domingo, fevereiro 15, 2009

Desafio: Os três anões - pré-publicação

Queridos amigos, amigos silenciosos e visitantes ocasionais,

Começará amanha a publicação das respostas ao desafio dos três anões, que pretendia que escrevessem (em prosa, ou não) seguindo a frase ou ideia:

"Era uma vez um anão que teve três filhos: O Becas, o Bicas e o Bocas. Este último era tão pequeno, tão pequeno que casou e foi viver dentro de um sapato nº 32."

O objectivo deste desafio era, para além de colocar as pessoas sobre um "assunto" comum, era "desconstruir" a lógica do pensamento, escrevendo sobre algo que não faz muito sentido. E, apesar de me ter dado conta que não foi a melhor altura para lançar este desafio, porque foi tempo de testes e exames, chegaram várias respostas ao desafio. Algumas até de pessoas que nem conheciam o Ticho mas tiveram conhecimento do desafio através de divulgação. Quero deixar desde já o meu agradecimento a todos os que embarcaram comigo e responderam a este desafio. Obrigada pela dedicação, pela companhia, pelo esforço e pelo gostar conjunto pela escrita.

A publicação dos textos acontecerá de forma semelhante à publicação do desafio "Rai's parta os sapos": Será publicado um texto por dia, seguindo uma lógica de chegada, para que todos possam aproveitar cada estória. De notar que o conteúdo e forma dos textos são da inteira responsabilidade dos respectivos autores.

Quem acompanhou o primeiro desafio sabe que, embora comece a publicação já amanha, aceitarei textos até ao dia em que publicarei o meu texto, que será o último (não sendo isto um concurso, faz todo o sentido que não feche as portas a ninguém!). Por isso fica aqui o convite a quem ainda não teve tempo ou oportunidade de escrever, têm ainda uns diazinhos para mos enviarem...

Conto com a vossa companhia na leitura dos textos, assim como que para a publicação dos mesmos.

3 comentários:

  1. ohhh, estava à espera que saíssem ontem (domingo), mas há tempo! :)

    que venha eles.
    estou ansioso para os ler.

    abraço.

    p.s. de salutar a iniciativa. ajuda a aprendizagem.

    ResponderEliminar
  2. Sobrinha,

    Apesar de não participar no desafio, prometo que vou fazer a minha avaliação do conto que mais me agradou.
    Já li 3 contos mas acho que há muito a esperar...

    Jokas MUITAS

    ResponderEliminar
  3. Cátia,
    hoje ao ler o conto do dia deparei-me com a situação praticamente a mesma que eu criava aqui deste lado a Paz a Esperança e o Amor.
    Pensamentos coincidentes. Para não haver pensamentos ou ideias de subtracção de ideias eu decidi não participar desta vez, fica para a próxima assim tendo já enviado o texto não haverá margem de duvidas de que terá sido genuíno e não baseado em algo que tenha lido.

    Beijinhos até ao próximo desafio.

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...