quinta-feira, abril 26, 2007

As palavras que chegaram (só) hoje...



Amigos, hoje é um dia especial para mim, não que seja um dia que o calendário marque, mas pelas palavras que chegaram até mim... São muito especiais para mim, são intimas até... São-no por serem unicas...

"Pelo teu esforço, dedicação, empenho e sentido de responsabilidade, hoje estás de Parabéns. Que na vida sejas sempre feliz, e sê-lo-ás tanto mais, quanto mais felizes fizeres aqueles que te rodeiam. São sinceros votos do teu pai, que tu e a felicidade andem sempre de mão dada. Que percorras a estrada da vida sem qualquer obstaculos à concretização dos teus objectivos. Um grande beijo de carinho e admiração do teu pai. Parabéns!!!"

"Na qualidade de tua mãe, não imaginas como me sinto feliz. Ver que todo o teu empenho está a ser compensado com a concretização dos teus objectivos. Pois foi há muitos anos que trazias esta ilusão. Caminhaste e lutaste. E tens o sonho na mão. Que Deus seja sempre a tua companhia. Que a vida te sorria. E a felicidade esteja contigo no dia a dia. Mil beijos te dou neste dia. Os sinceros Parabéns e Felicidades são os votos da tua mãe."


Estas palavras não chegaram em 24 anos... chegaram hoje!! Chegaram até mim porque no próximo mês farei a benção das fitas, como comemoração de terminar a minha vida académica (pelo menos em Portugal), e estas vêm dedicadas a esse dia. Hoje é, por isso, dia de me alegrar, ou de me entristecer pelo atraso que têm...

Partilho-as convosco, amigos de todos os dias, que sempre me acompanham e que não têm receio de me dizer que gostam de mim!

25 comentários:

  1. ya...eu gosto de ti....
    assim como me sinto orgulhoso...por ti...
    amiga...that special one....

    ResponderEliminar
  2. Linda!
    Fico tão feliz por ti!
    Acredita!!!
    Na vida as coisas acontecem assim, ás vezes temos que esperar tanto tempo pelo que nos devia ser dado gratuitamente todos os dias...
    Mas ainda bem que chegaram um dia!!!

    Beijinhos querida!!!


    ps - amanhã vais receber as da Dinha!!! Muito simples, mas verdaeiras!!!

    ResponderEliminar
  3. Linda bom dia. Lembras-te quando ontem escrevi no outro post um pouco disto que te aconteceu? Nunca devemos desistir dos nossos mais chegados. Mesmo que leve até às vezes uma vida para escutarmos aquilo que sempre quissemos escutar. Lindinha que Deus te continue a guardar e a orientar os teus passos no dia a dia. Sem Ele não conseguimos suportar a dor, a tristeza, a desilução, mas com Ele tudo faz a diferença. Tudo tem sentido.
    Ao ler que irás acabar os teus estudos universitários, veio à cabeça uma coisa que me tem apertado o peito, como mãe, se tudo correr bem a minha filha Marta irá em Outubro para a faculdade, talvez Coimbra, ou outro sitio e já sinto parece que a ausência de a ter que deixar partir... É assim. temos que deixar partir os passarinhos.
    Linda desculpa-me eu ocupar tanto do teu espaço e tempo. Isto não é defeito é feitio.
    Um dia lindo para ti e um óptimo fim de semana.
    Muitos beijinhos suaves,
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  4. Cátia!
    Simplesmente para te deixar um grande abraço, e para te felicitar por todo este brilhante percurso dos últimos anos. Agora faço votos e desejo-te que consigas realizar todos os teus anseios profissionais! Boa sorte! Beijinho especial neste dia tão importante! Vais ver que vais sempre recordar com saudade! Ai também tenho que escrever a fita da Cat...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Linda voltei atrás só para te dizer uma outra coisa, vi no post anterior a tua resposta para mim e percebi que não sabias o que era eu ser evangélica, pois é protestante. Talvez assim já percebas melhor.
    Deus há só um. O mesmo.
    Beijinhos linda.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  6. Querida Cátia!

