sexta-feira, abril 06, 2007

Jesus...

"Perdoa-lhes, ó Pai, porque não sabem o que fazem"
(Lc 23, 34)

Por muitos e muitos anos sentia-me próxima d'Ele, falava com Ele, rezava-Lhe, sentia-O... Cresci com Ele! Participei activamente na localidade onde vivo para espalhar a Sua palavra, fiz parte de um grupo de jovens cristãos, dei catequese, etc. Mas há alguns anos, e por variadissimas razões afastei-me... deixei-O de lado. Andava um pouco desiludida talvés... Não sei se desiludida com Ele, mas com o mundo... "Como é que Ele permite tal coisa?" foi uma questão que muitas vezes passou na minha cabeça, muitas vezes Lhe disse! Sei que não era Ele mas os homens que o faziam, mas a minha desilusão era tamanha... Afastei-me e não fazia nada para me reaproximar.

Mas parece que Ele não queria esperar mais por mim, pela minha decisão. Ele queria que me aproximasse, e como o passo não foi meu, foi Ele que o teve que dar... Há umas semanas tenho vindo a senti-l'O. Existe um blog, visitado por tantos que aqui me visitam também, que se chama "Eu estou aki" da minha querida Elsa Nyny, que me tem feito pensar... Alguns post dela que para outros se calhar não passam de palavras bonitas e sinceras (que o são sem duvida), a mim têm-me tocado direitinho no caração! É estranho o que sinto por vezes...

No passado dia 2 de Abril a Elsa convidou-me para me juntar ao blog Raizes do Mundo. Nesse momento as lagrimas surgiram-me! Foi um momento que vivi com Ele... Contei a Elsa a minha historia, ao que me respondeu "certeza de que foi Ele que me pediu no fundo do meu coração para te convidar". Aceitei de imediato... Tenho ido até lá.. por vezes leio e venho embora, outras vezes comento. Não me sinto ainda preparada para escrever sobre Ele naquele espaço, afinal quem sou eu? Que tenho feito?

Hoje é Sexta-Feira Santa, dia da cruxificação de Jesus, hoje é dia de pensar n'Ele (apesar de não o ter feito nos ultimos anos). Mas em honra destes momentos, destes sentimentos deixo este meu post... Conto-vos um pouco de mim, do meu intimo.

15 comentários:

  1. O meu perurso é parecido mas eu nunca deixei...esmoreço de vez em quando mas sigo sempre em frente...porque o que me move é Ele, os seus ensinamentos, o novo Manamento "Amai-vos uns aos outros..." e não a Instituição Igreja. Sim, faço parte dela mas tento vivê-la e dinamiza-la de uma forma mais pura.

    Ajudando os outros...essa é a essência!!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Linda!!

    Fiquei emocionadissima com o teu post, já sabia, o que contas porque já me tinhas dito, mas agora este relato aqui tocou-me demais!
    Quanto ao Raízes , quero que postes lá, faz isso hoje, tu és igual a todos os lá estão, TENS UM CORAÇÃO LINDO que ama e isso basta, é só isso que Ele quer, acredita!!!

    Beijinhos com lágrimas de emoção!!!

    ResponderEliminar
  3. Silvia, por vezes é dificil. Espero que nunca O deixes para trás. Eu deixei... mas Ele veio ao meu encontro. Não sou capaz de explicar tudo. Existem coisas que estão apenas no meu coração. Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Elsa,

    Linda, é verdade que já te tinha contado tudo o que referi aqui. Mas queria partilha-las novamente contigo, e principalmente partilhar contigo este meu momento de partilha. Tens sido presença frequente nos meus pensamentos, no meu coração.

    Estás tão longe e tão perto de mim. Obrigada pela força, pelo carinho que me tens dado.

    Sabes tudo o que penso, julgo que mais palavras serão apenas isso... palavras!

    Um beijinho cheio de carinho para ti

    ResponderEliminar
  5. Acho que sim... que a sílvia tem muita razão...
    Há varia díssimas coisas na Igreja que não concordo e que me fazem um pouco de confusão.. mas tenho a minha fé... como todos têm... todos acreditamos em algo.. eu acredito n'Ele.. em Deus.. Pode-se dar muitos nomes .. mas Ele é apenas 1!

    Um beijinho amiga!

    Fico feliz por voltares de novo a abrires o teu coração!

    ... =^.^= ...

    ResponderEliminar
  6. Sabes que amei este post Cátia? :)
    Acho que por achar que Ele merece. E porque hoje também me lembrei dele às 15h. Mas nunca uses as asneiras dos homens para te afastares.Lembra-te que nos foi dada a liberdade de escolha. Digo sempre que se assim não fosse seríamos todos escravos do Amor dele.Mas Ele não quis. Quis que o homem fosse livre. Por isso Ele não tem culpa de o homem ter decidido governar-se sem Ele.Logo,também não merece que nos afastemos. Eu gosto d'Ele. Sempre gostei, sempre lhe falei, sempre confiei,e é graças a Ele que hoje sou o que sou.

