segunda-feira, fevereiro 01, 2016

João, o careca

Hoje lembrei-me do João "careca" como eu propositalmente lhe chama só para te irritar. O João, o careca, tinha que adormecer com a luz ligada porque tinha medo do escuro... E claro que não se podia fazer barulho em casa depois das 22h porque ele podia acordar! O João era o nosso companheiro... companheiro de jantares, companheiro das conversas pela noite fora (apesar de adormecer quando ainda nem tínhamos começado), de sorrisos e lágrimas... muitas...

O João acompanhou-te por largos anos, e num momento de mudança, partiu... deixando-te seguir, forte e segura, mesmo nos momentos de insegurança que se avizinhavam. O João sabia que estavas preparada para a guerra, para a luta... e com a certeza de que, quem luta, algumas vezes vence... outras perde... mas que o que mais importa é voo... que o destino.

Hoje lembrei-me do João... E venho dizer-te que, o tempo passou, mas ele continua a saber... da tua força e da tua garra... e eu... também!

3 comentários:

  1. vou tentar comentar pela terceira vez.

    o João dormia à média luz. depois das 10 nem se fazia barulho na cozinha nem se acendia a luz grande... ainda assim ele deve ter acordado muita vez com as gargalhadas, tantas. as lágrimas, muitas, foram sempre mais silenciosas.
    obrigada por me lembrares dele.
    muahhhhh

    Boa noite João!

    ResponderEliminar
  2. Pensava que ias dizer: ele não era careca! :P Lembro-me dele, e lembrei por ele ter partido numa fase semelhante a esta há 7 anos atrás... neste mesmo mês. Achei que merecia ser lembrado, nao apenas por ele, mas por tudo o que tu lhe prometeste ha tambem 7 anos atrás....

    Muahhhh
    Boa noite, Careca!

    ResponderEliminar
  3. tal como no monopolio, passamos muitas vezes pela casa de partida.

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...