domingo, abril 08, 2007

Via Lucis



Cristo Ressuscitou . ALELUIA!!!

***
Naquela noite de Sábado Santo para Domingo de Páscoa, algo aconteceu, algo de extraordinário. Algo que iria mudar todo o curso da humanidade. Jesus, como seria esperado, travou uma batalha com a morte e venceu. A morte derrotada, deu um lugar eterno à Vida, por vitória de Jesus. De uma certa forma, se antes tínhamos trilhado, com Jesus, o caminho até ao Calvário, acompanhando no Caminho da Cruz, também agora Ele nos convida a trilhar o Seu Caminho da Glória.
***

Jesus venceu a morte. O pior inimigo do ser humano foi vencido e a Vida triunfou sobre a morte. A partir deste momento, em que Jesus ressuscitou, já ninguém poderá parar Deus. O Seu plano de Salvação que vinha desde o início do mundo, atingiu a sua plenitude com a ressurreição do Seu Filho. Por Ele fomos salvos e o caminho, que tem por guia Jesus, foi aberto para a descoberta do Amor de Deus que nos salva daquilo que nos rodeia, daqueles que nos impedem de crescer e de nós próprios, curando-nos. Tal como Maria Madalena, façamos desenvolver em nós o desejo de correr, indo ter com todos e contar-lhes que Jesus está Vivo!
***
***
A Elsa iniciou a Via Lucis da blogosfera, para que a Luz de Cristo Ressuscitado vá de blog em blog, de continente em continente, iluminando o mundo, e transmitiu-mo!
Continuarei a passagem do Cirio. Assim envio-o para:


Peço-vos, que não deixem "apagar" esta Luz, e que passem o Círio pelo menos a uma pessoa

7 comentários:

  1. Hola! Soy de Argentina, llevando la LUZ de Jesús por el mundo blog.

    Solo paso para decir que estoy feliz por conocer gente que ama a Dios!
    Deus te abenÇoe, irmao.

    Espero sua visito em meu blog! :)

    ResponderEliminar
  2. É uma LUZ que não se vê mas faz VER. Aqui está o cerne da questão e o motivo pelo qual muitos deixam de acreditar e desligam-se destas andanças...
    Com Fé captamos uma LUZ que nos deixa ver em profundidade e com o verdadeiro sentido...que está escondido aos olhos comuns!!
    É preciso olhar para este Mundo com olhos de ver.
    Bjos cheios de Luz.

    ResponderEliminar
  3. Oi, amiga!

    Já está!
    Já passei o testemunho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por estares sempre comigo no meu blog... Deves ser das poucas pessoas que tem paciência para ler os meus textos do coração :)

    Quanto à ressaca, não me estava a referir a álcool, era mais com este significado: cansaço motivado por uma noite passada em claro! E os "stores" não foram problema, pelo contrário, são uns porreiros, pessoas do coração ;)

    Já agora parabéns, como adivinhaste dos pastéis de Belém, é quase óbvio, não é?! E mais não digo, vai passando, gosto de te ter por lá e dos teus comentários... :)

    Boa Páscoa! =)

    ResponderEliminar
  5. Ferípula, Obrigada pela visita no meu cantinho. A minha relação com Deus tem sido complicada mas estou a viver esta Pascoa com Ele.

    Sei que já passaste a Via Lucis :)


    Moura, as tuas palavras tocaram direitinho no meu coração. Acho que disseste tudo. Fico feliz por ler as tuas palavras. E se queres sinceridade, tens-me surpreendido imenso. Obrigada por estares aqui.

    FA, obrigada pelo teu carinho e por teres transmitido a Via Lucis.

    Patricia, gosto de te conhecer e como tal vou passando... Sempre. És uma querida.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Cátia...Dios entiende y espera!

    Sim duvida Ele esta procurando um novo encontro contigo....Ollar pra El...ouvir, entregar o que te deixa longi...e voltar ao seus braÇos de Amor...Entao a Luz voltará.

    Meu portuñol é malísimo, mais ó corazon fala claro!!!!

    Muáaaa!!!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Feripula, Não o afastarei... deixarei que Ele viva no meu coração.

    Eu entendo-te o teu portuñol :) E tal como dizes, o coração fala claro! :)

    Um beijo

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...