domingo, abril 01, 2007

Conversa de corações...

Quando o amor é intenso não necessitamos sequer de sussurrar, apenas nos olhamos e basta.
Os nossos corações entendem-se.


Quando o sentimento é sincero, quando a amizade é verdadeira as palavras são apenas acessórios de comunicação. Os nossos corações falam entre si. Com ele sei o que pensas, o que sentes... Olho-te e vejo-te. Vejo a pessoa maravilhosa que és e o coração é lindo que tens.

Fazes-me sentir importante, fazes-me ver o que não consigo ver sozinha, fazes-me crescer... fazes-me bem! Contigo sou eu, contigo posso falar de tudo. Rimos imenso... já chorámos também. Mas os melhores momentos foram passados no conforto do silencio! Uma amizade só se torna verdadeira, quando o silencio deixa de ser embaraçoso e passa a ser agradável e trazer momentos de cumplicidade. A amizade pura e sincera nunca morre, é certamente eterna!

26 comentários:

  1. Gostei Cátia.
    A amizade é como a matemática...
    Serve para dividir problemas, multiplicar alegrias, diminuir lágrimas e somar sorrisos...
    É talvez a forma mais bela de amar, porque é gratuita e intemporal. Não quer promessas, nem presentes, não se desfaz com zangas e não acaba com o tempo..
    Que tenhas muitas verdadeiras amizades.. Se não te tiveres muitas, sente-te feliz por teres poucas... Mais vale poucas e verdadeiras amizades do que muitas supostas amizades...
    Beijos e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. CATIA..O QUE A LUITA ESCREVEU...NAO MERECE ACRESCENTO....
    TREMENDO...
    E NO SILENCIO DEIXO-ME INVADIR PELA TUA AMIZADE....
    PS..PODES AMUAR...EU ATE GOSTO..

    ResponderEliminar
  3. Luita, existem momentos simples que nos marcam... como um sorriso, um simples jantar... uma conversa em frente ao televisor...

    O sentimento é sincero nao importa o sitio, o que rodeia, apenas o momento, aquela conversa, a cumplicidade.

    Não tenho mtas amizades verdadeira nao... mas tenho algumas, e sei que posso contar com elas... sempre!

    Um beijo

    ps- tens blog? gostava de o visitar... podes escrever aqui o endereço?

    ResponderEliminar
  4. Bono, de facto o comentario da luita diz bastante e por isso a minha resposta a ela é tb a tua.

    A minha amizade está aqui sempre para quem vier com o coraçao puro, sem malicia, e com vontade de a receber...

    Já me passou o amuo... eh eh... e já passei por lá de novo. Ontem estava a viver estes momentos de pura amizade quando se deu a vossa conversinha... a verdade é que nao os trocava os por outros.

    Special kiss for you

    ResponderEliminar
  5. E AS FOTOS DA MADEIRA E A OUTRA TELA NO BLOG 1 DO BONO? TAMBEM VISTE...?..
    WELL...EU APRECIO A TUA INCONDICIONAL PAIXAO PELO QUE TE RODEIA....
    SOMOS DOIS....TALVEZ MILHOES...

    ResponderEliminar
  6. OH minha linda!

    Não fiques triste, afinal de contas estiveste muito bem.. pelo que entendo!

    A amizade é assim mesmo!

    A Luita.. disse tudo...

    Obrigada então por seres minha amiga ok?

    Quanto á saga... continua já a seguir: episódio 18 para entendidos... coitados, a fuga nunca mais se dá! A ficção tem destas coisas!
    Ah, e quanto ao Mickae Scofield... é pá... é um bocadinho difícil abandonar assim o "rison", o gaijo é mesmo podre da bom!!!
    (Eh... á muito que não usava esta frase... se calhar aindava assim um bocadinho com brumas nos olhos... á fases destas! LOLOL)

    Beijinho amiga estarei sempre aqui!

    =^.^= tarina

    ResponderEliminar
  7. Neste momento vivo uma altura serena, por vezes com mais ou menos stress no trabalho, mas sinto-me bem com isso...

