sábado, abril 07, 2007

Cristo chama-te...



Esta Sexta-Feira Santa tem sido um dia repleto de momentos especiais, marcantes que tenho vivido e partilhado com a Elsa... No final do dia fui visitada aqui no Ticho por Padre "com um coração lindo". Escreveu-me um comentario em "Jesus..." que me tocou imenso. E as tuas palavras foram mais um bocadinho d'Ele que veio até mim.


"Cátia começo a ser um dependente de blogs como o teu o da elsa nyny e de tantos outros que de quando em quando vou visitando, algum tempo atrás deixei um comentário no blog da elsa nyny porque me tocou profundamente o que ela escreveu e hoje atrevi-me a escrever aqui o que se passou comigo na celebração da "Adoração da Cruz" (cerimónia de Sexta-Feira Santa, hoje mesmo), devo dizer-te antes demais que sou Padre, tudo correu de forma normal até ao final da Adoração da Cruz, depois de toda a gente ter beijado a cruz chegou o momento de me prostrar eu em adoração foi então que começou um pranto sem qualquer razão aparente, imagina uma Igreja repleta de gente e o Padre em frente de todo o povo desatou a chorar qual "madalena", tive que me retirar para a sacristia por uns momentos e chorar até me sentir consolado. Deves estar a perguntar o que tem isto a ver com o teu post e a resposta é simples para tudo há um tempo próprio e só Ele (Deus) sabe quando é oportuno acontecer isto ou aquilo, nada acontece por acaso o teu afastamento certamente teve uma razão que provavelmente não entendeste e o teu regresso tem uma razão que um dia perceberás por isso deves sentir-te feliz porque Ele nunca se cansa de esperar e quando regressamos faz uma grande festa. Uma Páscoa Feliz porque de facto para ti este ano Jesus ressuscitará."


Disseste-me que nada acontece por acaso, que Deus sabe quando é oportuno acontecer o que quer que seja, que nada acontece por acaso. Assim, também não foi por acaso que hoje comentaste o meu blog, assim como o fizeste no blog da Elsa num outro dia. Ele colocou-te no nosso caminho, julgo que Ele lhe propõe algo mais também...

Venho assim convidar-te para te juntares a nós numa nova comunidade na blogosfera, chamada Raizes do Mundo. Trata-se do encontro de vários rostos de Cristo que vamos encontrando por aí. Este site procura juntar vários pedaços desta nossa peregrinação terrena.

O objectivo deste blog é formarmos já hoje uma unidade que nos é pedida tantas vezes. Aceita o desafio de entrares nesta loucura de te deixares guiar por Ele nas tuas palavras. A tua voz fará a diferença! Ele precisa de ti!

Basta aceitares e poderás começar de imediato a postar. Poderás também indicar para este mesmo endereço de mail, pessoas que aches que possam vir a enriquecer este nosso espaço. É importante que todos participem!

O blog Raízes do Mundo (www.raizesdomundo.blogspot.com) será mais uma forma de inquietar corações.

Torna-te um radical de Deus! Ousa, já hoje, confiar neste Amor que chama por ti…

Fica aqui o meu apelo, vem juntar-te a nós... não importa quem és, queremos-te lá, mais que isso... Ele quer-te lá! Envia um mail à Elsa (nyny.sek@gmail.com) deixando o teu e-mail que ela enviar-te-á um convite para seres um dos membros do blog Raizes do Mundo.


FICO À ESPERA!!! Eu! E ELE também!!!!


Passa também no blog da Elsa (http://eu-estou-aki.blogspot.com/) e compreenderás melhor.

10 comentários:

  1. Oi, linda!
    Ele está sempre a chamar-nos, nós às vezes é que não estamos à escuta.
    Quando apuramos o ouvido ficamos surpreendidos...e felizes!!!

    Uma Santa Páscoa para ti.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Querida Fa, não sei se leste também o meu post passado. Mas Ele preparou-me uma Pascoa diferente este ano. Surpreendida?? Muito...

    Obrigada pela tua visita. Gostei de conhecer o teu blog.

    Santa Pascoa também para ti
    Um beijinho mt grande

    ResponderEliminar
  3. Cristo aceitou morrer para denunciar as injustiças praticadas pelos ditadores da altura, fez frente ao poder, e deixou sementes neste mundo conflituoso para que se possa acreditar num Mundo melhor.
    Eu sou um fã incondicional de Jesus Cristo e devemos em todos os nossos actos pensar o que ele faria se estivesse na nossa posição...tão simples e tão complexo. Assim se dá sentido à vida e amor incondicional aos outros.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Vou passar sim senhora.


    Se puderes passa pelo blog da Farinho ela faz hoje anos e eu queria-lhe fazer uma surpresa.

    Páscoa feliz


    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Moura, obrigada pelas tuas palavras, tem sido interessante conhecer-te.

    É tão dificil fazer tudo isso que dizes... mas estou certa que me aproximarei d'Ele.

    Em beijo

    ResponderEliminar
  6. Inspiração, obrigada pelas tuas palavras.

    Ficarei a aguardar mais visitas no meu cantinho.

    Quanto à Farinho, já passei por lá. Espero que ela possa voltar rapidamente.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Gosto de sentir que te sentes bem...
    Não preciso acrescentar muito mais...
    Isso apenas se sente.. e tu sentiste...

    Tenho conchitas do mar para ti :)

    ... =^.^= ...

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho fé e acredito que a palvra é poderosa. Nunca devemos pensar que DEUS nos abandonou.

    Uma santa Páscoa e um beijo

    Joaquina

    ResponderEliminar
  9. ELE chamou-te e tu ouviste... nem sempre o conseguimos!
    Por vezes temos que nos perder para nos encontrar-mos...

    Fico feliz por ti, pelo teu entusiasmo, pelo teu empenho, pela tua vontade de fazer do mundo um lugar melhor!
    Fico orgulhosa da minha primota!

    Uma boa Páscoa!

    Beijo com muito carinho!

    ResponderEliminar
  10. Tarina, mtos muitos tenho vivido estes ultimos dias... nem todos conseguirei descreve-los. Mas posso dizer-te que está a ser uma Pascoa diferente!

    Professora, Por vezes é dificil... Mas Ele quer-nos ao Seu lado. Uma Santa Pascoa para ti.

    Marta, normalmente não O queremos ouvir... e Ele sabe isso... desta vez colocou alguém no meu caminho para me materializar as palavras. É estranho o que digo, eu sei... mas é verdade. Pode ser que um destes dias conte a história por completo. Não quero tornar o mundo melhor.. apenas gostava de me sentir melhor, para contribuir mais para o meu mundo.

    Um beijo cheio de carinho

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...