sexta-feira, abril 13, 2007

Acordei...



Estava a dormir... Chegaste juntinho a mim e segredaste-me ao ouvido - "Abre os olhos, estou aqui..." Estava a dormir, não queria acordar, sentia-me bem... Voltaste ao meu ouvido e disseste "Olha, sou eu..." Murmurei qualquer coisas e mandei-te embora. Mas tu não foste... ficaste ali a zelar o meu sono, o meu dormir...

Até que tiveste uma ideia. Procuraste uma amiga e contaste-lhe o teu sofrimento pela minha indiferença. Era hora de acordar, era hora de te ver... Ela mal soube, entrou de rompante pelo meu quarto a gritar-me ao coração: " Vio-o e contou-me tudo!! Ah... e deixou-me um presente para te dar...!". Olhei para ela admirada... "Porque será que não deixou o presente comigo??!!" OlheI em redor e vi sombras da tua presença, percebi que tinhas estado sempre ali enquanto dormia.

Abri o presente... era tão lindo!! Não cabia em mim de contente... abracei a minha amiga de tanta felicidade (afinal fora ela que o trouxe até mim!!). Nessa altura olhei para a porta e lá estavas tu a olhar para nós as duas e sorrias... E que belo sorriso tinhas tu!

Desde esse momento, todos os dias deixas um presente na minha cabeceira... Sorrio e agradeço-te. Tem sido uma descoberta constante, todos os dias descobro-te mais um pouco... Falo muitas vezes com a minha amiga sobre ti, falo com outros também... o nosso amor tem contagiado, pouco a pouco, muitos corações!

Não te posso garantir que recebas sempre resposta minha, nem que não voltarei a adormecer, mas aproveita o meu estado, a minha felicidade de hoje. Acordei e adormecerei contigo e por hoje basta... amanha será outro dia de conquista!

29 comentários:

  1. O POST DE HOJE É UMA METAFORA DE UMA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COMIGO... PODERÃO NÃO PERCEBER O SEU REAL SENTIDO MAS LEIAM-NA COM O CORAÇÃO! UM BEIJO E UM GRANDE BEM HAJA PARA TODOS...

    ResponderEliminar
  2. Cátia!!! Só uma pergunta posso?
    sonhavas?
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu percebi. Não foi nenhum sonho, foi bem real. E não precisas de lhe pedir desculpa se não lhe deres atenção todos os dias.Ele sabe que estás sempre com ele, tal coomo agora, neste momento, em que nos pões a falar dele. E isto é só uma infinitésima parte... e ele sabe também que tens de fazer a tua vida. Acima de tudo,não te esqueças que é tão humano como tu.

    ResponderEliminar
  4. É uma espécie de "anunciação" versão reloaded.
    Boa continuação de caminhada no sentido da aproximação e aprofundamento numa Fé que é um importnte pilar na nossa vida.
    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Luita, não estava a sonhar não... :) Obrigada por teres passado... gosto de te ter aqui.

    Morgaine, Gostei das tuas palavras... Falo dele porque é importante, porque estou a descobri-lo! Ele vai continuar comigo, mesmo que volte a adormecer e manda-lo embora.

    Moura, versão mt reloaded.. ahaha... mas foi mais ou menos assim que aconteceu (tirando alguns efeitos..) :) Gostava que aceitasses o convite da Elsa, boa?

    Um beijo para todos vós

    ResponderEliminar
  6. Cátia, eu leio sempre com o coração... :)
    Desde logo, percebi que não era um sonho, é bem real... Fico feliz pela tua felicidade...

    «A vida é um cais de embarque.
    As partidas e chegadas recortam o presente...
    Há sempre alguém a chegar e a partir...
    Viver é atravessar a impermanência do tempo e das coisas...»

    Como tu dizes, não garantes que a felicidade dure sempre... mas pensa que partir não é abandonar...
    É chegar, cumprir o caminho.
    É ficar mais próximo, mas de outra forma, não menos real...

    Escrevi este comment com o coração com muito carinho...

    Bjinhs com mt afecto...

    ResponderEliminar
  7. Lindinha, não vou deixar aqui o mesmo comentário que já deixei no raízes do Mundo. Não sabia que tinhas nos 2 blogs a mesma mensagem. Passa por lá e lê.
    Gosto muito de ti linda. È maravilhoso quando sabemos que mais pessoas têm este encontro com Ele. Nunca te esqueças que nunca estás só. Ele está sempre contigo, mesmo quando nem os bons dias lhe dás, mas Ele está lá velando por ti, por mim, por todos nós.
    O amor que Ele nos dá é um amor incondicional. Não há como o Dele.
    Continua linda tendo essa vivência, pois é única.
    Uma noite em paz é o que te desejo.
    Fica bem. Fica com Deus.
    beijinhos levados pelo vento.
    Anita (amor fraternal)

    P.S. Desculpa eu ter escrito tanto, ams quando começo nunca mais acabo.