    Como me emocionei ao ler as palavras que te fizeram feliz neste dia!

    Quero felicitar-te pelos pais que tens. E quero felicitar os teus pais pela filha que têm.

    Sabes, também sou mãe de "meninos" da tua idade, e percebo tudo isso perfeitamente. Quando se veêm os filhos no bom caminho, não há maior felicidade.

    Que a vida te sorria sempre.

    Mando-te um beijo do tamanho do mundo.

    Fa-

    ResponderEliminar
  7. Lindinha, pois é. Só Deus é perfeito. Será que alguém ainda é capaz de se achar perfeito? Penso que não.
    Olha linda, hoje pela 1ª. vez deixei uma coisinha lá no Amor de Deus, espero que gostes.
    Beijinhos e um óptimo fim de semana.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  8. Há palavras que nunca chegam... e que sabemos que elas existem porque as sentimos!

    Os mais sinceros parabéns...

    2ª feira segue a mnh fita! LOLOL

    1 beijoca de parabéns nina!

    =^.^=

    P.S. vai ao mia gato!

    ResponderEliminar
  9. Oh linda Cátia boa noite. Nem imaginas como fiquei contente por teres gostado do que postei, e mais contente fiquei por teres copiado e teres enviado a alguém Dou graças a Deus porque a Sua Palavra e o Seu Amor se está espalhando. É essa a nossa missão aqui na terra. Levar aos outros a Palavra de Deus e o Seu Amor. Sejamos carinhosos, amorosos, compreensivos e sobretudo escutemos os outros, só assim podemos passar adiante aquilo que Deus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei".
    Linda que Deus te continue a usar e a abençoar. Desejo-te isso do fundo do meu coração tal como desejo aos meus filhos, sim porque eu já tenho idade para ter uma filha de 24 anos, mas não tenho só tem 17 quase, quase, 18 anos.
    Linda desculpa estar para aqui a roubar o teu tempo.
    Fica bem. fica com Deus.
    Uma noite de paz e amor.
    Beijinhos com aroma de jasmim.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  10. Amiga faz dia 6 de Maio um ano que fiz a minha benção, também tive as minhas fitas que releio muitas vezes com emoção, principalmente porque lá não estavam as palavras dos meus pais para meu desgosto.
    Guarda cada palavra do teu pai num cantinho do teu coração.
    Não sei em que dia é a tua benção, mas vou estar contigo em pensamento.
    Um beijo
    Joaquina

    ResponderEliminar
  11. Fico muito feliz por ti, quanto ao resto n sei o que te dizer...

    Beijoquinhas muito doces.

    ResponderEliminar
  12. Linda bommmm diaaaaa!
    Obrigada fofa por tão doces palavras deixadas no meu cantinho. Ah! a propósito quando vai ser a festa da benção das fitas? Diz-me para eu estar orando por ti nesse dia, para que esse dia seja maravilhoso.
    Linda que Deus te proteja e ilumine os teus passos.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Muitos beijinhossssssssssssssssssss
    Anita (amor fraternal)

    ResponderEliminar
  13. Desculpa linda, sei que tenho andado um bocadinho desaparecida.. Sabes como é... as férias já lá vão... Mas acredita que venho cá ao teu cantinho todos, todos os dias... não tenho comentado...:(
    Mas olha, mais vale tarde do que nunca! Fico fiquei muito feliz pelo que li! Parabéns pelo teu percurso feliz!!

    Ah, e gosto muito de ti! bjinhs

    ResponderEliminar
  14. Acho que sim cátia! Acho que sim. Mas eu para não degenerar sou uma aluada e não estou nada a par dessas coisas. Só sei o dia da festa porque eu gto é da parte da borga ;) ehehehe
    Mas acho que sim, acho que é no mm espaço e no mm dia. Espero poder dar-te um abraço e os parabéns :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Minha querida e doce amiga, um dia muito feliz para ti também.