    ResponderEliminar
  7. Tarina, dos que me visitam tu és a unica que me conheceu antes deste meu afastamento. Mts momentos vivemos em certa capela, aquela que visitavamos a todas as horas, aquela que era a nossa casa, aquela onde falavamos, cantavamos, festejavamos, choravamos, e cheguei a dormir lá certa vez juntinho d'Ele... Mas algo aconteceu em mim, e afastei-me... são sentimentos que nao passam disso mesmo, de sentimentos que nao consigo explicar... Mas Ele chamou-me. E eu estou aqui...

    Morgaine, é bom ter-te aqui, e ainda bem que amaste o post, apesar de não ser mais do que a expressão de alguns sentimentos. Eu sei que Ele nos deu a liberdade, e que Ele não interfere na forma como gerimos o mundo... mas tal como digo à Tarina, por vezes nao conseguimos explicar os sentimentos que nos afastam.

    Obrigada por estarem aqui comigo... hoje!

    Um beijo cheio de carinho para ambas

    ResponderEliminar
  8. Gostei do que li.
    Cada vez mais a figura de Jesus Cristo é importante para darmos sentido à nossa vivência. Caso contrário acabamos por andar um pouco perdidos e a viver as coisas de forma muito superficial.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Moura, pois se calhar tem sido assim a minha vivencia destes ultimos anos... mas pode ser que seja altura de mudar.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. Eu creio NELE... não nos homens que falam contra ELE, nem mesmo nos que falam por ELE...
    Não me afastei DELE, afastei-me qd cresci da igreja...
    Creio que não é por isso que não me salvarei... se for capaz de ser justa, sincera, um bocadinho melhor a cada dia... creio q serei salva...
    Gostei do teu post...

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Prima, tal com me disseram hoje, é preciso amar.. amar sempre... e o resto virá normalmente.

    A fé é n'Ele, e não nos homens que se dizes tão conhecedores da sua palavra.

    Um beijo cheio de carinho para ti.
    Tinha imensas saudades... :)

    ResponderEliminar
  12. Cátia começo a ser um dependente de blogs como o teu o da elsa nyny e de tantos outros que de quando em quando vou visitando, algum tempo atrás deixei um comentário no blog da elsa nyny porque me tocou profundamente o que ela escreveu e hoje atrevi-me a escrever aqui o que se passou comigo na celebração da "Adoração da Cruz" (cerimónia de Sexta-Feira Santa, hoje mesmo), devo dizer-te antes demais que sou Padre, tudo correu de forma normal até ao final da Adoração da Cruz, depois de toda a gente ter beijado a cruz chegou o momento de me prostrar eu em adoração foi então que começou um pranto sem qualquer razão aparente, imagina uma Igreja repleta de gente e o Padre em frente de todo o povo desatou a chorar qual "madalena", tive que me retirar para a sacristia por uns momentos e chorar até me sentir consolado. Deves estar a perguntar o que tem isto a ver com o teu post e a resposta é simples para tudo há um tempo próprio e só Ele (Deus) sabe quando é oportuno acontecer isto ou aquilo, nada acontece por acaso o teu afastamento certamente teve uma razão que provavelmente não entendeste e o teu regresso tem uma razão que um dia perceberás por isso deves sentir-te feliz porque Ele nunca se cansa de esperar e quando regressamos faz uma grande festa. Uma Páscoa Feliz porque de facto para ti este ano Jesus ressuscitará.

    ResponderEliminar
  13. Sr Padre (infelizmente não escreveu o seu nome). Começo por dizer que é a primeira vez que falo n'Ele aqui, e comparar o meu blog com o da Elsa parece-me demasiado...

    Hoje foi um dia especial que acaba com a sua presença aqui. Hoje tive uma verdadeira (re)descoberta de Deus.

    Veremos se a semente que hoje foi lançada crescerá.

    Agradeço imenso a sua visita, o seu comentario, e a sua partilha.

    Uma Santa Pascoa

    ResponderEliminar
  14. quem será este padre misterioso??
    E tão querido e sensivel???
    Adorava tê-lo no Raizes do Mundo...
    a sério!
    Por isso daqui faço o meu apelo, vem juntar-te a nós...não importa quem és, queremos-te lá, mais que isso...Ele quer-te lá!
    Por favor deixa-me o teu mail, para te convidar em ...
    nyny.sek@gmail.com

    Muita Força!!!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Elsa, Sublinho o teu desejo Elsa... Seria interessante junta-lo ao Raizes...

    Não perdes uma oportunidade, pois não? eheheh. Já sei... é Ele que não o permite...E faz Ele mt bem, pois tens feito um belissimo trabalho.

    Mta Força.

    Um beijo cheio de carinho

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...