domingo, abril 08, 2007

Estes dias...


Pensei colocar aqui um post a contar todos os momentos que tenho vivido nestes ultimos dias, todas as minhas vivências... Seria dificil colocar por palavras todos os sentimentos, mas tentaria... Comecei a construir o texto... Ao lê-lo percebi que nunca conseguiria escrever algo tão puro, tão sincero, tão profundo como os momentos que vivi.

Deixo-vos o Arco-íris, sinal que Ele me mandou na Sexta-Feira... Foi um Arco-íris sem chuva... O Arco-íris é um sinal da Aliança de Amor que Deus fez com os Homens. No momento em que eu dei a conhecer a minha historia, as minhas duvidas, os meus sentimentos e mostrei-os, partilhei-os, Ele desenhou o Arco-íris. Não mo mostrou, mas mostrou a alguém que Ele sabia que me poderia ajudar, me poderia acompanhar e transmitir-me as palavras d'Ele. Ele não queria que esse momento passasse em vão.

O que vivi, o que senti e o que experimentei depois disso ficará no meu coração e no coração da Elsa que me acompanhou... Serão momentos que ficarão sempre guardados em nós... Será dificil esquece-los ou desprezá-los... Estou certa que não os viveria se ela não estivesse comigo, agradeço-lhe pela força, pelas palavras, pela atenção, pelo amor... e agradeço-Lhe também... Mais uma vez mostrou que sabe o faz! Venho também agradecer as palavras que recebi de todos vós, dos que me visitam regularmente e dos que nunca o fizeram, mas que me acarinharam... aqui ou em vários outros blogs.

Na minha vivência de ontem à noite aprendi que com tempo, com o caminhar de coração aberto será possivel encontrar-me verdadeiramente com Ele, (re)estabelecer uma ligação... Não me negarei a caminhar... Se é isso que Ele quer, não poderei lutar contra a Sua vontade.


Venho desejar-vos uma Feliz e Santa Pascoa!

22 comentários:

  1. Minha Querida e doce Amiguinha!

    Mais uma vez fizeste as lágrimas nascerem nos meus olhos..."estes dias" serão inesquecíveis,sem dúvida..Hoje na Eucarístia, houve um Baptismo, para mim, não era a menina x, que estava a ser baptizada, mas sim a menina Cátia, inexplicavelmente durante o pai Nosso as lágrimas soltaram-se e rolavam duas a duas pelo rosto...

    Amei estes dias! Estarei sempre aqui.. para te ajudar a caminhar!

    Beijinhos do meu coração para o teu coração lindo!

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Elsa, estas palavras lindas que escreveste qui fizeram as minhas lagrimas soltarem-se também... Mas também tem sido frequente... :)

    Provavelmente vivi o meu baptismo estes dias sim... ou pelo menos iniciei a minha preparação para o fazer... Em todos os Baptismos existe a figura dos padrinhos, que ajudam a caminhar, a ensinar... E tens sido tu a minha madrinha nesta caminhada, e escolhida por Ele...!

    Sabes que ontem na vigilia por 2 vezes também me vieram as lagrimas aos olhos? Durante a leitura sobre Abraão e o sacrificio do seu filho (como se entrega a vida a Ele de tal forma que sacrificamos o proprio filho?!) e durante o Pai Nosso também...

    Os dias que vivemos são nossos... e sabes que os amei muito também. Fico feliz por saber que poderei contar sempre contigo.

    Beijinhos grandes cheios de amor

    ResponderEliminar
  3. Minha querida amiga, passei para te agradecer todo o carinho deixado por ti no meu cantinho, é por pessoas assim lindas de coração que me faz continuar a escrever, és uma pessoa linda de coração, mesmo sem te conhecer tens todo o meu respeito e amizade.

    Um beijo do tamanho do universo.

