segunda-feira, julho 12, 2010

Que amor?

Pergunto-me se estou errada. Estarei?! E se estarei porque tremo de cada vez que ouço aquele nome? Leio as palavras trocadas ao longo deste tempo... Releio... Palavras duras, como ataques que foram. Pergunto-me novamente: estarei errada? Sei que tive alguma culpa em tudo o que se passou... sei que a minha forma de agir não foi a melhor. Mas poderei justificar com o meu comportamento o comportamento dos outros? O que fazer quando se teme o encontro físico com o outro? Ele dir-me-ia que é apenas "amor". Eu pergunto-me que raio de amor é esse que, quando digo não, as palavras vêm na minha direcção que nem flechas? Que amor é esse que me chama cobarde? Que amor é esse que tenta dar-me lições de moral? Que amor é esse que tenta agarrar-me que nem amarras? Que amor é esse que quando digo que gosto de azul diz-me simplesmente que devo gostar de preto e mais preto e mais preto? Que amor é esse que, quando digo que não quero mais, apenas diz-me que na verdade eu quero apenas não sei?

4 comentários:

  1. Amor é diferente de amor.

    Amor é Paz. E quando tal o é...existe sintonia completa...! Amarras? Não! Liberdade de duas almas...conectadas!

    Amor é como quando dois rios se juntam, cada qual com o seus "genes"...e juntos vão até ao mar...contornado as permanentemente as dificuldades que se lhes deparam...e...em paz!


    um abraço dear.

    ResponderEliminar
  2. Maninha,

    Não adianta estar aqui a comentar com frases feitas sobre o amor. Acho que as respostas a todas essas perguntas só tu podes descobrir. De qualquer forma, estarei aqui se precisares de mim.

    Beijinhos da mana

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, ao ler o teu post apenas me veio uma ideia à cabeça...não, isto não é, nunca foi amor, e quem o quer apelidar de tal, deve esse sim não saber minimamente o que é o amor e amar! Esse dito amor assim, não interessa e não é justo sequer tentá-lo perceber...é deixar a pessoa que diz que o tem, bem longe, de nós do nosso eu, e, não permitir sequer que nos faça ainda tremer ...não tenho mais palavras para dizer mais nasa, mas acho que o Fontez disse tudo nesta frase "Amor é como quando dois rios se juntam, cada qual com o seus "genes"...e juntos vão até ao mar...contornado as permanentemente as dificuldades que se lhes deparam...e...em paz!"
    Beijo-te com toda a ternura e carinho que há em mim!!!

    ResponderEliminar
  4. Interessante,coeso ate realista ,senao fosse o amor mais uma contraccao e nao um reflexo,por x diz-se que o amor fala a lingua de todos,mas nem todos o entendem,olha eu sou um deles...gostei muito,beijos!!!e bom reler-te!!!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...