terça-feira, outubro 27, 2009

Hoje estamos de parabens: 3 anos!

Faz hoje três anos que tomei uma decisão que não sabia como mudaria a minha vida: abri este espaço - o Ticho. Não sabia como mudaria a minha forma de estar na vida, os meus conhecidos, os meus amigos, os meus contactos, os meus interesses... No fundo, como me iria mudar. Foi sem dúvida das decisões mais acertadas que já tomei na vida. Porque mais do que um espaço na internet, mais do que um espaço onde vou colocando umas coisas e escrevendo outras, brincando e desabafando com algumas pessoas que no início até nem sei nada sobre elas, foi um espaço que me transformou. Foi aqui que desabafei alguns momentos da minha vida, foi aqui que perdoei algumas pessoas, foi a escrita que me ajudou a sair um pouco mais do mundo em que me escondia e olhar mais para fora e para os outros... No fundo ajudou-me a tornar-me uma pessoa melhor. Devo-o ao Ticho, devo-o a vós, mas acima de tudo, e desculpem-me o egoismo, devo-o a mim.

Este ultimo ano tem sido muito mais parado por aqui e com muito menos interesse. Sei-o e tenho consciência disso. Sei que está a tornar-se um lugar banal e sem grande interesse... Mas espero que ainda volte a entrar em forma! Mas desde o momento em que abri o Eu e Outro Eu, que algumas coisas que naturalmente escreveria aqui, agora estão lá. Confesso-vos que estive já para fazer uma pausa por aqui, mas como poderia?! Como poderia fechar uma "casa" que me deu tanto, em deterimento de outra?

Aqui já passei muitos momentos, muitos sorrisos, muitas conversas, e até muitas lágrimas. Agradeço-vos o carinho, a companhia, a amizade... Espero que possa passar muitos outros momentos sempre com a vossa companhia.

CA

46 comentários:

  1. PARABÉNS MEU TICHINHO LINDO!! :D

    Estás tão crescido!!

    O Ticho é muito especial para mim, e feliz o dia em que o encontrei e que conheci uma pessoa maravilhosa como tu.

    Obrigada por tudo o que nos dás, obrigada por cada palavra.

    Que o Ticho perdure na blogosfera, porque, em mim, já é um laço forte que perdurará sempre...

    Um beijo da mana que te adora,

    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. É a ti que o deves sem duvida!
    Parabéns Ticho! :)

    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  3. É um prazer, Cátia Maria!

    Beijinho grande e parabéns!! ;D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Mantém esta casa, nem que seja só de... fim-de-semana!

    Beijo,
    JRF

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! E gosto em conhecer-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns por estes primeiros 3 anos! Que sim, que sejam fortes e duradoiros todos os momentos que ainda por aqui passaremos juntos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns minha linda, com 3 anos o Ticho já é um homem crescido!!! Venham lá mais 3,mais 4, mais 5 e por ai fora.
    Beijo Grande

    ResponderEliminar
  8. E pronto...

    Acabo de ver que a net resolveu boicotar o envio do comentário que te tinha tentado enviar...


    Parabéns ao Ticho, mas sobretudo parabéns a ti Amiga Cátia por seres tudo aquilo que és!

    Que venham mais anos de Ticho e continues a estar aí, do outro lado do ecran, e daqui deste lado também para que possa contar contigo e com a tua amizade.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Se não fosse o Ticho (e estas coisas da blogosfera) nunca te teria conhecido. Por isso não posso deixar passar esta oportunidade para te dar os parabéns e manifestar o meu carinho à menina linda que és.
    Deixo-te um abracinho apertadinho e um beijinho com toda a minha amizade e saudadinhas.
    Continua a ser sempre a amiga querida que delicia os amigos com a sua ternura.
    <3

    ResponderEliminar
  10. apenas acrescento:

    obrigado por existires!
    ...por estares.
    ...por seres.
    ...por ti...por nós!
    thanks.

    bjs.

    parabens Cátia/Ticho/PS/Aitac!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, Tichinho! Três aninhos tão crescidos! E como poderia ter-te conhecido sem o Ticho. Continua a presentear-nos.
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! Parabéns! Parabés!

    Continua, por favor... nunca desistas mesmo que se tenha abrandado a marcha da vida, ela nunca retrocede. O parar não é desistir é reflectir ou ter outras prioridades....

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
  13. Mesmo que um dia esta casa feche(o que nao recomendo)fica a nossa amizade que aqui brotou e foi crescendo......Parabens e obrigada,AMIGA!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns por estes três anos tão cheios!

    Começamos às vezes coisas só por começar e depois descobrimos que não só lhes damos, mas que essas coisas também têm muito para nos dar.