    Sinto-me calma... e com mt carinho por tudo o que me rodeia... disseram-me ontem que estou realizada e por isso estou assim... Acho que realizada nao é propriamente a palavra, porque queria estar a trabalhar num ramo mais especifico, mas estou confortavel para seguir a minha caminhada...

    Não tinha visto a tela e as imagens,nao... pensei que ja nao conseguisses postar no 1, mas agora ja la fui ver... ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Amiga, nao estou triste... nada mesmo. Passei bons momentos sim... só nao percebo porque é que por vezes me afasto deles...

    Não me agradeças a minha amizade, é pura e sincera tb, gosto imenso de ti amiga!

    Qd cheguei ontem vi a tua conversinha com o bono no blog dele... ai.... desta vez fui eu a ficar de fora... mas tudo bem... (e juro que nao digo mais nada eh eh)

    Estar remetida ao silencio? Não ha quem te veja agora... Que seja.

    Ele é mm bom... mas nao o troco pelo Dr MacDreammy da Anatomia...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Linda obrigada por tudo, mas foram falhas desta nova tecnologia...

    Não sei o k se passa mas fui obrigada a remover aquele slide tão lindo... Quase que me passei...
    Mas vou fazer outro... ;) Quanto aos teus comentários que lá estavam, não te preocupes... Tenho-os guardadinhos, e eu mesma irei lá pô-los novamente...

    Beijo****

    ResponderEliminar
  10. Pat, esta nova tecnologia é aquela que nos permite comunicar... sem ela não te teria conhecido nem os mts amigos que aqui me vêm visitar... Mas tal como tudo, tem as suas falhas... temos que compreender e ser preserverantes.

    Quero é saber-te bem... Qt aos comentarios, o mais importante não é estarem no blog, mas sim guardados no teu coração! Mas fico a aguardar novidades.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. *
    catia
    *
    momentos simples
    quando vividos
    são eternos.
    *
    b)
    ***

    ResponderEliminar
  12. Cátia
    Não tenho blog..
    Apenas vim atrás da Morgaine
    que é uma verdadeira AMIGA, esta sim... Uma verdadeira AMIZADE...
    Ãh e vim atrás da Cat da doida da fisica, essa é a menina que eu amo mais na Vida (é a minha filhota).
    Beijos e resto de bom Domingo

    ResponderEliminar
  13. Amizade, amizade... tema que dá pano para mangas.É fácil dizer,"eu tenho um amigo que...", o "meu amigo blablabla..", mas quantas vezes as pessos que pronunciam a palavra amigo sabem do que falam? muitos aplicam mal a palavra e desconhecem o sentido da mesma que é, simplesmente a forma mais elementar de amor. A amizade, é confiança, é gostar, é sentir o sofrimento do outro e partilhá-lo, é sentir as alegrias e partilhá-las, é estar disponivel sem interesses, apenas com o único objectivo de "amarmos" essa pessoa. A net pode dar-nos a sensação de termos amizades que não passam de meros contactos. O mesmo acontece na vida real.
    Mas como diz a luita, somos umas privilegiadas que embora vivendo a quase 200 kms de distancia uma da outra conseguimos cultivar uma verdadeira amizade, em 5 anos, que nasceu na net; talvez por ter nascido da poesia tenha um significado especial.Mas o certo é que nada a deitou abaixo, nem a distancia, nem os anos, nem os problemas. E estou convencida que amizades destas são raras, mas mnuito muito verdadeiras. Tão verdadeiras que eu e a luita já planeamos a nossa velhice a jogar às cartas, mesmo que a 200 kmsde distãncia!

    ResponderEliminar
  14. Sentimentos nobres andam a ser vividos! Quanto à durabilidade dos sentimentos...na teoria são eternos, na prática nem sempre.
    Mas nestas coisas o que interessa mesmo é o presente.
    Bjo

    ResponderEliminar
  15. Poeta eu sou, palavras sinceras e verdadeiras que disseste... é mm verdade!