    ResponderEliminar
  8. "Caminha devagar:
    desse lado o mar sobe ao coração.
    Agora entra em casa,
    repara no silêncio, é quase branco"... (Eugénio de Andrade)
    No silêncio da noite, no clarear da manhã, no ruido da vida Ele está sempre presente só é preciso não ter pressa e fazer silêncio no interior da nossa casa (a alma)para a candura da sua presença se revela. Caminha sem pressas. Beijinhos, pcl.

    ResponderEliminar
  9. Ohhh!
    Menina da madrinha!!!
    Gosto muito de ti!!
    Adorei aquele abraço!!!
    Que sinto todos os dias estreitando os nossos corações!
    Vamos de mão dada sempre!!!


    Beijinhos no teu coração lindooooo!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. O teu texto está fantástico... tocou-me...
    A forma como o terminas é excelente, essa consciência da realidade é muito boa... Ele sabe... convém que tb a tenhas presente!

    Que bom que estás bem... fico mt contente!

    Boa noite e bom fds querida (sem gripe espero)!

    Beijo grande cheio de carinho!

    ResponderEliminar
  11. Linda bom dia, pois é o comentário não ficou mas hoje de manhã já passei por lá e tentei deixar algo parecido ao que tinha deixado ontem.
    Beijinhos carinhosos e um abençoado fim de semana
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  12. Eu sou muito distraido! Não me lembro do convite!!!!
    Se calhar só consigo entrar nisso com um livro de instruções.
    Bjo de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. As instruções podes mandar para o meu arqueologomoura@hotmail.com onde também costumo estar no msn.

    Ps- Parabéns. Aquela mão misteriosa é mesmo no Mosteiro dos Jerónimos. Acabei de esclarecer as pessoas sobre as origens desse mosteiro.
    Bjo

    ResponderEliminar
  14. Patricia, é tão bom ter-te por aqui... Veremos como corre, veremos se permanecerá ou nao... acredito que escrevas sempre com o coraçao sim... és linda!!


    Anita, gosto mt de te ter aqui, gosto mt de ti!! A minha (re)descoberta é mt recente, e não sou ninguém para dizer como se deve viver com ele... mas fica sempre o testemunho e durante um bocadinho falam dele... :) Percebo que ele esteve sempre lá, percebo que velava o meu dormir, mas eu não o queria ver...


    Querido PCL, Tento não ter pressas... tenho dedicado os meus dias a fazer o silencio, a deixa-lo dar-se a conhecer... mas preciso de viver esta experiência e não deixa-la passar em branco.... Não voltar a fechar os olhos...
    Ps- Ouvi dizer que para a semana vamos estar 3 blogistas juntos??!! :)) Uiiii prepara-te, somos doidas... ahaha. Mas Ele ajuda-te... ahaha.


    Madrinha!! O abraço foi sincero, foi do e no coração...E todos os dias sinto-me feliz por poder a repeti-lo!! Iremos caminhando sempre de mãos dadas, não tenho duvidas...
    Gosto mt de ti linda, e gosto mt de ser a menina da madrinha!! ahaha.


    Priminha, a realidade nem sempre nos permite viver intensamente, mas tento viver o presente... hoje estou bem e basta. Mas olha que não podes levar tudo a letra... ehehe. (parece que já ouvi isto noutro blog.. nao??) ehehe. A gripe persiste.. ontem estava 1pco melhor mas hoje... recaida! Bom fim de semana cheio de amor!!


    Moura, obrigada pelo regresso e por quereres juntar-te a nós. Dei o teu mail à Elsa, ela é que é a administradora do blog (é mt importante esta minha madrinha..ahah) e vai enviar-te as "instruções".. :)


    Beijinho grande no coração para todos

    ResponderEliminar
  15. Já percebi Cátia... é o teu encontro com a fé, com a tua fé...
    que vais conquistando aos poucos, um dia de cada vez... e essa fé, essa caminhada deixa-te feliz, com uma felicidade interior tão grande que transborda nas palavras que nos escreves.
    Estou feliz por ti um beijo direitinho ao teu coração.

    ResponderEliminar
  16. saudade...
    descoberta...
    amor...
    presença...
    indiferença...
    ...

    ResponderEliminar
  17. o "ele" é Ele ou ele?

    ResponderEliminar
  18. Linduxa boa tarde obrigado por mais uma visita tua. És uma kiducha... já pareço os meus filhos a falarem nesta coisa das tecnologias. Nunca me habituei a escrever só metades de palavras e coisas assim.
    Olha linda espero que não fiques chateada comigo mas eu "linkei-te" lá no meu cantinho ok?
    Beijinhos levados nas asas dos passarinhos,
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  19. Bia, é verdade, tem sido um verdadeiro encontro... mas para além de ser com a fé é com Ele mesmo! Tem sido bom, tenho estado feliz sim... e ainda bem que transmito alguma dessa felicidade para vós. Que Ele vos toque também.

    Fontez,amor, descoberta, alegria... :)

    Anita, obrigada pelo teu tamanho carinho por mim. Quanto a linkares o Ticho, apenas posso agradecer... é um gesto mt bonito da tua parte. O Amor fraternal está linkado aqui também!

