã estamos juntas em Algés. Quem sabe, um dia destes, aceitas o nosso convite (meu e da Anita), para nos visitares na nossa igreja? Quem sabe? E porque não? não é?

    Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, é só um! Eu sou pela unificação de todos os Cristãos, pois temos o mesmo PAI CELESTIAL. :D

    Fica bem querida e pensa bem nessa hipótese de puderes dar um "pouquinho do teu tempo", para dares a "tua mão" a quem .... precisa da tua ajuda?!!

    Flor

    ResponderEliminar
  15. Oi Linda, sou mesmo cota... daaaa.
    Andei para a frente e para trás à procura do "tal desafio" que me lançaste e não encontrava nada. Resolvi vir aos comentários e fez-se luz, foi a Florbela é isso? Por mim linda quando quiseres visitar-nos estás à vontade, serás sempre bem vinda. A nossa igreja recebe todos de braços abertos com muito amor e carinho. Mesmo só os visitantes.
    É só combinarmos. Nós como vimos do Cartaxo é mais complicado encontrar-nos nalgum sitio, para nos seguires mas com a Florbela é mais fácil uma vez que ela vem dessa zona. Mas se ela não podesse era uma questão de a gente se encontrar em Algés.
    Pensa no assunto e diz qualquer coisa.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Beijocas
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  16. A tua vila é linda maninha!
    Gostei imenso de ver as fotos ;)
    Quanto aos teus dias, eu já os conhecia ;)

    Bjinhs grands X(l)
    :)

    ResponderEliminar
  17. Minha querida,
    tardou mas arrecadou!!!
    Que é como diz a gíria popular para o que demora mas que valeu a pena esperar pela qualidade positiva do produto final.
    E foram 3 em 1...Eh..eh...eh
    Estás de parabéns!!!
    Continua...sempre!!!
    Beijos enormes em ti
    E aparece sempre que queiras

    ResponderEliminar
  18. Linda boa tarde. estou passando para te dizer que deixei lá no meu cantinho uma coisisnha para ti. Pois é uma pessoa anda com tantos desafios atrasados e agora se calhar vou seguir o teu exemplo 3 em 1, mas só consegui ainda pôr 1. esta semana eu e o meu marido estamos a continuar a colocar nos nossos cantinhos temas sobre, filhos, familia, jovens e por isso os desafios vêm tirar-nos um pouco desse tempo.
    Linda passa lá, ah e já agora se quiseres passar no do Ricardo (o meu maridão) passa e lê o que ele lá pôs, tem a ver com a juventude.
    beijocas
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  19. Agora com calma amiga!

    A tua frase é bem certa... os medos bloqueiam!Não nos deixam agir de forma natural... e sem medos teremos concerteza uma vida mais feliz.. e menos stressada... não gosto de ter medo.. apesar de ser optimista... tenho medos... porque uma coisa não implica a outra... Não sou tão corajosa como gostava mas pronto.. todos temos os nossos defeitos e esse é um dos meus...
    Quanto ao que fazes quando não estás a blogar LOLOL estás comigo por exemplo LOLOL adorei a nossa tarde miga! É sempre bom conversar contigo e fiquei feliz por teres conhecido as minhas amigas!!!
    A tua vila??! Bem é linda.. é das vilas que mais gostas já sabes... é misteriosa... é verde... é histórica.. bem adoro de cada vez que lá vou!!!

    O nosso proximo almoço ou jantar poderia ser lá LOLOL

    1 beijoca grande cheinha de carinho para ti :)

    ResponderEliminar
  20. A tua frase é Poderosa :)

    Sabes, um amigo meu que é Padre e com quem estive este fim de semana convidou-me para o Festival...está a coordenar as coisas por lá. Talvez vá mesmo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Dias completos!
    Um meme sentido e umas imagens de um local que conheço apenas em imagens (mas que espero vir a conhecer pessoalmente).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Passo para te desejar uma BOA NOITE de sono. Descansa fofinha, porque dentro de algumas horas temos novamente... a IC10 para percorrer!!! EHEHEHE

    Puxa!!! eu bem espero o euromilhões, mas qual quê?!! também... como me há-de sair, se eu raramente jogo?