    Passa pelo meu blog, estão lá os meus filhotes


    Beijinhos muito doces

    ResponderEliminar
  16. Tenho vontade de ir ao meu baú, e reler as minhas fitas, recordar aquele tempo tão especial. Foi há 13 anos mas parece que foi ontem que ainda estava a gritar o AFERRAAAAAAAAA!! hehe..
    Agora é a tua vez. Parabéns Cátia e aproveita bem esta sensação porque ela é única. E só voltará a acontecer no teu pensamento. Que a Força esteja sempre contigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Bono,
    Palavras para quê, nao é verdade?? Gosto mt de ti e de te ter por aqui também, my special friend... that special one for u.


    Elsa,
    Minha querida!! É verdade, a espera é longa... e quando chega cheira a estranho... mas chegaram, enfim...
    Eu já recebi as da Dinha e ADOREI!!Mas as palavras da Dinha chegam todos os dias ao meu coração... Adoro-te querida!!


    Anita, tens sido um doce para comigo.. fui respondendo aos teus comentarios no teu blog, mas quero-te dizer que gosto de te ter sempre aqui, usa e abusa deste espaço, adoro ter-te aqui... a minha atençao e este espaço são sempre teus!! Quanto às diferenças que possamos ter, não me interessam, nao me incomodam em nada... Deus é amor, e isso basta. A benção é dia 19 de Maio e fico sensibilizada por rezares por mim.. :D


    Luita, obrigada pelo teu carinho. O meu percurso só agora está a começar, nao é verdade?? Ve se escreves a fita da cat, mas principalmente dá-lhe 1 beijo, 1 abraço e diz o quanto gostas dela..


    Querida Fa-, Já respondi ao teu comentario também, mas venho apenas dizer que a tua resposta mexeu com o meu coraçãozinho... Rezarei por eles, e tentarei ver nos seus olhos o amor que sentem... Mas se me permites deixo-te um conselho, diz aos teus filhos que os amas, eles por vezes precisam de ouvir...


    Tarina, minha amiga... sabes o que penso e o que sinto, é complicado... mas vivo com isso! As tuas palavras chegam sempre... quanto às outras, 3ª feira estaremos juntas e dás-me boa??


    Joaquina, fizeste-me pensar... de facto seria bem pior nao os ter ao meu lado... A minha benção é dia 19 de maio. Obrigada pelas tuas palavras, e carinho.


    Farinho, não precisas dizer nada... tenho o teu carinho, eu sei.. sabes o que penso e o que sinto, assim como eu tb sei o que pensas sobre isto... o resto fica assim.. pura e simplesmente. Já passei pelo teu blog, os teus filhotes sao LINDOS...devem sair a mae!! :)


    Patricia, tenho sentido a tua falta por aqui, mas não tens que pedir desculpas... sinto a tua amizade, e isso basta-me!! Obrigada pelo teu carinho. Tenho a certeza que o teu percurso vai ser ainda mais feliz... Preocupa-te em construi-lo com passos firmes!!


    cat, entao e a festa é quando?? Deve ser proximo desse dia, nao?? Partilharemos o mesmo recinto, num dia que simbolizará tanto nas nossas vidas... :D


    Morgaine, obrigada pelo teu carinho... é verdade, esta fase apenas passará uma vez e depois só no pensamento... Será um dia para recordar... de forma positiva, espero!! Desculpa nao ter passado pelo teu cantinho...



    UM BEIJO CHEIO DE AMOR E CARINHO, UM ABRAÇO APERTADOS A TODOS VÓS QUE AQUI PASSAM!! EU BEM SABIA QUE DEVIA PARTILHAR ESTES MOMENTOS CONVOSCO!! ADORO-VOS A TODOS...

    ResponderEliminar
  18. Parabéns,

    já passei por aí e sei o quanto é importante! Ainda mais ver nas fitas as mensagens sentidas daqueles que nos são caros. Partilho contigo que nas minhas fitas existe um espaço em branco (ou melhor azul, cor do meu curso) nada lá está escrito porque é um espaço destinado a uma pessoa muito importante que partiu sem que eu tivesse terminado o curso, mas que muito queria ver-me formada. Encontram-se, lá, as palavras da alma, que me emociono quando as "leio".
    Felicidades.