    Luita, mesmo sem blog, sitio para te visitar, é mt bom ter-te por cá. A ti, à tua filhota e a tua amiga, claro.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  16. Morgaine,
    Mta gente poderá nao conhecer o verdadeiro significado da palavra amizade, mas eu posso dizer-te que o conheço, e por vezes em demasia, dou demais de mim a pessoas que se calhar nem mereciam tal atençao e tal sacrificio. Este post é dirigido a uma verdadeira amiga... Com ela e para ela faço tudo. Como se custuma dizer, tirava a minha camisola se ela tivesse frio. Mtas vezes deixei de ter momentos meus, para estar com ela, faltei a aulas pq ela estava triste, etc etc. As duas falamos de tudo, partilhamos as alegrias e partilhamos o sofrimento; alegramo-nos e sofremos com a outra.

    Dizes que a net dá falsas sensações, e é certamente verdade na meioria dos casos, mas tu encontraste a luita, nao foi? Poderei ter esperança tb... Das pessoas que aqui me visitam, sinto carinho e respeito pelo que mostram ser, pelas suas palavras, pelos sentimentos que mostram... Sei que poderão ser apenas fruto de imaginação, mas gosto do que leio e basta-me.

    É claro que existem amigos "reais" que tb me visitam aqui, como a Tarina, mas isso nota-se na nossa complicidade, acredito...

    Um beijo

    ps- Acredito que seja dificil jogar as cartas a 200km, mas a internet faz maravilhas...

    ResponderEliminar
  17. Moura, os sentimentos já cá estavam, os momentos é que voltaram... acredito que existam sentimentos verdadeiros que ficam... prefiro pensar assim...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. HOJE ESSES MOMENTOS REPETIRAM-SE... NAO FOI DO MESMO MODO, OU COM A MESMA INTENSIDADE, MAS TIVEMOS JUNTAS E OS OLHARES CRUZARAM-SE, O SORRISO ESTEVE LÁ... HOJE PRECISASTE DE DESABAFAR E EU ESTAVA LÁ... FICO A PENSAR NOS MOMENTOS QUE SE CALHAR TB PRECISAVAS E EU NAO ESTIVE... MAS HOJE ESTAVA!

    NAO ACREDITEI NO QUE ME DISSESTE HOJE, DEIXASTE-ME COM O CORAÇAO APERTADO. ESPERO QUE NAO O REPITAS, NEM QUE TE PASSE NOVAMENTE PELO PENSAMENTOS ESSAS PALAVRAS... ES MT IMPORTANTE PARA MIM E NAO IMAGINO A MINHA VIDA SEM TI, NUNCA DESISTAS... NAO ME DEIXES SÓ.

    O ABRAÇO APERTADO QUE DEMOS À DESPEDIDA VALERÁ TUDO... SAO BREVES INSTANTES QUE SABEMOS QUE PODEMOS CONTAR SMP UMA COM A OUTRA.

    ADORO-TE AMIGUINHA, MUITO... E SEMPRE!

    ResponderEliminar
  19. OI MI CARA...QUE PASA?...
    HE HE HE..
    HOJE HA SERAO ? OU FICAMOS POR AQUI?

    ResponderEliminar
  20. Ola amigo, espero que o fim de semana tenha sido bom. O meu foi... Hoje estarei por aqui mais um pco,mas nao poderei fazer gr serão, afinal amanha há mt trabalhinho.

    Beijo

    ResponderEliminar
  21. sem duvida, sem duvida...

    ResponderEliminar
  22. Fontez, obrigada pela passagem.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  23. Que bonito Cátia, mesmo muito bonito!
    A amizade verdadeira é eterna, não se deixa impressionar por distâncias, não se melindra com silêncios...
    nada melhor que falar com o coração, com um olhar, com um carinho...

    Um dia deixar-te-ei com o meu silêncio, hoje que ainda é cedo, deixo-te com um beijo!

    ResponderEliminar
  24. Marta,

    Querida amiga, existem amizades assim, onde tudo é verdadeiro... Felizmente tenho algumas. Existem momentos que apesar da sua simplicidade são magicos, sao momentos de partilha, momentos de carinho...

    Certamente que a nossa amizade evoluirá sim, o carinho é imenso. A construção e solidificação terá que ser feita, mas havemos de lá chegar... :) O silencio será nosso companheiro sim...

    Um beijo primota

    ResponderEliminar
  25. Um bom amigo é como pão para a boca...

    Beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  26. Silvia, nem mais... é mesmo! Importantissimos...

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...