Através da internet, dos blogs, apendemos a conhecer as pessoas pelo que lemos, pelas suas ideias e pensamentos. Mas será que nos conhecemos mesmo?? Tudo o que existiu e aconteceu antes desse contacto, a nossa infância, a adolescencia, aquelas neuras e disparates que fizemos, o primeiro beijo, os desgostos de amor que pareciam insuportáveis, as alegrias imensas que quase faziam explodir o coração, são assuntos que raramente são contados aqui... Normalmente contamos o presente ou o passado recente... Mas não faz tudo parte da nossa historia?! Será que podemos conhecer verdadeiramente uma pessoa sem sabermos algumas dessas coisas?
Ontem uma criança ainda (desculpa... um pré-adolescente... ahahah) fez-me pensar... Teve um gesto para comigo que muito me admirou e surpreendeu, mas também me fez pensar... e sorrir. Mas deixou uma pergunta a martelar-me na cabeça: Podemos nós amar quem não conhecemos?? Pois bem eu começo a achar que sim... E passo a explicar: Um filho de uma amiga que conheci por estas bandas, veio falar comigo ontem. Sabe que estará comigo em breve e então está eufórico, radiante por isso (mal ele sabe ... ahahah). Quer porque quer conhecer-me...
Fiquei admirada... "Porque será que quer conhecer-me??" Questionei-me... Após algumas tentativas consegui que me respondesse, "porque sim, porque será divertido..." E é assim que se tornam mágicas estas crianças, que tudo se resolve com uma simples frase e que com muita felicidade. Depois contou-me que iremos fazer isto e fazer aquilo... fiquei surpreza com tanta insistência, mas também com tanto carinho demonstrado...
Isto é um mundo engraçado. O que somos no presente e mostramos aos amigos é fruto de um acumular de vivências passadas. Depois quanto ao gostar/amar sem ver e conhecer é mais fruto da ilusão que outra coisa. É como aquela expressão que todos usamos quando nos acabam de apresentar uma pessoa..."Prazer em conhecer!", não contesto a palavra prazer que pode ser facilmente comprovada pelo simples olhar, agora a parte do conhecer? Conhecer implica troca de sentimentos e partilha de sensações, como as que por vezes se dão na blogosfera. Uns dão-se mais a conhecer, outros são mais reservados. Uns mostram-se sem máscaras, outros não a tiram.
ResponderEliminarBjo grande e felicidades para esse tão entusiasmante encontro.
Linda!!!!
ResponderEliminarFiquei sem palavras!!!
E com mais amor ainda!!!
ès um amor! Adoro-te!!
Bjinhos da Dinha!!! no teu coração LINDO!!!
Ora aqui está um texto que arrancou um sorriso ao meu humor de segunda feira. Humor roto hehe, pés rotos, costas rotas etc... Será que conheces? claro que sim.Eu é que tô piegas hoje a pensar que nunca mais chega Agosto. Mas pode ser que entretanto um "Tiago" assim me venha bater `porta: Olá.. queres vir mais eu ver as vuvuletas?
ResponderEliminar:)
:)
ResponderEliminarEste mundo é cheio de surpresas... eu descobri nele pessoas fantásticas... algumas que sei que são e outras que espero não estar enganada!
Julgo que ficarei com amigos para a vida, poucos é certo, mas julgo que esses poucos e bons irão ficar...
Feliz encontro...
Beijo grande cheio de carinho...
(não te conheço, mas sinto-te próxima, fazes parte do grupo dos fantásticos... sinto que não estou enganada)
Querida Cátia, também eu tal como o Tiago estou em pulgas para que chegue rápido o grande dia, como uma criança que desembrulha presentes na manhã de natal também eu aguardo o dia 21 de Abril com a emoção de ver aqueles que começam a fazer parte do meu mundo na blogoesfera. Abraço forte, pcl.
ResponderEliminarMoura, fico feliz por ter o prazer de te ir conhecendo, aos poucos... Está certo que tudo o que escrevo aqui é sentido e verdadeiro... Quanto ao encontro, não será apenas com o Tiago, mas com a mae dele, um outro amigo e... com Ele. :)
ResponderEliminarElsa, minha querida dinha... uma pequena surpresa para o Tiago, ele merece... :) Ele é um querido...! E é uma forma de o compensar por todas as horas que lhe "roubei" a mãe... ahah. Também te adoro mt, sabes isso...
Morgaine... que dia lindo que esteve, nao é verdade?? Apetecia tudo menos trabalhar... eu compreendo-te. Quanto ao tiago, ele é um querido, e como sabe da minha amizade com a mama dele... só queria certificar-se... :) Mas poderás sempre ir atrás das vurvuletas... ahaha.
Marta, priminha... tu és fantastica, fazes parte daquele grupo de pessoas que estimo, que tenho carinho aqui, que sei que posso contar... e que darei sempre toda a atenção também, poderás contar sim... E podes estar certa que o que escrevo aqui sou eu, eu apenas...
