quinta-feira, agosto 12, 2010

O que realmente importa...

Quantas vezes andamos a correr pela vida e não paramos?! E nem sempre corremos pelo mais importante... Quantas vezes não desperdiçamos o tempo simplesmente com vazio? Hoje parei por breves minutos. Percorri alguns blogs amigos e parei num. Parei e li... bateram-me as saudades, e lutando com o trabalho que me espera, fui ao mail e escrevi-lhe algumas palavras. Quando dei por mim, estava a ler alguns mails nossos antigos. Encontrei um em que chorei ao escrevê-lo... Lembro-me desse dia, lembro-me da resposta que me deu. Lembro-me do orgulho que me disse ter por ser minha amiga e eu, que penso tão igual... Que orgulho por todas estas palavras trocadas, pela amizade construída! Li, reli e veio uma alegria misturada em saudades acompanhada de uma pequena lágrima...

Nestes momentos penso que tenho mesmo que parar mais vezes e dar importância a quem é importante para mim. A vida só tem importância se a soubermos viver, se aproveitarmos tudo o que de bom ela nos tem para dar. E que melhor do que aproveitar as pessoas que por algum motivo aparecem na nossa vida e marcam-na com carinho e amizade?!

Para ela em particular e a todos os que passam por aqui deixo-vos um sorriso, um abraço e um muito obrigada por fazerem parte de mim.

3 comentários:

  1. Bonito o teu post.... realmente nem sempre corremos pelo mais importante...principalmente quando o tempo é preenchido pelo vazio. Sim...por vezes tem que se parar e dar muito mais importância às pessoas que para nós são mais importantes....o tempo não se compadece com esperas...passa, e quando damos conta tudo se esfumou.
    Bonita dedicatória à tua amiga, e acredita que ela se sentirá feliz, pois o carinho e amizade são sentimentos belos, que apesar de não serem esquecidos ...são importantes dizê-los.
    Para ti fica também o meu sorriso e o meu abraço, marcados pela tua presença em mim.
    Um beijo cheio de carinho e ternura

    ResponderEliminar
  2. Verdade. É verdade que corremos tanto atrás de coisas e do tempo, esquecendo que a vida, e de repente, pode parar-nos. E aí damos o real valor ao que, ou a quem importa. Uns aprendem assim, mas tu, Ticho, tens sempre dentro ti a recordação de quem gostas, faças o que fizeres e serás daquelas pessoas que parariam o mundo por um(a) amigo(a) precisado de ti.
    Há anos que te leio e a "amizade" é mote presente em muitos posts e notória a importância que lhe dás.
    Tens sempre esta caixa aqui cheia e em festa. E eu tenho muito a agradecer-te - não ia caber aqui, mas tu sabes que és igualmente presente e com certeza em muitos mais de nós que te visitamos e até mesmo nos que foram e vão passando por aqui. Há posts e partilhas muito fortes que não esquecemos mais e que assim nos marcaram, e, em outras vezes que a brincar-a-brincar, nos uniram também.

    Este é um dos blogues que tb eu escolho para parar e vir reler atrás. Obrigada por mais isso. Por tanto...

    Bj grande e Amigo (com A grande) 'e porque tu mereces'.

    E um sorriso e outro abraço tb para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Conseguiste dizer tudo aquilo que também eu sinto... =)

    beijinho!!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...