quinta-feira, dezembro 14, 2006

Judas...

Existem vários tipos de pessoas que passam pela nossa vida. Pessoas que não ligamos, pessoas de quem gostamos, pessoas que amamos, pessoas que contribuem muito para o nosso crescimento e pessoas que são "simplesmente especiais" e que marcam de forma muito particular a nossa vida, mesmo quando a sua presença é muito ou pouco prolongada...

Certa vez tive o prazer de conhecer rapaz (um menino ainda) que fazia parte deste grupo de pessoas. Era daquelas pessoas para quem olhavamos e que pensavamos "vai ser uma pessoa que vai contribuir muito para o mundo". Ele era alegre, extrovertido, inteligente e que por vezes gostava de se armar em "reguila" mas que era só fachada porque era muito carinhoso e meigo... Esse menino cresceu e estava a tornar-se num homem.




No dia 21 de Agosto de 2006, o Ricardo (Judas para os amigos) morreu num acidente de mota. Só ontem tive a noticia, o que foi um grande choque para mim... Ele era daquelas pessoas que eu gostaria de encontrar algures no futuro, porque sei que seria um grande Homem.


Tinha que fazer uma homenagem ao grande Judas. E ficam aqui estas palavras de grande carinho, amizade e apreço...

Estou certa que não será esquecido por ninguem que teve a sorte de se cruzar com ele...

Cátia

7 comentários:

  1. Obrigado pelas tuas palavras!!!
    Comoveste-me!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras!!!
    Comoveste-me!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas palavras, seja lá quem fores, sou prima do "Judas", e fizeste-me tremer quando novamente vejo aquela carinha tão linda e doce, de um ser humano cheio de vida com tanta coisa que tinha por viver. Sempre que passo por jovens parecidos com ele, meio despenteados com ar de rebelde como dizes mas com um olhar muito doce, faz-me parar...simplesmente parar no tempo e pensar nele e em todos os que cá estão a sofrer por ele. Mas podemos sempre pensar que ele está connosco em todos os momentos e que cada vez que o recordamos é como dar-lhe um grande abraço apertado.
    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  5. Ola Ana Sofia.

    Chamo-me Cátia, fui animadora dele na casa do oeste durante vários campos de férias e encontros.

    O Judas era das pessoas que mais se fazia notar entre todos, chamando a atenção para a sua grande personalidade e caracter. Era daquelas pessoas que tinhamos a certeza que iria contribuir para um mundo melhor! E estou certa que contribui, à sua maneira...

    Obrigada por visitares este meu cantinho, volta sempre, e ainda bem que gostaste das minha palavras.

    Sabes que hoje de manha, vinha de carro e lembrei-me dele. Agora o teu comentário...

    Beijinhos, Catia

    ResponderEliminar
  6. Olá Cátia, obrigada por te identificares, também passei pela casa do oeste e trouxe de lá as melhores recordações da minha juventude, com muita alegria, muitas amizades, coisas muito boas.
    Conheço assim esse ambiente e posso imaginar o meu primo ricardo no meio de todo esse calor humano que se faz sentir na casa do oeste. Um amigo dos seus amigos, um galã para as mulheres...
    Não sei se ainda passas por lá, mas lembrei-me agora que poderia ser giro, colocar uma foto dele algures na casa do oeste, para ele jamais ser esquecido e que todos os jovens pensem um pouco nos perigos que nos cercam e que tenham mais calma na vida, andem devagar de moto ou de carro, pois todos corremos o mesmo risco.
    Um beijo.
    Ana Sofia

    ResponderEliminar
  7. A casa do oeste é de facto um sitio onde as pessoas mostram o mehor da sua personalidade e dão tudo o que têm. Sei que o teu primo era excelente "cá fora" com os amigos e familiares, e na casa do oeste mostrava tudo isso também. Era ele... podendo mostrar o seu lado sensível, que nem sempre é possível (ou não somos capazes) de o fazer fora. Conquistou muitos amigos... e amigas ;)

    Efectivamente já me deixei dessas andanças, infelizmente a vida prossegue e nem sempre conseguimos manter tudo, nem mesmo o que nos faz tão bem.

    Beijinhos Catia

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...