segunda-feira, janeiro 14, 2008

Leituras...

Como já vos disse por aqui, tive um pequeno contratempo no meu braço direito que tento ainda recuperar e, por isso, tenho andado meio afastada do computador, uma vez que não é uma posição muito agradável para mim. E como a leitura sempre foi um vício para mim, embora meio esquecido nos ultimos tempos, nada melhor que um bom livro para distrair durante dia e noite.

O livro escolhido foi o "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares. Embora nunca tenha lido nada de Miguel Sousa Tavares, decidi-me experimentar o seu mais recente romance. "Rio das Flores" é um Romance Histórico entre os anos de 1915 e 1945, momentos contorbados na Europa e no Mundo. Retrata a vida de uma familia de latifundiarios alentejanos, vividos não só em Portugal, mas também Espanha e Brasil, com todos os seus costumes e pensamentos tão tipicos da altura. São vidas cheias de amores e desamores, aquando de uma situação politica efervescente que se vivia em Portugal, com o Estado Novo; Espanha, com a Guerra Civíl, e um pouco por todo o Mundo, culminando na Segunda Grande Guerra.

Os irmãos Diogo e Pedro Ribera Flores, seus pais, e suas mulheres são os principais personagens de uma história envolvente em que questões políticas, convicções e insatisfações, amores e desamores determinam o destino de todos eles.

Um livro que gostei bastante e que recomendo a quem gosta de ler no sentido mais lato, a quem não se importa de ler algo para além daqueles romances simples e leves, ou então a quem simplesmente gosta de historia. São 600 páginas que se leem sem parar...

10 comentários:

  1. isso mesmo linda...
    ler...ocupar a mente...:)
    e ler é uma ocupação fantástica para o ser humano...para a alma...!
    li algo na diagonal o livro...e parece ser interessante...e das criticas que existem diz-se que é um bom livro com uma historia diversificada e bem elaborada.
    que venha o proximo...:)

    deixo um beijinho à dear asa! :)
    e um abraço aconchegante a ti! :)
    bjss linda..

    P.S. Q se passé com a Manita...hoje não apareceu...!
    P.S.2 O livro tem mais de 630 paginas...lol

    ResponderEliminar
  2. Olá menina da asa! :)
    Apesar de ainda não ter lido, parece-me uma boa escolha pelo que já ouvi do livro.
    Tenho saudades do tempo em que podia ler até às 6 da manhã... do tempo em que dava tempo para tudo. Hoje corro desalmadamente e sobra-me tempo para quase nada.
    De qualquer forma, esta tua forma de ter tempo tb não é das melhores e espero que acabe depressa! ;)

    Vais dar festa? :P

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida,
    Espero que a "asita" esteja quase em forma.....e muito em breve comeces a viver o teu dia a dia normalmente.Entretanto,ocupa-te com algo que na correria do dia a dia parece que nao sobra muito tempo para o fazer.....como a leitura!!!!nao conheco o livro,mas gosto do Miguel ....lol!
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  4. olá amiga
    votos de uma recuperação célere e que o teu braço esteja melhor e mais activo.
    O Rio da Flores como sabes já faz parte da minha estante . Ainda não o li. Estou numa de acabar de ler a Isabel Allende, mas é com alguma expectativa que estou para começar a ler o livro. Li O Equador e adorei. Espero que Miguel Sousa Tavares tenha feito jus ao sucesso alcançado e me proporcione algumas horas de " puro prazer" na leitura.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Querida passo para te deixar beijinhos com perfume de amizade.
    Se hoje tiveres um minutinho, passa lá no meu cantinho deixei-te uma coisinha.
    O Ricardo está a ler esse livro. Já vai a mais de meio do livro. Ele gosta muito de ler Miguel Sousa Tavares.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia primota! Como tá tu?
    Ontem não te vi, espero que por causa de um livro, de um bom livro, ou de um bom... seja o que for que seja bom! :P
    Tenho uma duvida a tirar contigo...

    Beijo grande para ti e fica bem!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem! Há que pôr as leituras em dia!
    Espero que esteja a correr tudo pelo melhor, querida. Que o teu bracito já não esteja tão torcido.
    Olha , ando um cadito afastada dos amigos pois estou sem PC em casa.
    Desejo que recuperes depressa. Sopro-te daqui mil beijinhos, pode ser que dê um ânimozito!

    ResponderEliminar
  8. deixar-te uma abraço de alegria e paz.
    bonita 5ª feira tenhas.
    nao esquecer do beijo à asinha!
    :)
    porta-te bem dear.

    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Miga... brigada pelo carinho...
    Tenho de te ligar... preciso certificar-me da data de aniv LOLOL sou assim meia despassarada... tb a mnh cabeça anda a mil...

    Já andas a par.. percebi.. gostava de conversar um pouco ctg, podemos encontrarmo-nos no messenger hoje? faço-te o convite...
    Quando chegar do GIM..
    Combinavamos depois o fds ok?

    Beijos amiga... sinto a tua falta ..

    ResponderEliminar
  10. linda!
    Espero que tudo esteja a correr bem!

    Beijinhosssssssssssssss

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...