    Bom fim de semana.

    Serenos sorrisos.

    ResponderEliminar
  19. Linda boa tarde. Então é dia 19. Não vou esquecer é a seguir aos meus anos, já está registado.
    Obrigado pelos teus comentários lá no "meu" cantinho. Meu entre aspas porque ele não é meu é Dele. Ele é que orienta as minhas palavras, aquilo que devo colocar para poder tocar alguém, por isso linda, volta sempre que quiseres.
    Um resto de Sábado bem passado.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor faternal)

    ResponderEliminar
  20. Minha querida Catia,
    Mas que partilha tao emocionante....
    Que o teu futuro venha repleto de tudo aquilo que te fez falta no passado......Recomeca de novo e confia sempre Nele....
    Parabens pelo esforco e exito alcancado(estarei contigo em pensamento).
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  21. Serenidade, as tuas palavras tocaram bem cá dentro... Acho que há uma pessoa que iria ficar mt orgulhosa de mim tb... talves EU escreva uma fita para ele.


    Anita, amiga guardarei no meu coraçao a data do teu aniversario. É bom ter-te aqui sempre tb.


    Querida Teresa, que bom é ter-te aqui no meu cantinho... as tuas palavras trazem um carinho imenso. Mtas palavras fizeram falta no passado, e ouvi-las parecem-me estranhas...
    Quanto ao futuro... Ele o dirá. Volta sempre...



    Beijinho cheio de amor para todas vós

    ResponderEliminar
  22. Lindo... adorei o teu texto e a imagem é fantástica...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Marcia, obrigada pela passagem e pelo carinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Parabéns! Pelo teu sucesso, pelo teu futuro, por alcançares um objectivo da vida - o teu curso, a tua profissão.
    É nestes momentos especiais que olhamos à nossa volta e damos conta da importância das pessoas que nos ajudaram a atingir a meta intermédia. Digo meta intermédia pois tenho a certeza que não pararás por aqui. Outros objectivos irás definir, outros caminhos irás seguir, com velhos e novos amigos que na certa irás encontrar.
    Toma cuidado que o caminho não é fácil, nunca o é. Mas serão aqueles que caminham a teu lado que te ampararão e te guiarão. E o guia, esse já tu o descobristes...
    Muitas felicidades para a tua vida, que alcances tudo o que desejares!

    Beijocas de uma recente amiga (penso eu)

    ResponderEliminar
  25. Amor, como estou sem o boss... vim conhecer-te melhor atravês deste teu cantinho... estou entretidíssima,a "cuscar" todas as coisas que já escreveste... estou encantada... tão encantada que até me esqueci de ir almoçar!!! LOL LOL

    Não sei se já te disseram, talvez sim.... só posso acreditar que sim.... QUE TU ÉS UM SER ESPECIAL?!!! é verdade minha doce Cátia..... tu és uma menina-mulher MA-RA-VI-LHO-SA!!! Acredita que é verdade! :))

    Este post "mexeu" comigo, os meus olhitos pretitos... ficaram molhaditos ehehehe :))

    Cátia, por favor, te peço em nome de Jesus, NÃO DESISTAS DE DEUS! Porque também ELE, não desistiu.... NEM DESISTIRÁ DE TI! :D

    Que posso eu mais dizer, perante este post tão "rico", tão "forte"?!! Que mais posso comentar, perante estes comentários tão cheios de "conteúdo"... "bebe" cada um deles, "grava-os" no teu coração, pois acredita, que não foi um acaso... eles terem chegado até ti... é Deus a falar contigo! E tu de certeza que sentes isso, não é?

    Bem..... vou então, finalmente, almoçar ehehehehe SERÁ QUE SE EU COMEÇAR A LER TUDINHO DO TEU CANTINHO, DEIXO DE TER FOME?!?!??! HUMMM, será?!! dáva-me taaaaanto jeito!!! lol lol

    Tua Flor amiga do coração

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...