sábado, agosto 01, 2009

Uma Saga...

"Conhecemos muito pouco sobre quem somos. O que sabemos é uma gota no oceano inesgotável que é o conhecimento. Dentro de cada um de nós, existe alguém que por natureza quer ser feliz, ultrapassar obstáculos, saltar barreiras, correr... percorrer o mundo, atravessar vales e montanhas à procura da linha da meta com o desejo de sentir a textura daquela fita que o corpo derruba... Esse alguém muitas vezes não chega a viver... O desejo de erguer os braços e de dizer "consegui!" é enorme. Mas às vezes é somente isto... pensamentos, desejos que nos acompanham a vida inteira.

Todos nós criamos os nossos monstros, os nossos medos, os nossos pensamentos mutiladores. E esses ficam muitas vezes durante anos a fio a assombrar o nosso viver. O mal é viver demasiado o passado, mas quando este está mal resolvido é impossível deixá-lo para trás. Chega uma altura em que sentimos necessidade de reencontrar os porões do passado, abrir algumas feridas que nunca tinham cicatrizado e enfrentar os fantasmas que não tinham morrido. Esta é normalmente uma caminhada solitária porque raramente encontramos pessoas dispostas a partilhá-los... Mas quando encontramos um amigo disposto a ouvir, a partilhar, principalmente disposto a ajudar a combater os monstros, então acontecem os momentos indescritíveis.

Como se explica a cumplicidade? Ou a confiança? Fruto do tempo? Não, cada vez mais o mundo revela que não... O tempo cada vez mais remete para a desilusão, punhaladas nas costas, indiferença... Momentos únicos sim, a confiança vinda quase do nada, o carinho, a força e a compreensão ajudam-nos a travar lutas com o passado e a preparar algumas eventuais que poderão surgir no futuro. Aquele rosto nunca antes visto, aquele apoio nunca antes sentido, aquele abraço tão forte, tao apertado, tão real, tão longe e tão perto ao mesmo tempo...

Abrir o coração, partilhar momentos, libertar os fantasmas do passado é dar uma segunda hipotese, é ganhar espaço para que outros sentimentos ocupem o coração. É permitirmo-nos ser livres, vivenciar novas experiências, reconstruir... Ousemos abrir sempre o coração, partilhá-lo com alguém e reiniciar o caminho com o sentimento de liberdade..."

Cátia e Patrícia

Esta é uma saga que bem conheces, escrita a quatro mãos, as tuas e as minhas. Hoje, mais de dois anos depois, quero deixá-la aqui neste meu canto, que já é tanto teu também. Hoje, deixo-a aqui para te lembrar e recordar todos os momentos em que abrimos o coração e partilhámos momentos juntas, momentos em que libertámos fantasmas e que nos demos uma segunda hipotese para avançar numa direcção melhor. Hoje deixo-a aqui para te mostrar e demonstrar todo o carinho, amizade e confiança que existe em nós. Hoje.

Hoje em que a alegria e a tristeza, o sorriso e as lágrimas vão misturar-se em ti... eu sei-o. Hoje porque é um dia diferente dos outros venho trazer-te aquela almofada onde te costumas sentar quando não sabes mais para onde ir... E sento-me contigo, lado a lado, em silêncio. Ao fundo toca o piano da praia, nas paredes estão os quadros conhecidos das duas e nas jarras as flores que apanhei para ti... Gostas?


Hoje dou-te um abraço apertado de coração e um beijo na face, desejando-te muitas felicidades e muitos sucessos. Hoje... e sempre! Parabéns querida Patrícia, minha maninha mais nova e um grande orgulho meu.

11 comentários:

  1. Obrigada mana!

    Adoro-te

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!!!!
    O texto de autor desconhecido
    A tua dedicatória...
    A fraternidade dela emanante
    A música
    As flores e a sua fragrância

    Parabéns Patrícia!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para a maninha.

    Lindoooooooo, este texto traduz tudo o que existe de bom entre duas irmãs!

    Beijinhos para as duas.

    Um especial para a Patrícia1

    ResponderEliminar
  4. Tite e Linda,

    Lindo o texto, não é?

    Obrigada!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Patrícia,

    Este dia que é teu, não podia deixar de ser lembrado aqui... neste canto que é teu.

    E para mim, hoje, fez-me sentido colocar esta saga escrita por nós, com o nosso piano, os quadros e as flores a acompanhar.

    Espero que tenhas passado um bom dia. Desejo-te a maior das felicidades.

    Abraço apertado,
    CA

    ResponderEliminar
  6. Ti Té,

    O texto não é de autor desconhecido, mas nosso: meu e da Patrícia, escrito a 4 maõs. A fraternidade, o carinho estará sempre presente para a minha maninha querida, claro!

    Beijo grande


    Linda,

    Não irmãs de sangue mas duas irmãs de coração... E que melhor há do que laços escolhidos por nós?

    Obrigada pela presença.

    Beijocas grandes,


    Patricia

    Mi casa es su casa.. está a vontade para agradeceres o que quiseres.

    Beijocas


    CA

    ResponderEliminar
  7. Uma saga ... maravilhosa!

    um beijinho para as duas.

    ResponderEliminar
  8. Aiii, que já venho atrasada =S

    Muitos Parabéns à Patrícia!

    Beijinhos às duas!

    ResponderEliminar
  9. Fontez e Ana,

    Obrigada!!



    Manocas... beijoca gorda pra ti: muaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!

    ResponderEliminar
  10. Já venho muito depois da festa, é verdade... mas... por vezes há posts perante os quais me sinto impotente para escrever o que seja...
    Este, é, sem dúvida alguma, um deles... No entanto, não poderia deixar de es tar presente...

    Deixo um beijinho grande e um abraço bem apertadinho para as duas e os meus sinseros parabéns por esta bonita saga... é sempre muito bom reler-vos... :)

    ResponderEliminar
  11. Fontez,

    É não é? Foi de coraçao! E quando assim o é... só podia ser. :)

    Beijo


    Ana,
    Sempre a tempo, com certeza.

    Um beijo


    Patrícia

    Mi casa és su casa, como sabes :)

    Muuuuuuuaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh


    Sofiiinha,

    Não tenhas vergonha de entrar, a festa é também muito tua. Afinal quantas vezes estamos as 3 em amena cavaqueira?? :) És uma excelente amiga da Patchinha e é bom saber-te por perto.

    Um xi imenso para ti

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...