    Um beijinho para todos vós cheio de carinho

    ResponderEliminar
  20. linduxa, olha nós mulheres somos mesmo fantásticas, ou melhor somos "super-mulheres", por isso não podia deixar de ter postado aquela mensagem. Obrigado pelo teu comentário.
    Olha linda esqueci-me de te dizer que afinal sempre lá apareceu o 1º. comentário que eu tinha deixado no Raízes do Mundo. Agora ficaste com 2 meus.
    Obrigado linda por teres linkado o meu. Obrigado pelo carinho que tenho sentido da tua parte. Sabes que podes sempre contar comigo, apesar de não nos conhecermos pessoalmente.
    Sabes que quando entramos nos entas todo o carinho que recebemos é muito gostoso. Sente-se que é o amor de Deus entre os seus filhos.
    Que Deus te proteja e guarde lindinha.
    Beijinhos fofinhos,
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  21. Querida amiga, eu percebi, e gostei muito de te ler, é bom saber que ELE habita no teu coração.



    Uma beijoquinha doce

    ResponderEliminar
  22. +
    Que palavras frescas e brancas, como uma manhã de Páscoa!...
    Que doce, inefável é essa Presença... toma cuidado, porque se deixas que Ele tome conta do teu coração...ficas perdida, perdida de felicidade inebriante...embriaga-te d'Ele, quer nas horas de "quentinho", quer nas horas de provação...se viveres assim, sempre sob o doce olhar d'Ele, e através desse olhar d'Ele vires o mundo e tudo o que nele acontece,viverás cada vez mais verdadeiramente, viverás aqui esse bocadinho do que há-de ser a eternidade a caminho d'Ele, junto d'Ele...
    Estou muito feliz por ti!

    Abraço-te n'Ele

    ResponderEliminar
  23. È mais simples certamente a cabeça
    encostares nas nuvens encostares e as estrelas veres despires, olha a lua e adormece que em breve voltas a ver... perto de ti e sentires...
    Embrulha no papel do tempo em pacote bem atado, as lembranças que deixas... Teimosamente a cabeça nas nuvens tentas deitar e as estrelas verás despir e aprender com a lua adormecer mesmo que jamais voltes a ver ou pertinho de senti-lo.
    Beijo e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  24. Lindinha vim deixar um beijinho de boa noite.
    Fica bem. Fica com Jesus.
    Beijinhos suaves,
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  25. YA AMIGA NESSE AMOR EU ACREDITO...
    O QUE AMA E E AMADO....
    A SPECIAL ONE...

    ResponderEliminar
  26. SE TU AMAS QUEM ACHAS QUE CONHECES...
    SE TE INSPIRA...FORCA...EU ACREDITO QUE TDS...PODEM AMAR...
    NAO MO PECAM PARA O FAZER....
    NAO QUERO UM AMOR...EM QUE A FACE ...E TAO NEGRA E SOMBRIA ...MAS ESSE SOU EU...
    O REFLEXO DE QUEM AMOU DEMAIS..

    ResponderEliminar
  27. Anita, as mulheres são fantasticas sim, e o teu texto está maravilhoso... Eu sinto enorme carinho da tua parte também e poderás contar sempre comigo também. Nestes lugares encontra-se o que há de melhor nas pessoas.. obrigada por estares aqui comigo!!


    Farinho, tem sido uma descoberta constante todos os dias... Gosto de te ter aqui... :)


    Anawim, obrigada pelas tuas palavras. Sei que conheces a minha historia, e posso dizer-te que tenho vindo a deixa-l'O entrar no meu coraçao, na minha vida... Ele decide como e quando o quer fazer. Não tenho medo da felicidade inebriante :) será mt bom mesmo. Mas quero aprender a amá-l'O e isso é faze-lo todos os dias, nos bons e nos maus... Obrigada por estares aqui nesta fase da minha descoberta.


    Luita, palavras fantasticas... vou tentar fazer o que dizes, pode ser que assim se torne tudo mais facil... :)


    Anita, obrigada pelo beijinho mas nao estava por aqui... Deixo-te aqui um beijinho guardadinho de bons-dias que receberás assim que me visitares amanha. :) És uma querida!!


    Bono, special friend, é bom ter-te por aqui de novo... estava com saudades tuas.
    Eu nao o conheço como gostaria, eu estive demasiado tempo afastada. Estou agora a iniciar o processo de reaprender... Como meu amigo espero que me apoies nesse amor... Sei que amaste demais, sei que estas ferido... Mas tenho esperança que 1 dia olhes para o lado vejas algo diferente na sua face que chamas de negra. Special one for you.


    Um beijo cheio de carinho para todos vós. Obrigada por estarem aqui comigo.

    ResponderEliminar
  28. Nunca é tarde para o despertar.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  29. Cadinho Roco, obrigada pela tua visita.. volta sempre...

    É verdade, nunca é tarde... E quando o faze-mos porque queremos, porque "nos apetece" é mt mais saboroso e intenso...

    Um beijo

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...