    É assim contigo, tem sido assim comigo!

    Um beijo amigo em Cristo que nos guia

    ResponderEliminar
  15. Há momentos para tudo...e este é o de deixar os sinceros PARABÉNS. Por tudo o que constróis.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Amiga,
    Deixo-te os parabéns pelos três anos deste lugar tão especial.
    Sabes o quanto gosto deste cantinho e o quanto gostei de ler e reler tantas passagens que por aqui foste deixando. Banal?: nunca!
    Não tenho dúvidas que um espaço como este tenha mudado a tua vida.
    PARABÉNS
    Beijinho grande
    CA

    ResponderEliminar
  17. Patrícia,

    Obrigada manocas pelo carinho... Foi mesmo uma sorte teres encontrado o Ticho ha quase 3 anos atrás... E desde logo trouxeste a tua almofada e conquistaste o teu lugar.

    Beijo imenso


    Marta,

    A minha primota que eu conquistei vai já a caminho dos 3 anos tambem... Muitos momentos, muitos sentimentos, muitos risos e muitas lágrimas. Obrigada por tudo.

    Beijo enorme


    Ana,
    Prazer o meu também! e já sabes que em novembro vamos para as caipirinhas... celebrar o ticho... e nao só, certo?! :D

    Beijo


    José Rui Fernandes,

    Neste momento, melhor ou pior lá a vou mantendo sim... De fim-de-semana? Boa ideia... Isto de ter casa de fim de semana nao é para todos, nao é? :)

    Obrigada.
    Bjinho


    AnaMar,

    É um gosto imenso conhecer-te tambem. E espero que possamos fazer crescer muito mais esta amizade.

    Beijos


    Paula Raposo,
    Nao sei muito bem como ou porquê é que nos encontramos nesse caminho que é a blogosfera. Mas agora que passamos do plano virtual ou real, teremos certamente mtas outras oportunidades de nos irmos "encontrando".

    Um beijo


    Linda,

    Já vai algum tempo sim! Nem acredito que já passaram 3 anos... Mas a verdade é que sim! Três anos a cruzar-me com pessoas excelentes, que têm colorido o meu caminho. Obrigada por fazeres tambem parte delas.

    Abraço,


    CA

    ResponderEliminar
  18. 1º - Parabéns Ca"ticho" pelo 3º aniversário virtual.

    2º - Como te atreves a dizer que poderias fechar este espaço a favor do "Outro Eu"?

    3º - Deixa o outro eu para a introspecção e dedica os teus momentos de alegria aqui ao Ticho para nós podermos comungar contigo e alinharmos na ganda rambóia como diria a nossa amiga comum mais conhecida por Ovinho Estrelado.

    Gandas beijos e espero continuar a celebrar mais aniversários.

    Agora pergunto eu: - Onde está o bolo e a champanhota?
    OK, OK eu sei. A crise... sempre a crise!

    ResponderEliminar
  19. Carracinha,

    A net anda a boicotar? Mas o que interessa mesmo é o sentimento, nao é? O Ticho manter-se-á ate fazer sentido... Mas eu permanecerei aqui. Tenho a sorte (sim, é verdade!) de te conhecer de forma como se calhar poucos vao conhecendo... E de repente o plano meramente virtual nao fazia sentido... Veio o real, e veio a certeza que, se amanha não existisse blogosfera nem internet, manteria uma amiga com que posso sempre contar. Obrigada por enriqueceres a minha vida.

    Abraço


    Fa,

    Sem duvida que se nao fossem os blogs não nos teriamos conhecido. Nem nós, nem todos estes que por aqui passam. É nestas alturas que me espanto com tudo o que vai acontecendo e quem vou conhecendo à custa deste meio...! Obrigada por me teres procurado num determinado mes de abril, e por teres ficado em mim.

    Beijinho grande


    Fontez,

    Apesar de nem sempre nos compreendermos, é bom conhecer-te.

    Beijocas


    Cris,

    Nem acredito que já passou tanto tempo! Sim, estou certa que nao nos cruzariamos nao fosse ele... Sei que te lembras como tudo começou por cá... Continuarei sim!

    Beijo


    Serenidade,

    Quantas vezes não vais trazendo serenidade por todos com quem cruzas? Cruzei-me e fiquei contigo. Manterei o espaço... E espero que mantenhas tambem o teu apesar do tanto que nos vai preenchendo o tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Teresinha,

    Não tenho nem palavras para descrever o quanto vais enriquecendo a minha vida... És a minha "maezinha" adoptiva! Quantas vezes não me deste colo? Quantas vezes não me ouviste? Quantas vezes não me aconselhaste? Quantas vezes não te fiz companhia? Quantas vezes...? Pois é, muitas e muitas... Que mais dizer?