    ResponderEliminar
  4. É bom ver que te sentes feliz nestes momentos. É bom que sintas que há algo que preenche a tua vida além das futilidades do dia a dia. Sabes Cátia, estás numa fase pela qual eu já passei,sobretudo quando estava na universidade; fiz parte de um grupo que se reunia em oração nas catacumbas da Sé Nova de Coimbra. Eram momentos que não se descrevem. Depois havia as grandes assembleias pelo país e eu participava sobretudo nas de Fátima. Agora já vivo a minha Fé de modo mais calmo, mais silencioso. Creio que são fases,pelas quais passamos no nosso caminho de maturação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz com a tua felicidade! É preciso discernir que a Fé e o acreditar em Jesus...não nos dá soluções para a nossa vida, mas sim CAMINHOS. Não pode haver interesse da nossa parte senão estamos numa lógica do toma lá...dá para cá.
    Obrigada pelas palavras que me dirigiste no comentário que fiz ao teu último post. Senti-me lisonjeado com as tuas simpáticas palavras. No fundo também me deste o mote para eu pensar um pouco nestas coisas da Fé. Eu no fundo sou um privilegiado em trabalhar para uma instituição que está ligada à Igreja, um colégio da Companhia de Jesus (Jesuitas) e de fazer parte do nosso projecto educativo uma tripla formação: académica/social/religiosa.
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Que bom estares a encontrar-te!
    Fico muito feliz por ti!
    Passamos por fases.. talvez estivesses a passar uma fase... agora se te sentes melhor.. que bom para ti.. fico mesmo muito feliz!

    Um beijinho amiga!

    ... =^.^= ...

    ResponderEliminar
  7. É bom ver que há pessoas que contrariando as tendências deste mundo cada vez mais materialista, assumem a sua fé.
    Cristo chama-nos constantemente para nos inc«dicar os Seus caminhos. Anda é muit agente distraída.
    Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida Farinho, todo o amor que se dá, a nós retoma... apenas retribuo todo o carinho que transmites aqui no teu cantinho.É bom ter-te de volta...Tens da minha parte todo o meu carinho e amizade também.

    Morgaine, não sei se será felicidade, não sei o que é... têm sido momentos de descoberta. Obrigada pelos teus momentos de partilha. Julgo que não importa a forma como a vivemos, desde que o façamos.

    Moura, tens-me acompanhado um pouco estes dias também. Fico feliz por ter contribuido para a tua reflexão destes dias também. Se o fiz, já valeu a pena os meus testemunhos. As minhas palavras são sinceras... e se as te dirigi é porque as sinto... Gosto de te ter por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Tarina, obrigada pela tua amizade, sempre sincera. Gosto de te ter junto a mim e poder partilhar isto contigo. Gosto... sabes que isto é importante para mim, poderei estar a encontrar-me!

    Tozé, é verdade... a vida do dia-a-dia chama-nos e ficamos abstraidos de tudo o resto. Estou certa que Ele me tenha chamado antes mas que não tenha visto. Desta vez Ele assegurou-se que eu via, que eu sentiria.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga,
    estou feliz contigo por tudo o que viveste nestes dias!!! Espero que eles tenham sido um início de um caminho feito à "descoberta" ou "procura" do Mestre. Que Ele possa preencher a tua vida com a sua paz, alegria, amor.
    Pode até ser que, como alguém diz, isto seja uma fase, mas está nas tuas mãos fazer com que a fase da fé possa continuar na tua vida. Arrisca a Aventura de O conheceres e certamente Ele se fará encontrar!!!

    Um grande abraço cheio de ternura e carinho!

    ResponderEliminar
  11. Querida Sandra, que boa surpreza ter-te aqui no meu cantinho...

    Os dias que vivi foram fantasticos, com um sorriso no coração. Quanto ao que vem a seguir, nada prometerei... tentarei prosseguir com o coração aberto. Felizmente sei que não estou sozinha neste caminho, tenho-vos a vós a apoiarem-me, a felicitarem-me e a dar-me força... Tenho a Elsa que tem sido a minha madrinha neste meu caminho para um "novo baptismo".

    A fase de que falaram aqui, era o meu afastamento. Como está no meu post "Jesus" eu sempre estive perto d'Ele, mas por uma fase afastei-me. Agora estarei a reencontrar-me...

    Um beijo cheio de carinho e espero contar com a tua presença aqui mais vezes.

    ResponderEliminar
  12. OLA FRIEND...
    SABES BEM QUE NAO SOU UM GRANDE CRENTE...MAS SE TE FAZ TER FORCA...
    E TE AJUDA...GREAT AINDA BEM...
    ENQUANTO ISSO...SABES QUE PODES CONTAR COM UM ABRACO E UM CARINHO DE UM AGNOSTICO CHEIO DE ENERGIA...
    A SPECIAL ONE FOR YOU....

    ResponderEliminar
  13. Lindo, tenho andado afastade d'Ele também, mas estes dias foram especiais... não conseguirei descreve-los.

    A maior amizade está no respeito pelas várias opções... Estou certa que o farás...

