sexta-feira, novembro 28, 2008

Numa fugida...

Está na hora! O sol já vai baixo e é tempo de partir… Sim, não é que tenha hora marcada, mas não gosto de dar margem de erro… Deslizo entre as árvores, com aquela armadura que me protege o corpo, e com a astucia que me protege a armadura… Olhos bem abertos, sentidos apurados. A espada preparada para qualquer eventualidade, é a extensão dos meus membros. Atravesso florestas, pontes, subo e desço montanhas… Vou e aproximo-me devagar… Sei que não espera por mim, gosto de ver a surpresa nos seus olhos. Aparecerei de repente… Grito o teu nome para que olhes para trás e me vejas a aproximar… Corro e… Cais nos meus braços. O amor vem ao de cima, e não existe armadura que lhe resista.

Sete horas da tarde e um calor escaldante, tenho que me despachar, o Asdrubal deve estar a chegar a qualquer momento. Levanto a viseira, limpo as gotas de suor, sim, isto da porra das armaduras faz um calor do caraças, e retoco a maquilhagem, uma coisa suave, para que ele ache que é a minha beleza natural. Mantenho-me abrigada debaixo da nogueira grande, por trás do roseiral, enquanto ele se aproxima do ribeiro seco. Gosto de o observar e chegar de surpresa, pé ante pé.Mas… gritam pelo nome dele, não sou eu… espreito entre os espinhos das roseiras… uma flausina corre para ele gritando o seu nome. Não sei que feitiço lhe lançou, mas vejo o terror nos seus olhos antes de cair. Está em perigo… meu pobre amado, irei em teu auxilio Asdrubal da minha vida…“Aguenta-te meu amor!!!” Grito já de espada em punho correndo na direcção deles e o meu pobre amorzinho que recuperava, olha na minha direcção e com a emoção volta a perder os sentidos…

Depois de me cair nos braços e de desmaiar de emoção, vem de lá uma outra mulher, toda esborratada de maquilhagem, armada em fina, como se não desse para se perceber que aquilo é tudo falso… até botox! Com a armadura ainda pode pensar que passa por verdadeiro, mas eu bem sei!! Ele, volta a desmaiar, deve ter sido de susto… Mas quem não desmairia ao ve-la a aproximar-se daquela maneira? Antes de desmaiar, ouço um “ai meu Deus”. Para boa entendedora, sei que se trata de um pedido de ajuda… Pego-lhe ao colo, monto no cavalo e vou… fujimos como que de um dragão em chamas se tratasse…

"Aguenta-te meu amor!!!" Volto a gritar. Voando na direcção deles e é nesse momento que a flausina monta o seu burro e o arrasta pelo chão atrás dela. Tudo para me sacar um resgate certamente. Meu pobre amor… não deixarei que sofras nas mãos dessa tirana desbotada. Assobio com classe ao meu trovão, um belo e reluzente cavalo negro, que num segundo se coloca a meu lado. Monto o trovão e num segundo estamos em cima deles. Como pode ela ter pensado (?) que me escapava em cima daquele andrajoso daquele burro e com o Asdrubal agora que recuperara novamente os sentidos, a querer claramente fugir. Eu sei que o Asdrubal é delicado, sensível, mas é também tão forte o meu amor… aiaiiii

Olho para trás e lá vem ela montada num cavalo preto que mais parece um boi a bufar por tudo o que é lado… Deve ser do peso! Ele, agora já acordado, grita qualquer coisa que não percebia o quê pelo barulho… Estava a pedir-me para que fosse mais rapido, só podia ser essa a razão. Os meus anos de aulas de equitação teriam que servir para alguma coisa… Acelerei, curvei e fui… até me perder de vista.

Vou-vos dizer, voou! A bandida voou para longe depois do soco que lhe dei a meio dos olhos. Creio mesmo que deve ter perdido a vista. (bondade minha, assim ganha umas corzinhas e durante um tempo está poupada de ver aquele ar desenxabido…). Comigo é assim, sou uma lady, mas se mexem com o que é meu, ui, ninguém me segura muito menos aquela pirralha desbotada armada em gente.Mas a minha preocupação estava com ele, meu pobre amor… estava traumatizado, via-se… olhava em volta ainda em desespero, mas estava já seguro, enlaçado nos meus braços fortes.

Era uma besta! Fugi, corri, desviei, mas a verdade é que veio atrás e deu-me um murro! Foi aí que eu tive a certeza… Não era botox, aquilo era homem! A maquilhagem era apenas para disfarçar a barba mal aparada e a armadura era para esconder o que não queria mostrar…

“É um homem!”
“É um homem!” Gritava a lingrinhas descabelada já sem a parte de cima da armadura. Despudorada! “Claro que é um homem” Berrei-lhe de volta, estava quase capaz de a fazer lamber o fundo ao tacho outra vez. “É um homem e é meu!” Acrescentei. E foi nesse momento. Foi nesse momento que o meu Adrusbal desatou a correr em direcção ao riacho. Fugia de nós como o diabo da cruz… estava traumatizado coitadinho…

Vi, com os olhos ainda entre abertos, o Asdrubal a correr em direcção ao riacho.. Olhei para ela… Ela olhava intrigada. Desatamos a rir… Foi naquele momento que uma cumplicidade veio ao de cima. Passaram 5 anos e ainda estamos juntas, num amor que apareceu de forma inesperada…
Do Asdrubal, tivemos apenas a noticia que tinha tambem virado gay e que vivia tranquilamente para os lados da montanha.

Demorei ainda uns minutos até me cair a ficha. A deslavada ainda não tinha percebido, olhei para ela em jeito de: dahhhhh, e foi aí que desatamos às gargalhadas.Ele há coisas engraçadas nesta vida. Não é que a sacana me conquistou? A sério. Lingrinhas, deslavada e fracalhota… mas pronto, não resisti. Deve ser por causa do meu instinto protector, quase maternal…O que vos sei dizer é que estamos juntas até hoje… o Asdrubal? Bem, o Asdrubal está a viver com o abominável homem das neves desde esse dia. Foi para lá que fugiu, tal era o medo do cobardolas!

Cátia e Marta


Estes foram os comentários a este texto, mas que viraram estória. Obrigada primota, gosto imenso de viajar contigo neste mundo de fantasia...

5 comentários:

  1. Grande história! Já disse no canto da Marta que as duas à disputa fizeram um texto delicioso!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Li agora pela primeira vez tudo seguido. Está cravado de erros, mas está uma delicia. Diverti-me mesmo muito. E foi tudo muito rápido, sempre na ponta dos dedos.
    Obrigada! :)

    Beijocas!

    Ah e obrigada também à Cris. ;)

    ResponderEliminar
  3. :) Que giro ...:)ao ler imaginei na minha mente...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Comentário repetido:

    O que me diverti ao ler o texto todo compilado.
    Parecia um filme de suspense.
    Será que ela vai conseguir libertar o seu amor das garras daquela mal-intencionada toda artelhada de "botox"?
    Afinal... eram amigas!!! Tão amigas que escrevem textos conjuntos e divertem-se muito com isso.
    Parabéns às duas.

    Bjinhos

    PS - para o compreender melhor tive que ir à origem.

    ResponderEliminar
  5. Minha amiga,
    O qanto me diverti a ler este post!!! Está muito, muito engraçado!!!! Com direito a botox e tudo!!! (ahah!)
    Grande dupla!!!!
    Beijinho grande
    CA

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...