    bem, vou "nanar" tenho as persianas (pestanas)a fecharem-se! :D

    Fica bem, fica com Deus


    Flor

    ResponderEliminar
  23. Ola minha querida Catia,
    Depois de um prolongado e bem preenchido fim de semana(Memorial Day)passei para te deixar um beijinho,e gostei do que encontrei por ca......Sintra,estive la ha dois anos,gostei muito do que visitei,mas tenciono voltar um dia para conhecer a tua linda vila com mais pormenor.....
    Interessante o teu dia a dia!!!!!
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  24. Linda bom dia. Vim deixar beijinhos e desejar um magnífico dia com a presença de Deus.
    Beijocas.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  25. AMIGA, OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS DE CARINHO.
    SINTRA É MESMO LINDO EU TAMBEM VIVO AÍ PERTO, AFINAL SOMO VIZINHAS....
    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  26. E eu a falar-te da minha terra, a tua é muito mais interessante e bonita, és uam sortuda por maorares num sitio assim, mágico.



    Beijoquinhas mt, mt ,mt doces no teu coração.

    ResponderEliminar
  27. Bi...BiBi...Bi...BiBi...Bi...BiBi...Bi...BIIIIIIIIIIIIIIIII....
    CHEGUEI "EU" COM MINHAS ARTES...
    RS..RS..RS..RS..RS..
    bibibibi.......
    SAI DA FREEEEEEEEEENTEEEEEEEEE, SAI DA FRENTE!!!
    QUE HOJE ESTOU COM PRESSA, E AINDA TENHO QUE PASSAR, POR MUITOS BLOG'S...
    Bi! Bi! Bi!Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Não quero atropelar ninguém,SAI SAI SAI DA FRENTEEEEEEEE!!!

    --- ______
    ---/__] . \____
    --/…._.|….|…._.o
    -=’(@)------(@)-´
    *****************************************

    ESTOU PASSANDO BEM RAPIDINHO COM MEU POSSANTE CARRINHO, SÓ P/ DEIXAR UM OLÁ...
    FICA COM DEUS
    Beijos doces ao anoitecer
    °¤(¯`° ♥ MIOSOTIS ♥ °´¯)¤°

    ResponderEliminar
  28. Linda antes de me ir deitar venho deixar-te beijinhos de boa noite.
    Uma noite descansada e abençoada.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Beijocas.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  29. Beijinho de good night para ti minha querida Catia.....sweet dreams!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. bonito local...lindo sim...!
    um local que escolheria seria (onde espero ir): Spinalonga (Creta)...ilha abandonada mas como muita história...não tem monumentos, nem grandes belezas, nem grandes mosteiros, nem jardins, mas tem uma história que vale a pena senti-la, visitando-a!
    espero ir...!

    ResponderEliminar
  31. Linda boa tarde. Espero que tenhas recebido os meus mails. Hoje ainda não tinha dado para passar por aqui. Tenho andado a trabalhar num post que quero ver se publico hoje à noite que foi um desafio sobre a cidade onde vivo e tenho andado a fazer um pouco de pesquisa para não fazer "feio". Espero estar à altura da cidade.
    Bem linduxa, muitos beijinhos.
    Fica bem. Fica com Deus.
    anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  32. Adorei a foto daquela quinta da regaleira... sou afixonado por castelos, é isso o que parece.

    Dia intenso, agitado o seu, porém, nao desdenhe deles... é bomt er muito o que fazer !

    ResponderEliminar
  33. Oi fofinha, :)

    Em primeiro lugar, o meu bigado, pelas palavras sempre bonitas com que "regas" o meu "jardim" :D

    Já sei que andas super atarefada.
    Talvez por isso, não tenhas tido tempo para um novo post!!...

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus." (Efésios 2:8)

    Dorme bem e que amanhãs tenhas um dia CHEIO DE LUZ. :D

    Com carinho da Flor

    ResponderEliminar
  34. Bom dia primota!

    Venho com pouco tempo, só dar-te um beijinho e desejar-te um bom dia!

    Espero que esteja tudo bem contigo!

    abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  35. "A vida é maravilhosa quando não temos medo!"
    BEM DITO!

    desejo de carpe diem e paz, dear.

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...