quarta-feira, maio 12, 2010

Parabéns...

Marta,

Tentava escrever-te um post aqui em comemoração de mais um aniversário teu mas, não sei se por falta de prática nas palavras por aqui, se por nada me fazer muito sentido... não conseguia alinhar duas frases seguidas. E porque não fazia muito sentido? Porque a nossa amizade vai muito para além da forma como nos conhecemos, das conversas tidas, dos momentos vividos, e tudo o que poderei escrever por aqui... mas tentarei quase como em resposta a algo que me escreveste há uns meses atrás.

O ano de 2009 foi um ano difícil para ti, um ano diferente para mim. Muitas coisas aconteceram em nós e entre nós! Este ano marcou também uma confirmação de uma partilha e confiança profundas. Confirmaram-se também as conversas pela noite fora, conversas banais ou intensas, não interessa, o sentimento é o mesmo: cumplicidade e compreensão... Aceitação quando tinha que ser, e tantas vezes aconteceu o caso de não aceitares o que dizia e tentares chamar-me à razão. Confirmaram-se momentos de disparate, de risos e alguns até de choro... Lembras? Mas também faz parte!

Acontecimentos recentes vieram confirmar que a tua felicidade contribui também para a minha, e que em momentos de aperto é também a ti que recorro: desabafos tantas vezes sem o serem mas que também não deixam de o ser.

Confirmaram o orgulho que tenho em me receberes de pijama, dormires enquanto vemos um filme, pores-me porta fora às 5h da manhã ou abrires-me o sofá para dormir. Orgulho por me dizeres que te posso telefonar a qualquer hora e insistir o quanto for preciso... Orgulho porque sei que só o farias com os de casa.

Tudo isto faz-me perceber que tenho em ti uma amiga como não tenho outra e que me tem acompanhado com momentos impares. A amiga que certa vez afirmei confiar plenamente. Uma amiga que está presente e com quem quero também estar presente. Este ano tornámo-nos mais nós: reais e imperfeitas... mas amigas de coração aberto.

Parabéns Primota! E obrigada por me fazeres ver que os amigos são mesmo a familia que nós escolhemos.

1 comentário:

  1. uhhhhh
    estou corada de vergonha. Devia ter vindo cá ontem... mas como tu sabes não estava por cá e enquanto estive não tive acesso aos blogues, fui apenas vendo as mensagens que me caiam na caixa de correio.

    Quanto ao que dizes, não sei se alguma vez comentei isto, mas tu tens sempre uma forma especial de me tocar nos pontos certos, primeiro penso que por instinto ou coincidência, agora, com o passar dos tempos, porque me conheces. Nem toda a gente me conhece, tu conheces, e nos momentos certos sabes quando eu preciso que finjas que não conheces. Isso é importante.
    Não nos vejo como mais imperfeitas, apenas mais sinceras, sabemos que não adianta parecer, tem mesmo é que ser e se parece ou não, que se lixe com f grande!

    .. e pronto, não te sei responder à altura, mas isso é porque almocei mal com'á merda e ainda não jantei... ou isso, ou falta de jeito, não importa.

    O que importa em que estamos cá as duas, para o der e vier! Obrigada primota!

    Beijo enorme e deixo-te uma fatia de bolo e um copo de leite que espero não precises, apenas queiras! ;)

    ... e um abraço!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...