sábado, setembro 11, 2010

Barcelona

Vim completamente rendida de Barcelona. Imensos locais para visitar, mas o que me mais me apaixonou foi o Barri Gotic, a zona velha da cidade, e em particular a Praça Sant Filipe Neri. Nesta praça houve bombardeamento e houve fuzilamentos. Nas paredes encontram-se as marcas das balas... O silêncio daqueles momentos do passado ficaram até hoje... e é impossivel ir aquele local sem sentir o peso da História.




Muitas seriam as fotografias que teria para vos mostrar mas como seria impossivel mostrar tudo... e principalmente seria impossivel fazer-vos sentir o que por lá se vive. Barcelona é principalmente para se viver e sentir...


Deixo-vos uma música conhecida de todos, mas em que o videoclip foi gravado pelas ruas de Barcelona e em especial na Praça Sant Filipe Neri. Aproveitem...







2 comentários:

  1. Mas porque é que não há uma hiperligação "gosto" no blogger????? GRRRR!! (sim sim! ando meia viciada no facebook!! :P)

    vah! resta-me dizer: Gosto! :P

    ResponderEliminar
  2. E como concordo contigo...Barcelona é sem sombra de dúvida uma cidade que nos cativa de imediato.
    O Barrí Gotíc também é par mim, uma das partes da cidade que me fascina, me emociona, e depois de poder ter lido o Luiz Ruiz Záfon, fazer o percurso dos seus livros...ainda mais.

    A Praça...palavras para quê, é um reviver memórias não vividas ,mas assimiladas...um olhar perturbado para as marcas deixadas pelos bombardeios onde crianças e adultos foram mortos apenas por serem Catalães...
    Lá...ficou a nossa dor...algures no meu blog tenho um post sobre esta praça...feita há uns 3 anos, agora ao voltar lá...ficou ainda mais marcada, pois crianças brincavam na mesma como as outra que um dia foram martirizadas, pertencentes ao mesmo colégio...
    Obrigada por esta partilha, obrigada por sentirmos precisamente o mesmo :
    a n/praça preferida e marcante de Barcelona....
    A foto está lindíssima e cheia de significado...Um beijo de carinho e ternura mil

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...