    Beijinhos


    Joaquim,

    E se recebo...! Recebo imenso... E estou certa que muito mais do que dou. Obrigada por tambem tu partilhares estes momentos comigo.

    Abraço


    Su,

    Frequentaste esta casa nos piores momentos que por aqui se viveu. Dor pura e muitas lágrimas. Mas ficou a marca... e o carinho. Obrigada.

    Beijo


    CA,

    Fizeste-me chorar com as tuas palavras. Saberás porquê, nao? Este espaço foi já testemunha de muita coisa, felizmente foi tambem testemunha de uma amizade que floresceu de repente e intensamente em momentos de plena partilha. Momentos que nao poderei esquecer...

    Deixo-te um beijo e uma estrela no olhar


    Tite,

    O Ticho tem o seu ciclo de vida, um dia tambem fechará... Coloca-lo em pausa em deterimento do Outro Eu foi algo que me passou pela cabeça sim... Mas porque quero desenvolver mais esse meu lado. Por aqui nao se vivem só "ramboias", pelo contrario... Momentos muito sérios, de reflexão e até de mtas lagrimas ja foram aqui vividos. Momentos de alegria tambem fazem falta e tambem os haverá... Mas nao quero que este espaço se torne SO um espaço para a brincadeira... Quando se tornar, sei que está na hora de o fechar... Porque, tal como disse, quero que este espaço seja eu, e eu... nao sou assim.

    Beijo
    CA

    ResponderEliminar
  21. Diditaaaaaa!!

    Muitos parabénssssss ao Ticgo, mas prinicpalmente a ti a à nossa amizade!!!


    Bjtssssssss

    ResponderEliminar
  22. Parabéns, Cátia!
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  23. Cati,
    em palavras, das parcas, venho só brindar contigo e com a querida Fá à amizade virtual que iniciámos entre o ovoestrelado, o Ticho, o FáMaior e o nosso Padre blogosférico mailindo!
    O resto... O que também gostaria de aqui dizer... O resto fica para os pés descalços, dentro do lago, à sombra das cerejeiras, entre umas piadas e outras, com as outras amigas sentadinhas nos bancos de madeira... E com a Carla a fazer-nos grelhados na churrasqueira! Com cisnes a enfeitar o cenário. E eu... Bem, eu de chinelas. Prateadas, pode ser.

    Tchim-Tchim à amizade que cresceu entre as três, aqui, em momentos bons, menos bons e maus mesmo. Incluídos aqueles em que andei às turras.

    Tchim-Tchim!

    E tu? Sê igual a ti mesma.

    Beijo, Cati.*

    ovo*

    ResponderEliminar
  24. Muitos Parabéns!!!
    Não conheci o blog desde início por muito pena minha. mas agora não perco uma entrada!
    Continua a escrever por favor :D
    Beijo Grande

    ResponderEliminar
  25. Parab+ens Ticho!!!!O Ticho foi uma porta linda que me levou da blogosfera...para o no real conhecer e olhar teus olhos...tanta coisa se diz nos olhos nos olhos....
    Continua a ser sempre assim, e, muitos muitos anos para ti Ticho, pois és um espaço onde adoro estar!
    Jinhos de ternura!

    ResponderEliminar
  26. não ligues o anormal fontez, apenas o racional, ele é bom rapaz que gosta de ti.

    ResponderEliminar
  27. Sónia Pessoa27/10/09, 23:31

    Parabéns linda, espero poder ler-te por muitos mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Sónia Pessoa27/10/09, 23:32

    Parabéns linda, espero poder ler-te por muitos mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Os meus parabens pelos tres anos de Ticho!!

    ResponderEliminar
  30. Acompanho este blogue há pouco tempo, mas tenho apreciado as palavras que se deixam por aqui. Que venham mais três anos, depois outros três e por aí fora. Parabéns! (atrasados) Bjs

    ResponderEliminar
  31. parabens catia...ja agor agradeço o grand trabalho que fizste com o blog do Fé e Missao... nao sei se tens alguma liagaçao com o Fé e missao ou com os combonianos, mas eu como membro do grupo Fé e missao fico muito feliz pelo novo visual do blog e tudo graças a ti muito obrigado pela ajuda que nos destes. beijos

    ResponderEliminar
  32. Em primeiro lugar MUITOS PARABÉNS :)

    Parabéns pelo teu trabalho e dedicação neste blogue!