    ... Mas aceito o teu abraço e o teu carinho. :))

    That Special one for you

    ResponderEliminar
  14. Olá Cátia,

    Fico feliz que te sintas bem... que te estejas a encontrar ou reencontrar...
    Eu vou estar por aqui, mais ou menos presente consoante me for possível, mas sempre contigo.

    Boa semana.

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  15. fantástico...Espero que tenhas tido uma óptima pascoa

    ResponderEliminar
  16. Marta,

    Os momentos que passei foram mt bons, o que vem de futuro não sei, nao prometerei nada... Mas gostei do que senti. Querida, sabes que é importante para mim ter-te aqui comigo... sempre! :)

    Keimadela, obrigada pela tua visita. Foram dias fantasticos... Espero que a tua também.

    Um beijo com mt carinho para ambos

    ResponderEliminar
  17. Minha amiga este teu texto está tão puro e transparente que quase te consigo "ver"... com os olhos rasados de lágrimas porque é muito comovente, mesmo sem nos contares pormenores falaste d'Ele, do caminho que estás disposta a fazer... vai em frente e caminha na direcção do teu coração.
    beijo grande e um xi-coração bem apertadinho.

    ResponderEliminar
  18. Querida Cátia, julgo poder tratar-te assim,sou aquele padre "com um coração lindo" como carinhosamente tu e a elsa nyny me baptizastes nos vossos posts, de novo vim fazer-te uma visita, apesar de ter visto o vosso post numa passagem breve logo que foi postado só agora tive tempo para vos agradecer. Em 8 anos de vida sacerdotal este foi o ano em que me senti mais feliz na noite da "Vigília Pascal", talvez pelo vosso gesto talvez por sentir a vossa oração perto de mim, o certo é que cantei praticamente tudo o que deve ser cantado na celebração (como sou pároco de aldeia por vezes tenho que fazer quase tudo na celebração)e senti verdadeiramente cada momento dessa magnifica noite por isso mesmo julgo saber +/- o que sentiste é como se algo de novo tivesse nascido em nós. Ao ler o teu post de domingo também assomou uma lágrima no canto do olho e dei por feliz o dia em que me atrevi a escrever um comentário no teu blog. Quanto ao vosso convite só quero arrumar um pouco melhor o meu espaço interior para poder associar-me a essa família que está a crescer de dia para dia. Que a Páscoa de Cristo não termine por aqui mas seja actualizada por ti, por mim e por todos em cada dia. Um abraço bem apertado em Cristo Ressuscitado.

    ResponderEliminar
  19. Querida Bia,

    Existem momentos que apenas podem ser sentidos, apenas podem ser vividos... tentar transmiti-los é um erro, porque não há palavras suficientes no dicionário para o fazer. É verdade que as lagrimas surgiram-me imensas vezse estes dias... mas foram palavras de alegria, de pura emoção.

    Obrigada pelas tuas palavras sempre amigas.Tentarei seguir o meu coração sim... e espero que ele me leve até Ele.

    Beijinho cheio de carinho

    ResponderEliminar
  20. Meu Querido Padre,

    Que bom é sentir-te novamente perto de nós (falo pela Elsa também, estou certa que não se importará)... As tuas palavras lindas desenharam um sorriso na minha face e emocionaram-me imenso...

    De um desabafo meu na Sexta-feira surgiu uma corrente de energia, de amor e alegria que estava longe de imaginar que seria possível. Conheci imensa gente e vivencias, recebi palavras de apoio de muitos que me fizeram reflectir, mas sei que fiz alguns reflectir também. Deus esteve presente nesta comunidade da blogosfera, e certamente se estendeu muito para além destes breves instantes.

    E a tua presença aqui veio enriquecer estes momentos, estas reflexões. E podes ter a certeza que a nossa oração estava contigo, sim...E estou certa que a tua esteve presente no nosso coração também.

    Quanto a juntares-te a nós no Raizes, gostava que aceitasses. Serás uma mais valia para a nossa comunidade, poderás transmitir-nos o teu conhecimento e o teu amor de forma mais activa. Permite que a "arrumação" que falas seja feita na presença do nosso amor.

    Um abraço para ti, Padre com um coração lindo!

    ResponderEliminar
  21. Preciosa: Dios es bueno y nunca dejará de amarnos.

    El envía a sus ángeles de todo el mundo y besan tu rostro.
    Fica en Paz.
    Aquele que comenzó sua Obra...Ele la llevará até o final!

    Aleluia!

    ResponderEliminar
  22. Feri, Obrigada pelas tuas palavras amigas...

    Muita força nestes momentos tristes. Estou ao teu lado nestes momentos.

    Um beijo

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...