Querido PCL, seremos cinco amigos do coração que se encontrarão! Cinco... Ele estará sempre presente, não é verdade? Será um dia engrassado sim, será um belo presente que receberemos naquele dia... Afinal a amizade é um verdadeiro tesouro... Até sabado...
Um beijo cheio de carinho para todos vós, amigos aqui
Cátia gostei imenso o que li, depois quero saber tudinho,
ResponderEliminarbeijos linda
um xi bem apertadinho
Luita, estou certa que darei aqui noticias do que se irá passar... mas tudinho não será possível, existirão mts momentos que apenas ficarão registados no coração dos que os irão viver...
ResponderEliminarUm beijo
Cátia, mas que belo post á vida e á nós mesmas... Amar quem não conhecemos... por exemplo eu gosto imenso de ti e não te conheço, conheco-te as palavras e o lado que tu me mostras, no entanto prendemo-nos assim, aos bocadinhos.
ResponderEliminarAgora quanto ás crianças se é amigo/a da Mãe só pode ser boa gente... e as crianças têm uma capacidade de amar e de entrega muito superior á nossa, penso mesmo que nos são superiores em tudo, porque as crianças amam de coração aberto e puro.
E o Tiago vai ter muita sorte em te conhecer.
Beijo grande
Ohhh Bia... Obrigada pelas tuas palavras, eu também gosto mt de ti, e do que mostras ser... Eu criei uma grande amizade pela mae do Tiago, de tal forma que é já mt importante na minha vida... e acredita que eu é que terei mta sorte em a conhecer e em conhecer o tiago... e claro nao posso esquecer do meu querido pcl que tb irá estás connosco...! :)
ResponderEliminarUm beijo cheio de carinho para ti
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar/
ResponderEliminarPodemos nós amar quem não conhecemos??
/
decerto, sim ...
/
xi
/
Amiga as yuas palavras são maravilhosas.
ResponderEliminarum beijo
Joaquina
ACREDITO QUE SIM...CATIA...
ResponderEliminarMAS A INTERNET NAO E PIONEIRA ...COMO SABES...DESDE HA SECULOS ATRAS...A ESCRITA SEMPRE FOI A MELHOR FORMA DE ENCANTAMENTO E DIFUSAO INTELECTUAL...
HOJE ....A INTERNET TRAZ A TAL VELOCIDADE LUZ....A BLOGOSFERA PRODUZ EMOCOES ....DE TODO O TIPO...EU JUSTIFICO-ME ..NA NET SE ME APETECER...EU FALO COM QUEM QUERO...INTERESSANTE...TENHO A CERTEZA QUE O ENCONTRO COM O TIAGO E SUA MAE...VAI SER ENRIQUECEDOR PARA A TUA EXPERIENCIA DE VIDA...
E NAO TE ESQUECAS...NOVAS AMIZADES..NOVOS SORRISOS..A PECIAL ONE...FRIEND
Es el Tiago de Elsa???
ResponderEliminarSí que es hermoso entonces!
Los niños nos sorprenden siempre, siempre.
Están cerca de Dios, los niños son así: directos y francos.
Un abrazo!
Lindinha muito bom dia minha querida amiga-irmã. Pois é palavras para quê em relação a esta mensagem??? Está lá tudo. Claro que amamos sem ver, senão como poderiamos amar a Deus senão o vemos fisicamente, a não ser sabermos que Ele existe, que está connosco todos os dias, todas as horas e minutos e que habita no nosso coração. Com as amizades é a mesma coisa. Amamos os outros porque primeiro Deus nos amou e porque Ele nos deu um mandamento novo:
ResponderEliminar"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e isso nos basta. Obedeçamos ao nosso Pai.
Linda eu amo-te muito apesar de nunca termos estado juntas, mas aquilo que me transmites é suficiente para que eu te ame e devemos dizer issso mais vezes uns aos outros. Não tenhamos vergonha de o expressarmos. Eu não gostaria de "partir" sem que todos soubessem o quanto eu os amo.
Lindinha um dia muito abençoado para ti.
Beijinhos levados nas asas dos passarinhos,
Anita (amor fraternal)
poeta eu sou, também concordo contigo, podermos sim!
ResponderEliminarProfessora, os sentimentos que me rodeiam é que são maravilhosos... :)
Bono, my special friend, tens razão a internet só veio acelerar o processo... mas os blogs vêm trazer algo que os chats nao trazem, que é ir conhecendo pelo que se transmite, por pensamentos e não algo futil e instantaneo que se diz na hora... Gosto que este processo me tenho trazido um amigo como tu. that special one for u.