    Em relação aos e-mails, pensei que já te tivesse adicionado mas, secalhar não!
    De qualquer maneira aqui vai o meu:
    inescosta8@hotmail.com

    PS: Muito Obrigada Cátia, fizeste-me chorar com as tuas palavras.
    Mais uma vez ..... Obrigada de coração!

    InêsC

    ResponderEliminar
  33. Olá! Foi um prazer conhecer este espaço! Espero que daqui a três anos ainda seja possível lermos as tuas palavras aqui neste cantinho:) beijos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  34. ando a atrasar-me muito.
    vim felicitar-te pois és tu quem está de parabéns.
    as palavras têm sentido quando são ouvidas, lidas... por isso este espaço tem razão de ser!
    beijos
    luísa

    ResponderEliminar
  35. Olá Catia

    Muitos parabéns, pelo blog e por essa forma tão tua de expressar a vida....

    Jorge

    ResponderEliminar
  36. Elsa, Dinha

    Obrigada pela tua presença e carinho.
    Um beijo


    Armanda,

    Obrigada pela presença. É um prazer ter-te aqui.

    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Té,

    Existem duas coisas que respeito muito: os meus amigos (que o sao) e os meus valores /convicções. E é isso que eu tenho para mim em tudo o que faço... E aqui tambem.

    Brindo contigo! O resto...o resto fica para lá.

    Beijo imenso



    Sita,

    És daquelas que me conhecem ha mais tempo, bastante mais que o ticho. É bom ter-te aqui junto a mim. Eu tambem te acompanho.

    Beijinho meu


    Maria Clarinda,

    Estou muito agradecida ao Ticho pelas pessoas que me deu a conhecer... E que bom que estas incluida! Gosto de te ter olhos nos olhos...

    Abraço apertado com carinho


    Anónimo, dispenso os comentarios menos... felizes. obrigada


    Sonia,

    Obrigada! Espero que sim, que possas ler e que eu te possa ler tambem mt mais.

    Beijo

    ResponderEliminar
  38. Bono,

    Obrigada pela tua presença. Acompanhas-me quase há 3 anos...

    Beijo


    Sara S.

    Obrigada por te juntares tambem aqui no ticho. Gosto de te ter aqui.

    Beijocas


    Tiago,

    Nao tenho qualquer ligação ao Fé e Missão. Ajudei no blog a pedido da Jacinta, que tambem nao conheço. Mas porque nao? A minha maior satisfação é que tenham gostado. Quando precisarem, é so dizer.

    jinho

    ResponderEliminar
  39. Ines,

    Ja sabe como sou, e as palavras saem do coraçao... Obrigada pelo mail, ja seguiu ;)

    Obrigada por fazeres parte desta minha grande familia. :D

    Abraço


    Eu...

    Eu é que agradeço a presença e o carinho. Espero que daqui a 3 anos tambem possas estar aqui.

    Jinhos


    Luísa,

    Estiveste presente naquele dia, e ja me felicitaste pelo aniversário... Mas é bom ter tambem aqui o carinho. Obrigada querida

    Abraço meu


    Jorge,

    Obrigada pela presença e pela passagem por aqui... é sempre bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. não dás hipotese.
    micas-me logo. lol

    mas sim o anonimo tem razao.
    existe um anormal Fontez e um normal.

    o normal adora-te, o outro não sei!

    bj e bom fds.

    ResponderEliminar
  41. Parabéns Cátia,
    Pelos três anitos e por tudo o que tens feito aqui, ao longo deste tempo.
    Só o facto de ter tido a oportunidade de conhecer esta simpática menina, fico contente por isso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Hiiiiiiiii... só agora é que vi a resposta!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  43. Hiiiiiiiii... só agora é que vi a resposta!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  44. Fontez,

    Nao dou mesmo, pois nao? :P

    Beijo



    Jo,

    É tambem um gosto conhecer-te. Fazes parte daqueles que tenho a felicidade de conhecer por causa deste cantinho.

    Beijo



    Ines,

    E vieste muito a tempo, nao? :D

    Beijo grande
    CA

    ResponderEliminar
  45. Cátia,

    Também quero deixar os meus parabéns pelos très anos que este espaço já tem. Mas quero ainda agradecer-te tudo o que aqui vivi e porque conto momentos, muitos, de emoção até, e tantos tão divertidos e de união como foram os dos contos que nunca mais esqueço. Momentos abertos a nós e que nos faz voltar e querer encontrar outros e sempre, sempre a ti! :)

    Olha, 'tá-se' bem aqui e espero que mantenhas a casa ainda por muito tempo. Gostamos de cá vir, gostamos de ti e uma vez mais, parabéns pelo que fizeste desta casita que me é muito querida.

    Um grande beijinho, amiga!

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...