quarta-feira, janeiro 14, 2009

Desafio: Os três anões

Cheguei a conclusão que, muitas das visitas silenciosas que recebo aqui vêm à procura de informação sobre escrita criativa ou sobre exercicios de escrita criativa. Quando eu frequentei os dois ateliers, uma das coisas que aprendemos e desenvolvemos foi a libertação na escrita, escrever sem lógica...

Grande foi o sucesso do Desafio: "Vamos escrever uma estória?" com a participação de muitos os que por aqui andam, e muitos dos que não andam por aqui... Muitos, nessa altura afirmaram que seria interessante que lançasse mais desafios do género. Pois bem, agora e assim de repente lembrei-me de vos lançar um desafio sem grande lógica, mas para exercitar isso mesmo.

Nessa altura surgiu, em tom de brincadeira como só ela sabe fazer, uma promessa de um conto sobre três anões. Como o conto nunca chegou... fica o desafio! O desafio é: Escrever um conto (ou poema) seguindo a frase /ideia:

"Era uma vez um anão que teve três filhos: O Becas, o Bicas e o Bocas. Este último era tão pequeno, tão pequeno que casou e foi viver dentro de um sapato nº 32."

Quem tiver interessado em participar neste desafio, por favor envie os textos para catiaazenha@gmail.com até dia 15 de Fevereiro. Dia 16 de Fevereiro iniciarei a publicação dos textos. Conto com a vossa participação e divulgação.

8 comentários:

  1. : Eu vou participar:) ..Assim que tiver algum tempo ( o que não é muito frequente) vou tentar dar asas à minha imaginação!!! jinhos

    ResponderEliminar
  2. Ando mesmo com falta de tempo, amiguinha!
    Vou ver o que se pode fazer...

    Jitos e xicoração

    ResponderEliminar
  3. vamos a ver, vamos a ver...


    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Vamos se desta vez arrajno disponibilidade (psicológica) para participar.... já agora se te interessar visita um meu outro blog: Retalhos - www.retalhosmaissentidos.blogspot.com

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  5. Olá maninha querida,

    Eu gosto muito dos desafios que aqui nos costumas deixar. Eu gostava de participar neste... Mas não sou muito idiota ;)

    Lá veremos como corre.
    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  6. malandrice... malandrice...

    (eu não vi nada, não tou aqui, ninguem me disse! eh eh Olha lá ela a puxar por ela...) LOL !!

    O Bicas, o Becas e o Bocas,
    A lançarem-nos um desafio!
    Mas que ideias mais loucas
    Me passam a olhar este trio…

    O Bicas, diz-me o pai anão,
    É muito dado à net e ao café.
    Passa noites em claro e a pé
    Depois é só tiques e comichão.

    Não, isso é que não – diz o Becas
    Que marra nos books pra “Stôr”
    E dar à Ministra umas boas secas
    Que ela leva isto de mal a pior!

    Não quero ter nada a ver com isto
    Respinga o Bocas, de sua razão:
    “Que cá pr’a mim, um ministro,
    é pior c’um quisto e a tal comichão!”


    E os "Bocas é que mandam nisto. Queres continuação?

    (danada!!) Bjs prá ôcê :P

    ResponderEliminar
  7. Eu continuo sem ver este post! :P

    Beijo e boa semana! :D

    ResponderEliminar
  8. Insere-se na lógica do nosso Jogo. Só que este parte de uma frase orientadora e denominador comum dos textos. Irei divuglar e vou tentar escrever e participar.
    É sempre um exercício rico.
    Obrigado pela informação.
    Fraterno abraço

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...