segunda-feira, maio 17, 2010

Pedaços de um sonho - I

O sol aparecia pela primeira vez depois de um Inverno rigoroso. Viajávamos pela estrada junto a praia. Aquela conjugação de mar e sol pareciam-me apetitosa. Parei o carro, precipitei-me para fora e entrei na areia. Tu, percebendo a minha intenção, seguiste-me logo atrás.

Caminhámos alguns metros pela praia, sentimos a maresia embater-nos na face... de repente, numa pequena corrida... avancei. Mas logo depois, como se tivesse mudado de planos, deitei-me na areia a olhar para todo aquele céu claro. Tu seguiste até ao mar, esperando que a água chegasse junto a ti. Molhaste as mãos e logo vieste até mim trazendo-me um pouco daquela imensidão. Provei, e tu... provaste daquela areia e daquele céu que eram já meus. Deitaste-te a meu lado, enquanto eu fechei os olhos. Sentia os teus contornos junto aos meus, o sol a beijar-me a face e o mar a ondular não muito longe dali. Saboreei de toda aquela serenidade daqueles breves instantes... e senti-me serena. Entreabri olhos e olhei para ti: descansavas junto a mim também de olhos fechados a sentir o mesmo ar, o mesmo mar, a mesma areia... a mesma paz! Voltei a olhar o céu, e a fechar os olhos logo de seguida com uma boa sensação: a certeza de ter encontrado a felicidade.

(continua)

3 comentários:

  1. gostei. suave. incrível, mas senti um pouco o mar...(há muito que não o sinto/vejo).

    *

    ResponderEliminar
  2. (...)Tu seguiste até ao mar, esperando que a água chegasse junto a ti. Molhaste as mãos e logo vieste até mim trazendo-me um pouco daquela imensidão. Provei, e tu... provaste daquela areia e daquele céu que eram já meus. (...)

    Cátia querida, está lindo este teu primeiro pedaço de um sonho...em que todas as tuas palavras me transmitem, me transportam até ao âmago do meu eu.
    Poderia dizer muito mais, mas prefiro ler-te e sentir cada palavra tua.

    Um beijo de carinho imenso, esperando ansiosamente pelos teus outros pedaços...de um sonho que espero sejam realidade.

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...