Feripula, é o tiago da Elsa sim... estarei com ele, com ela e com mais um amigo (pcl) que nos encontramos aqui... Ele é mesmo um querido. :)
Anita, minha querida, tens toda a razão... nós também O amamos e nao O vemos... Também acho que devemos sempre dizer o que sentimos para não nos arrependermos mais tarde... Gosto mt de ti também... mas não te deixarei partir... :)
Um beijo mt querido, cheio de amor para ti amiga-irmã
Um beijo cheio de carinho para todos vós
Podemos não nos conhecer totalmente neste mundo da blogosfera. Mas acabamos por criar determinados laços de afectividade e carinho com aqueles cujos blogs visitamos regularmente. E com isso, ficamo-nos a conhecer um pouco.
ResponderEliminarBeijocas
Carracinha, obrigada pelas tuas palavras, e obrigada por me dares a conhecer e por me conheceres também...
ResponderEliminarBeijinhos
No sonho me embriago com as suas palavras.
ResponderEliminarBeijinhos embrulhados em abraços
Sonhadora, com os teus sonhos vou-me mantendo aqui... sobria para ti.
ResponderEliminarBeijinhos
Na realidade fazem-se bons amigos aqui, pessoas que nos compreendem melhor que as que lidamos no dia-a-dia... é bom conhecer-te!
ResponderEliminarUm bjinho grand e um ABRAÇO apertadinho!
pelo mundo virtual temos a incapacidade de nos conhecermos uns aos outros...! pessoalmente temos a hipótese de olhar pra os olhos, ...!
ResponderEliminarmas as palavras dizem algo...sim.!
bjs
Patricia, por vezes as pessoas que estão ao nosso lado não nos querem ouvir verdadeiramente. Querem falar das futilidades do dia-a-dia, das novelas e da nova moda. Nem se apercebem do que sofremos, do que precisamos falar, do que pensamos ou sentimos... Simplesmente nao querem saber... Sabes que aprendi que existem muito poucos "bons ouvintes" que normalmente as pessoas querem falar, fazer-se ouvir. Falo-te por experiencia. Como sempre fui reservada, acaba por ouvir... mas amigos meus de anos acabavam por nunca saber o que sentia... e aqui é facil! As pessoas ou leem ou nao leem, mas as que leem é porque querem verdadeiramente. Estou aqui, quero conhecer-te. Um beijo
ResponderEliminarFontez, é verdade que aqui nao há o olhar, o ver, os gestos, as atitudes... mas há o pensar. E vamos construindo, partilhando com os outros o nosso ser.
Um beijo
Obrigada amiga, és fantástica... Eu percebo-te tão bem....
ResponderEliminarBeijinho no coração
Pat, não sou fantastica, sou bem simples até e com imensos defeitos... mas gosto de ouvir, de perceber os outros. Gosto de conhecer!! Sei que o que é verdadeiramente importante não é o que passa, mas o que as pessoas são na sua essencia.
ResponderEliminarAcho que acabamos por ser parecidas... :)
Um beijo cheio de carinho
Também acho que sim linda... Às vezes também quando estou aqui a ler os teus textos, esqueço-me que são teus... Encaixam mesmo em mim, quase sempre. Tu és uma kida.
ResponderEliminarBjinho ganD
:)
ResponderEliminarFico feliz com as tuas palavras.
És uma querida!!
Beijinhos e um abraço apertado
Olá Cátia.
ResponderEliminarGostava de ser borboleta e assistir ao vosso encontro de sábado...
Tenho vivido apaixonadamente esta aventura desde a Páscoa (Elsa/Cátia/PCL) e tenho aprendido muito com as vossas reflexões.
Bom Encontro. Sejam felizes!! Lia
Lia, não sei quem és... Fiquei curiosa de saber como conheces a nossa história...!! És amiga da Elsa?
ResponderEliminarA minha amizade com a Elsa nasceu antes da Pascoa, mas esse momento marcou definitivamente o aprofundamento da amizade.
No meu encontro com a Elsa será muito especial e profundo... Não será apenas um encontro mas uma estadia em plena amizade... Quanto ao PCL, será bastante especial também, apesar da ligação ser mais recente...
Certamente que domingo a noite ou 2ª feira existirão aqui reflexos desses momentos magicos...
Um beijo
Olá Cátia,
ResponderEliminarFaço das palavras da Lia as minhas. Não vos conheço pessoalmente mas tem sido apaixonante seguir a vossa história, o carinho que demonstrais, as vossas palavras de ternura que circulam nestes espaços e que contagiam, e tornam os meus dias mais doces. Um mto obrigado. Se eu fosse borboleta...
Um Bom encontro.
Fiquem felizes!!!!
Maria
Maria, obrigada pela tua visita, e obrigada pelas tuas palavras tão queridas!!
ResponderEliminarNão sei como é que tu e a Lia conheceram a nossa historia, se pelo raizes, pelo eu estou aqui ou... Mas de qualquer modo fico feliz por vos ter aqui.
A blogosfera trouxe-me alguns amigos que ficarão... e penso que ficarão para a vida. E o encontro entre nós será apenas mais um passo que se torna... natural!
As borbuletas andarão por ai... por lá, por aqui.
Beijinhos